Assim como inventamos este modelo de mãe sempre pronta à renúncia e ao sacrifício, podemos inventar outro
Durante muitos anos nos disseram que a maternidade era o nosso único e melhor destino, nos disseram que era a nossa realização como mulheres e pintaram isso de rosa para nós. Esta ideia ainda é válida, dominando fortemente muitos espaços, mas muitos de nós também sabemos que se trata de publicidade enganosa.
Biden acaba de destruir o único verdadeiro capital político do Partido Democrata: estar moralmente acima do imoral Trump
Nos dicionários, “moralista” é um autor de obras de moral ou um defensor de certos preceitos morais. Infelizmente, os dicionários estão desatualizados. “Moralista” é hoje uma pessoa irritante que pretende impor aos outros as suas convicções. A palavra deslizou da virtude para o vício. Chamar “moralista” a alguém nunca é elogio. Todo o “moralista” está sempre “armado em moralista”. Todo o “moralista” é um “falso moralista”, que insiste que adotemos determinados comportamentos, perturbando o nosso irredutível direito a fazer o que bem entendermos.
A disputa entre Milei e Lula
A equipe do Botafogo celebrou em paz a conquista da Taça Libertadores em Buenos Aires, voltou para casa e caiu nos braços da torcida no Rio de Janeiro. A tranquilidade nas ruas da capital argentina parecia mostrar que décadas seguidas de rivalidade e desconfiança ficaram no passado. Mas será mesmo?
Algo mudou. Será? E até quando?
Donald Trump
“Se os reféns [em Gaza] não forem libertados antes de 20 de janeiro de 2025, data em que assumo orgulhosamente o cargo de presidente dos Estados Unidos, haverá UM INFERNO A PAGAR no Oriente Médio e para aqueles responsáveis por estas atrocidades”. (Donald Trump)
Enquete
Por que poucas vozes da direita condenaram o golpe que poderia ter abolido a democracia no Brasil? Respostas de 1.154 leitores:
Porque ela é desatenta – 3,2%
Porque ela é golpista – 96,8%
O polêmico vídeo da Marinha em resposta ao pacote do governo de corte de gastos
A foto acima é de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, à época em que prestou serviço militar? Não, não é.
Humor
“A Zona Franca de Manaus não é um Paraíso Fiscal mas o Paraíso do Fisco”
O Presidente Lula foi muito gentil com os participantes do ENAI – Encontro Nacional da Indústria. Ele, inteligente como sempre, tratou a todos como irmãos de longas datas. Ele é um “expert” na arte da política, apesar de eu não entender bulhufinhas do que ele pensa, diz e faz. Nosso presidente se aventurou pela microeconomia, macroeconomia e saiu-se com a promessa de viver 120 anos. Eu só sei que o cara é o meu presidente e pelo processo mais democrático que eu conheço. Para tirá-lo, sugiro que seja pelo mesmo processo ou prove-se que não valeu.
A conciliação é um abraço entre as elites
“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder (…) vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente”. Jair Bolsonaro sabe o que diz ao pedir anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. Pode parecer desespero, mas ele não clama apenas por perdão, ele evoca uma antiga tradição de nossa política: a conciliação.
O programa de ajuste fiscal proposto neste final de semana é quase insignificante diante do tamanho do problema
O Brasil está acostumado a uma vida de dificuldades e de tumulto, mas o que nos espera no ano que vem deve passar bastante das medidas. Para tornar tudo mais difícil, não temos o recurso de um governo com a vontade e o poder de agir à altura dos problemas, nem lideranças políticas com a lucidez e a integridade que seriam necessários.
Crise de confiança na autoridade econômica
Na semana passada, o presidente Lula chamou Arthur Lira e Rodrigo Pacheco de “amigos”. A declaração, no entanto, veio acompanhada de um presente de grego: uma crise de confiança na autoridade econômica que o Congresso terá que resolver.