Inverno ajuda a queimar calorias. Potencialize com treino de Hermes Silva

Em dias frios, o corpo precisa gerar mais energia para manter a temperatura corporal estável e, por isso, há maior queima de gordura

atualizado 25/06/2020 12:15

Mulher treinandoPixabay

Nos dias de inverno, a preguiça costuma “bater” com força total. Mas, em tempos de pandemia, a saúde precisa falar mais alto. Manter hábitos saudáveis em casa é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para se proteger de doenças. No quesito malhação, o frio surge como acelerador de resultados do treino, pois ajuda a potencializar a perda de calorias rumo ao corpo dos sonhos.

No Brasil, o inverno teve início nesse domingo (21/06). Enquanto passa pela mente de algumas pessoas boicotar a atividade física para ficar na cama quentinha, outras usam as baixas temperaturas a favor de alcançar a boa forma. De acordo com a MPR Assessoria Esportiva, em dias frios o corpo precisa gerar mais energia para manter a temperatura corporal estável e, por isso, há maior queima de gordura.

Sempre se imaginou com o shape das musas fitness? Aproveite a nova estação para pegar pesado nos exercícios sob a instrução de Hermes Silva, parceiro do Metrópoles. Nesta quinta-feira (25/06), o personal trainer voltou a fazer visitas na despensa para criar equipamentos de academia. A caneleira é feita com elásticos e garrafas de água e a almofada se transforma em um confortável colchonete.

Quem acha que frio não combina com exercícios está enganado. Confira, agora, a série proposta por Hermes e mande ver no desempenho!

Hermes colabora com o portal duas vezes por semana com aulas dinâmicas na iniciativa Mexa-se em casa. Nessa terça-feira (23/06), o instrutor elaborou um treino a ser executado com o peso do próprio corpo para conquistar, principalmente, a tão sonhada barriga “chapada”. Na maioria das vezes, o personal trainer monta séries com objetos domésticos e resolveu diversificar. “Não usarei materiais para trabalhar os músculos do corpo”, disse na ocasião.

Como não podem participar das aulas presenciais, as alunas do professor recorreram ao Metrópoles para dar continuidade à prática de ginástica localizada. Com mais de três décadas de profissionalismo, Hermes ficou conhecido na capital por propor exercícios que realmente tonificam abdômen, braços, pernas e glúteos.

Com dúvidas sobre como executar os treinos em casa? O educador físico faz consultorias via WhatsApp no telefone (61) 9 9311-4410.

Últimas notícias