Corpo esculpido! Personal Hermes Silva prepara exercícios com elástico

No treinamento desta terça-feira (30/06), prepare para suar a camisa sob a instrução de Hermes Silva na série Mexa-se em casa

Mulher malhando com elásticoGustavo Fring/Pexels

atualizado 30/06/2020 10:08

“Se eu não fizer exercícios físicos, meu dia parece perdido”. Para os aficionados por treino, ficar sem frequentar a academia e praticar atividades ao ar livre foi um verdadeiro choque. Acostumados a receber doses diárias de cortisol, serotonina e endorfina, os praticantes se viram na missão de estimular a liberação dos hormônios decorrentes da intensa movimentação corporal dentro de casa.

Sem os equipamentos dos espaços fitness, os aprendizes buscaram alternativas para malhar bíceps, tríceps e até as pernas, além de abdômen e glúteos. Nesse quesito, o professor Hermes Silva surgiu como solução no período de distanciamento social (confira o contato do profissional ao fim da reportagem).

Desde abril, o personal trainer passou a colaborar com o Metrópoles e preparar aulas de ginástica. Nas mãos de Hermes, garrafas de água de 1 litro, bancos deixados na sala e pano da cozinha se transformam em itens de academia, objetivo colocado em ação pelo instrutor desde o início do projeto do portal Mexa-se em casa.

No treinamento desta terça-feira (30/06), prepare para suar a camisa sob a instrução de Hermes Silva. Aperte o play e repita a série de exercícios!

Conceituado

“Um professor dedicado e com didática eficiente.” Assim as alunas brasilienses costumam definir o personal trainer Hermes Silva. Considerado um dos profissionais mais requisitados da capital, ele tem expandido suas técnicas fitness em nível nacional. As aulas publicadas no Metrópoles reúnem aprendizes de vários cantos do país e até do exterior.

Brasileiros que atualmente vivem nos Estados Unidos entraram em contato com o professor. Nas mensagens enviadas, falaram que reproduzem os treinamentos do outro lado do Oceano Atlântico.

Apelidado de “Hermes do local”, devido aos truques de ginástica localizada, o instrutor dava seis aulas da modalidade e cinco de personal por dia nas unidades brasilienses da Bodytech, antes de as academias fecharem as portas no DF, após decreto do governador Ibaneis Rocha.

Com dúvidas sobre os treinos? Hermes faz consultorias via WhatsApp. Mais informações no telefone (61) 99311-4410.

Últimas notícias