Bumbum para jogo! Personal Hermes Silva monta treino para levantar glúteos

Chegou a hora de espantar o frio e reproduzir a aula de ginástica localizada proposta por Hermes nesta quinta-feira (18/06)

atualizado 18/06/2020 13:42

Mulher de biquíni em grutaRoberto Nickson/Unsplash

Malhar em casa tornou-se a opção dos frequentadores de academias, temporariamente fechadas por decreto. Embora nos espaços fitness há equipamentos próprios e a presença de profissionais de educação física, a recomendação dos especialistas é fazer exercícios no ambiente doméstico, com segurança, para manter a saúde do corpo e da mente neste momento de distanciamento social.

No Metrópoles, a missão de colocar os brasileiros para malhar é do personal trainer Hermes Silva, que comanda a série Mexa-se em casa. Devido à falta de halteres, caneleiras, barras, steps e colchonetes, o professor coloca em ação o improviso. Ele abre a dispensa e transforma alguns produtos em utensílios de academia.

Passou pela mente que não iria suar a camisa nesta quinta-feira (18/06)? Ledo engano. Em todas as aulas publicadas no portal, Hermes Silva bate na tecla sobre dedicar um momento da rotina à prática de exercícios. “Ser saudável e conquistar o corpo dos sonhos requer disciplina, força de vontade e muito esforço demonstrado em gotas de suor”, explica o instrutor.

Chegou a hora de espantar o frio e reproduzir a aula de ginástica localizada proposta por Hermes. “Vamos focar nos braços, abdômen, glúteos e posterior de coxa”, avisa o profissional. Estão prontos para as novas atividades? Não esqueça de fazer 30 segundos de polichinelos antes de começar o treino.

Retorno positivo

Ao desenvolver os exercícios, Hermes Silva une didática e facilidade de serem realizados em qualquer cantinho da casa. Outro princípio levado em consideração pelo educador é permitir que a maior quantidade de pessoas execute as aulas, desde iniciantes na prática fitness aos mais avançados.

“Eu gostaria de parabenizar a iniciativa de criar a Mexa-se em casa. Tenho acompanhado as aulas do professor Hermes e só tenho a elogiar as atividades propostas. As aulas têm sido um estímulo à manutenção de uma rotina semanal mais ativa neste período de confinamento”, contou uma aluna do profissional brasiliense.

Hermes soma 30 anos de carreira como educador físico. Ele integra o corpo de professores da Bodytech desde 2011. Com dúvidas sobre como executar os treinos da Mexa-se em casa? O personal trainer faz consultorias via WhatsApp. Mais informações pelo telefone (61) 9 9311-4410.

Últimas notícias