Exercite-se em casa com os vídeos de Hermes Silva ao Metrópoles

Na série, o personal usará objetos básicos, disponíveis em algum cômodo do lar. Os treinos serão postados durante as semanas da quarentena

atualizado 20/04/2020 17:34

Hermes SilvaMetrópoles

Hermes Silva é o personal trainer responsável por esculpir o corpo de dezenas de brasilienses. Abdômen definido, glúteos “na nuca” e pernas tonificadas são características do físico das alunas do professor. A partir desta terça-feira (07/04), ele passará a rechear o portal e redes sociais do Metrópoles com dicas de exercícios para serem executados em casa (confira o contato do instrutor ao fim da reportagem).

Nada de aparelhos de academia. O projeto de Hermes, em parceria com o portal, segue a premissa de usar objetos básicos, disponíveis em algum cômodo do lar. Os treinos serão postados durante as semanas do período de confinamento domiciliar.

Confira o primeiro vídeo:

Os personais têm feito uma força-tarefa a fim de ajudar no equilíbrio físico e mental dos brasileiros, atualmente, privados de ir e vir. Hermes fará parte da corrente fitness pelos canais do portal.

“A intenção não é malhar como um atleta, apenas suar com o objetivo de controlar as emoções neste momento tão tenso, afastando até um pouco da ansiedade”, orienta.

Projeto

Surpreendido com o convite do Metrópoles, o profissional afirmou estar contente em participar do projeto. Ele vê a série de exercícios como uma forma de conscientização em tempos de isolamento social. Embora seja regra não sair de casa, Hermes frisa a falta de responsabilidade de quem continua a treinar nas ruas e parques.

“Importante a iniciativa do portal em publicar dicas rápidas de malhação para que as pessoas possam se exercitar um pouco. Durante o confinamento, teremos alguns inconvenientes, inclusive na prática de exercícios. É necessário pensar no coletivo. Não devemos sair de casa e fazer atividades que coloquem em risco tanto a nossa saúde quanto a de outras pessoas”, ressalta Hermes.

Hermes Silva
O personal colocará os leitores do Metrópoles para suar a camisa nesta quarentena

Série de treinos

Prepare-se para malhar várias partes do corpo de forma lúdica e democrática. Mas, antes de suar a camisa, um rápido aquecimento de três séries de 30 seg de polichinelo.

Os materiais utilizados na primeira aula são dois panos secos e um cabo de vassoura ou rodo. O objetivo? Trabalhar o equilíbrio corporal e a parte posterior das pernas, além de glúteos e abdômen.

Hermes Silva
O professor é conhecido como “Hermes do local”

Trajetória

O brasiliense atua como educador físico há mais de três décadas. Conhecido como “Hermes do local”, ele iniciou a carreira na capital em 1986. Em dezembro de 2011, entrou para o time da Bodytech. Antes das unidades da rede de academias fecharem as portas, o instrutor dava seis aulas de local e cinco de personal por dia.

Com dúvidas sobre os treinos? O instrutor físico faz consultorias via WhatsApp (61) 99311-4410.

Últimas notícias