Corpo dos sonhos! Hermes Silva monta treino com foco no abdômen e bumbum

Exercícios para tonificar braços, abdômen, glúteos e pernas são a especialidade do profissional, que atua há mais de três décadas

atualizado 09/06/2020 16:10

Mulher na praiavuk8691/Getty Images

“Sem suor, não há conquista”. A frase é como um mantra motivacional aos praticantes de atividade física. Para alcançar a tão desejada boa forma, eles sabem que precisam abandonar hábitos alimentares nada saudáveis, deixar a preguiça de lado e exercitar o corpo com frequência. Na capital, as academias seguem fechadas e a salvação é malhar em casa.

Durante a quarentena, o personal trainer Hermes Silva despontou em todo o país ao preparar exercícios de ginástica localizada para serem reproduzidos na sala, quarto, jardim ou cozinha. “Além manter a saúde física, outro objetivo é suar para controlar as emoções neste momento tão tenso”, contou o professor.

As dezenas de aulas do instrutor estão disponíveis no projeto fitness Mexa-se em casa, do Metrópoles. Treinos para tonificar braços, abdômen, glúteos e pernas são a especialidade do profissional, que atua há mais de três décadas. Nas atividades desta terça-feira (09/06), Hermes montou uma série usando um banco, uma almofada (serve colchonete), três elásticos e duas garrafas de água de 1 litro.

Preparados? Afinal, para conquistar o corpo dos sonhos, só depende de você.

Projetos

Nessa segunda-feira (08/06), Hermes Silva ministrou uma live pela página do Facebook do BTFIT, aplicativo da Bodytech. Com duração de 20 minutos, a aula abordou o fortalecimento do abdômen, braços e pernas. O personal propôs um treinamento com o peso do próprio corpo, sem usar utensílios domésticos ou equipamentos de academia.

Caso ainda não tenha assistido à live, não se preocupe. Ainda dá para conferir a aula na página do Facebook. Aos interessados, acesse por aqui.

Ao Metrópoles, o personal havia contado da empolgação de colaborar com o Mexa-se em casa, responsável por expandir o seu trabalho a pessoas além de Brasília. Com as publicações no portal, ele ganhou alunos até nos Estados Unidos.

Hermes vê como mais um reconhecimento integrar o corpo de profissionais do BTFIT. As lives do instrutor irão ocorrer toda segunda-feira, a partir das 20h. Com dúvidas sobre como executar as atividades propostas? O educador físico faz consultorias via WhatsApp no telefone (61) 9 9311-4410.

Últimas notícias