Tempo real

Acompanhe as últimas notícias sobre coronavírus

Acompanhe os acontecimentos relacionados à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que recebeu o nome de Sars-Cov-2

DF: Justiça determina internação imediata de idoso com suspeita de Covid-19

A Justiça do Distrito Federal determinou que a Secretaria de Saúde (SES-DF) interne em uma unidade de terapia intensiva (UTI), urgentemente, um paciente idoso com suspeita de coronavírus.

A decisão é da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública e cabe recurso. Para decidir, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) afirmou que as provas apresentadas pela defesa do idoso indicam a necessidade de internação do paciente.

Leia mais

Weintraub à PF: “Participação da China na pandemia não é mera ilação”

"Não é mera ilação dizer que o governo chinês tem participação na pandemia do novo coronavírus". A declaração é do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e consta do depoimento dado por escrito à Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (04/06), dentro do inquérito que investiga acusações de que o ministro teria cometido racismo contra os chineses. São informações do G1.

Na audiência, o titular da Educação se disse ofendido com a abertura do inquérito. "Como cidadão, uso minha conta na rede social Twitter para manifestar minhas ideias e me expressar livremente. Algumas manifestações expressam sentimentos, outras buscam informar e outras levantam questões para debate", depôs.

Leia mais

GDF aposta em campanha ostensiva para evitar lockdown em Ceilândia

Integrantes do GDF estão focados em conscientizar a comunidade de Ceilândia para que, nos próximos dias, as pessoas se isolem em casa e evitem a transmissão acelerada do coronavírus.

A cidade será fiel da balança que vai medir a severidade de medidas com grande impacto para todo o Distrito Federal.

Leia mais

TJDFT nega pedido para paralisar trabalho de auditores por falta de testes

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou pedido apresentado pelo Sindicato dos Auditores de Atividades Urbanas do DF (Sindafis) solicitando a paralisação do trabalho dos servidores responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas estipuladas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para conter a disseminação do novo coronavírus na capital do país.

A entidade afirmou que o governo não está realizando com regularidade os exames para detectar se os funcionários foram contaminados. De acordo com o sindicato, no dia 7 de abril, após a confirmação de que um auditor havia sido contaminado, o GDF testou 300 funcionários e identificou três contaminações. Desde então, segundo a entidade, os funcionários públicos não foram submetidos a novas verificações.

Leia mais

Com 34.021 óbitos, Brasil ultrapassa Itália em mortes por coronavírus

Segundo informações do Ministério da Saúde divulgadas na noite desta quinta-feira (04/06), o Brasil registra, desde o começo da pandemia, 34.021 mortes por coronavírus e 614.941 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 30.925 diagnósticos positivos para Covid-19, bem como 1.473 novos óbitos. A pasta informa que 366 falecimentos aconteceram desde terça (02/06), e o restante, nos meses anteriores, mas tiveram a causa solucionada só hoje.

Com a atualização desta quinta, o Brasil ultrapassa, em número de óbitos, a Itália, que registrou até o momento 33.689 mortes por Covid-19.

Leia mais

Bolsonaro edita MP que envia R$ 60 bilhões ao DF, estados e municípios

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), assinou nesta quinta-feira (04/06) uma Medida Provisória (MP) 978/2020 que libera crédito extraordinário de R$ 60,1 bilhões para socorrer estados, Distrito Federal e municípios durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida foi publicada na versão extra do Diário Oficial da União desta quinta. Aprovado pelo Congresso no último 6 de maio, o projeto de lei que autorizava a ajuda financeira só foi sancionado por Bolsonaro 22 dias depois, em 28 de maio.

Leia mais

Bolsonaro quer pressa na reabertura econômica: “Pobres viraram miseráveis”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já vê sinais de recuperação da economia brasileira após o início da crise causada pela pandemia de coronavírus, mas apela para que governadores e prefeitos ajudem o mercado a andar, afrouxando as medidas de isolamento social, apesar de os números de casos seguirem aumentando.

"O efeito colateral na economia será muito maior que as pessoas que lamentavelmente estão morrendo", disse ele, sem se alongar no apoio às vítimas, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (04/06).

Leia mais

Servidora flagrada sem máscara em UBS do DF será “orientada”, diz Saúde

Uma técnica em enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeiro é acusada de circular pelos corredores e atender pacientes sem máscara de proteção.

O equipamento é de uso obrigatório entre os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia do novo coronavírus. À direção da UBS, a mulher teria dito que sofre de alergia ao material usado na confecção do aparato de proteção.

Leia mais

Ministério da Saúde atrasa novamente a divulgação dos números da Covid-19

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde é responsável por divulgar, diariamente, a atualização do número de casos confirmados de coronavírus no território nacional, assim como a quantidade de óbitos registrados por conta da Covid-19. Porém, nos últimos dias, as informações têm sido repassadas com bastante atraso.

Ainda na gestão Mandetta, as informações eram divulgadas pontualmente às 16h, quando começava a entrevista coletiva. O número atualizado era repercutido pelos técnicos da pasta. Durante o tempo de Nelson Teich como ministro da Saúde, o horário oficial da divulgação passou a ser às 19h, após a entrevista, que já não acontecia diariamente.

Leia mais

Rolou na 5ª: Lula desafia Sergio Moro; Secom pega verba do Bolsa Família

Rolou na quinta-feira (04/06): o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para um debate ao vivo. Segundo o ex-presidente, nessa oportunidade ele iria “desmascarar” o ex-juiz da Lava Jato.

“Eu toparia fazer um debate com o Moro ao vivo. Eu, sozinho, sem nenhum diploma universitário, contra o Moro e o [Deltan] Dallagnol. Se eu pudesse ter um tête-à-tête com eles, ao vivo… É como eu posso me defender”, disse o petista.

Leia mais
Imagem - Brasil coronavirus

Newsletter: cadastre-se e receba notícias sobre o coronavírus no seu email

Cadastre-se