Ariana Villacorta cria série de exercícios com itens da despensa

Os treinos elaborados pela personal trainer malham todo o corpo

atualizado 24/04/2020 16:59

Personal trainer Ariana Raquel VillacortaJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

“Corpo são, mente sã.” O pensamento norteou a vida de muitos brasileiros ao longo da quarentena. Alguns têm dado um show de esforço e dedicação ao movimentar o corpo sem pisar fora de casa. Ao seguirem à risca as atividades durante o isolamento social, os praticantes liberam a serotonina, dão adeus a muitas calorias e espantam a ansiedade. Nesta sexta-feira (24/04), quem deseja ficar fitness terá o auxílio da personal trainer Ariana Villacorta.

A ideia é malhar todo o corpo em um espaço da casa com objetos disponíveis na sala, cozinha ou despensa. No vídeo exclusivo ao Metrópoles, Ariana usa halteres, mas quem não tiver tais instrumentos pode optar por itens como produtos de limpeza. “Será preciso utensílios com alguma carga. Vale garrafa pet, saco de feijão ou, até mesmo, um balde”, sugere.

Antes de assistir ao vídeo, a dica da professora é realizar exercícios de mobilidade como forma de preparar as articulações a serem trabalhadas e, assim, evitar lesões. “Serve como um bom aquecimento”, frisa Ariana.

Lembrando que a série de oito exercícios, com 20 repetições de cada, deve ser feita quatro vezes.

O convite está lançado!

Mexa-se em casa

Ariana vê a oportunidade de compartilhar seus ensinamentos como uma forma de impactar positivamente a vida das pessoas. “É gratificante levar hábitos saudáveis a tantos brasileiros neste momento de quarentena. Acredito que irei contribuir na conscientização da necessidade de manter-se em casa, sem perder os cuidados com a saúde”, reforça.

Na avaliação da profissional, a atividade física gera ganhos de massa muscular e melhora o sistema cardiovascular. Segundo Ariana, malhar resulta em benefícios para a mente por reduzir o estresse e sintomas de ansiedade, além de melhorar a aprendizagem e a produtividade, devido ao aumento da capacidade cerebral.

Personal trainer Ariana Raquel Villacorta
Personal trainer Ariana Raquel Villacorta

Ao longo do período de isolamento social, a educadora mantém o contato com os alunos por meio de atendimentos e orientações exclusivas. Ariana elabora as atividades de acordo com a necessidade de cada aprendiz e envia os comandos personalizados em vídeos explicativos.

“Alguns alunos têm apresentado dificuldade em manter o ritmo de treinos pela perda de rotina. Porém, os que conseguiram mantê-la aceitaram as aulas com otimismo”, destaca.

Trajetória

A instrutora é graduada em educação física pela Universidade de Brasília (UnB) desde 2018.

Atualmente, a personal atua como professora na rede de academias Bodytech. Antes de seguir carreira na área, ela se aventurou em outros cursos, como moda, administração e computação. Ela só se encontrou profissionalmente após receber “incentivo especial”.

“Sempre gostei de educação física. Não cursei primeiramente pela falta de boas referências e ouvir falarem mal a respeito do reconhecimento. Certo dia, conheci uma profissional satisfeita e muito feliz. Isso me motivou bastante”, recorda Ariana, com emoção.

Últimas notícias