Despedida! Personal Hermes Silva encerra Mexa-se em casa com aula poderosa

Na última aula da série Mexa-se em casa, o personal acionou a sua didática eficiente e elaborou “treino especial” com uma surpresa

atualizado 29/08/2020 16:23

Hermes SilvaJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Em quase cinco meses do projeto Mexa-se em casa, o professor Hermes Silva teve a façanha de fazer os leitores do Metrópoles levantarem do sofá e da cama para exercitarem o corpo, missão que poucos profissionais conseguem com tamanha dedicação e com as exigências do formato on-line. Privados de ir e vir por conta da pandemia do novo coronavírus, os brasileiros encontraram nas 35 aulas do personal trainer, postadas no portal de notícias, uma válvula de escape e, de quebra, esculpiram abdômen, glúteos e pernas (confira o contato do instrutor ao fim da reportagem).

Neste sábado (29/8), Hermes não vem dar tchau, mas dizer um até breve aos alunos que conquistou ao longo da iniciativa – afinal, o Metrópoles está sempre “de portas abertas” para novas parcerias com o professor queridinho das personalidades brasilienses. Na última aula do Mexa-se em casa, não seria diferente: o educador acionou a sua eficiente didática e elaborou um “treino especial”, palavras do mestre, para animar desde iniciantes na prática fitness aos mais avançados.

Criativo, Hermes decidiu finalizar a colaboração com o portal com chave de ouro, ou melhor, ao som do saxofonista Jonas Campelo. O músico embalou os comandos do personal trainer – juntos, eles transformaram a aula em “show de atividade física”. Seguindo as conhecidas instruções do professor, separe um cantinho de casa e busque um elástico, um banco ou cadeira, um galão de material de limpeza, dois panos e duas garrafas pets de 1 litro. A academia caseira está montada e pronta para uso, ressalta o educador.

Palavras do mestre

Ao longo do projeto fitness, o personal ficou surpreso com a interação do público e o apoio recebido dos praticantes dos treinos. Quando o portal publicou a reportagem Exercite-se em casa com os vídeos de Hermes Silva ao Metrópoles, em 7 de abril, as alunas fiéis do personal ficaram animadas, pois, até então, estavam sem as aulas por causa do fechamento das academias. Elas lotaram o WhatsApp do profissional com recados e ajudaram no compartilhamento dos treinos.

Não deu outra, as aulas de Hermes bombaram tanto no Brasil que “cruzaram as fronteiras”, chegando a outros lugares do mundo. O sucesso com a iniciativa “Mexa-se” rendeu novos convites ao personal. De acordo com o profissional, receber cada feedback – por mensagens no celular ou em uma ida ao supermercado – funcionava como um combustível para criar novos exercícios com os utensílios domésticos.

“Gostaria de agradecer ao Metrópoles e, principalmente, aos leitores do portal que assistiram aos treinos e participaram das atividades. Recebi mensagens de várias regiões do Brasil e até mesmo de brasileiros residentes em outros países, e isso me motivou a seguir com as aulas virtuais nesses quase cinco meses”, revelou o profissional.

Ao despedir-se, Hermes enfatizou a importância de continuar a prática de atividade física para o bem do corpo e da mente. “Espero que os treinos tenham proporcionado um pouco de alívio para vocês neste tempo tão difícil que estamos vivendo. Sigam se exercitando para manter uma boa qualidade de vida, sempre com a orientação de um educador físico. Gratidão a todos vocês.”

Vale ressaltar que Hermes Silva faz consultorias via WhatsApp. Mais informações no telefone (61) 99311-4410.

Últimas notícias