Borba Gato (por Hubert Alquéres)

Sem projeto para o futuro, esquerda quer transformar o passado

Estátua Borba Gato em chamas

Que os Bandeirantes não eram iluministas, todo mundo sabe. Nem eles nem o mundo de sua época. Afinal, os valores do iluminismo só iriam se afirmar mais de um século depois, com a Revolução Francesa e a Independência dos Estados Unidos. Não faz sentido, portanto, julgá-los com os valores de hoje, descontextualizado do momento histórico no qual operaram. E muito menos levá-los à fogueira da nova inquisição. Foi o que aconteceu com a estátua de Borba Gato, queimada por um grupo denominado “Revolução Periférica”.

Bolsonaro confessa que sem os corruptos não poderia governar (Juan Arias)

Aquele mito chamado por Deus para destruir o Brasil comunista, claudicou e voltou ao redil da velha política, faminta por cargos

presidente Jair Bolsonaro, ao lado de Carla Zambelli, falam com apoiadores na saída do palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro teve um momento de sinceridade e confessou que sem os réus do Congresso não poderia governar. Em uma entrevista à Rádio Arapuan FM da Paraíba, ele afirmou que é necessário conviver com eles: “Se eu afastar do meu convívio parlamentares que são réus, ou têm inquéritos, perco quase metade do Parlamento”.

Quem tutela a República? (por Otávio Santana do Rêgo Barros)

A manutenção da narrativa de responsabilizar as Forças Armadas pela dolosa viagem serra abaixo não contribui para a solução dos problemas

Hasteamento da bandeira _ dia de aniversario do golpe militar - Militar do exercito

O cenário político brasileiro parece um perigoso descer de uma serra com trechos sinuosos, o freio do ônibus falhando, os passageiros amedrontados e o condutor incapaz de controlar o iminente desastre.

Frase do dia

Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira

“Vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem.” (Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe)

Bolsonaro e Ciro Nogueira fizeram um bom negócio para os dois

Se não der certo, é o presidente que terá mais a perder

bolsonaro e ciro nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), novo chefe da Casa Civil da presidência da República, não chegará ao ponto de cobrar que Jair Bolsonaro passe a usar máscara, deixe de provocar aglomerações e pare de denunciar o voto eletrônico como instrumento de fraude. A ninguém se pede o que não pode dar, Nogueira aprendeu.

Últimas do Blog