Zero gordura! Personal Hermes Silva monta série de exercícios com elástico

Segundo Hermes, o elástico é um substituto para a falta dos equipamentos da academia e permite a realização dos exercícios em qualquer lugar

atualizado 26/05/2020 15:31

Mulher na praia de biquínidole777/Unsplash

Devido ao confinamento domiciliar, momentos de lazer passaram a ocorrer no preparo das refeições ou são regados a deliciosas receitas. Aos adeptos, churrasco, pizza, bolo de chocolate, taças de vinhos, entre outros sabores, deixaram o sábado e o domingo mais leves (e um tanto apetitosos).

Para te ajudar a perder as calorias consumidas no fim de semana, o professor Hermes Silva preparou, nesta terça-feira (26/05), uma aula para ser feita com o auxílio de um acessório prático e versátil: o elástico, também conhecido como thera-band (confira ao fim da reportagem o contato do educador).

Colaborador do projeto Mexa-se em casa, o personal trainer dividiu o treino em várias partes. Ele usou dois panos e um elástico, item próprio para potencializar a resistência muscular e a coordenação motora. De acordo com Hermes, o elástico é um substituto provisório para a falta dos equipamentos da academia.

Como a recomendação é malhar em algum cantinho do lar, como sala, quarto, corredor ou cozinha, o elástico permite a realização de exercícios em praticamente qualquer lugar, sem chances de lesão. O utensílio foi desenvolvido para amenizar a recuperação de atletas e, recentemente, integra treinos funcionais.

Assista à série de ginástica com foco na região dos glúteos, pernas e abdômen.

Trajetória

O brasiliense atua como educador físico há mais de três décadas. Conhecido como “Hermes do local”, ele iniciou a carreira na capital em 1986. Em dezembro de 2011, entrou para o time da Bodytech. Antes de as unidades da rede de academias fecharem as portas, o instrutor dava seis aulas de local e cinco de personal por dia.

As alunas do personal ficaram chateadas por não poderem frequentar as aulas divertidas. O aborrecimento foi por pouco tempo, pois Hermes logo as revelou, via WhatsApp, sobre a Mexa-se em casa, iniciativa com o portal Metrópoles. A alegria reinou nos grupos em que o educador físico compartilhou a novidade.

“Parabéns, Metrópoles. O Hermes é nota 10. Não podia ter sido melhor poder malhar com o Hermes, um professor maravilhoso”, disse uma aluna em depoimento ao profissional.

Com dúvidas sobre os treinos? O instrutor físico faz consultorias via WhatsApp. Mais informações no telefone (61) 99311-4410.

Últimas notícias