Tempo real

Acompanhe as últimas notícias sobre coronavírus

Acompanhe os acontecimentos relacionados à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que recebeu o nome de Sars-Cov-2

Laboratório Novavax desenvolve vacina única contra Covid-19 e gripe

A empresa americana de biotecnologia Novavax anunciou, nesta segunda-feira (10/05), que obteve resultados positivos de estudos pré-clínicos de uma vacina que combina suas fórmulas imunizantes contra a gripe e a Covid-19.

"Apesar das baixas taxas durante a pandemia da Covid-19, a gripe continua a ser um risco significativo para a saúde pública mundial, e a necessidade de vacinas versáteis e mais eficientes é tão importante como sempre, inclusive contra a gripe", disse o presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, Gregory Glenn.

Leia mais

Crianças têm baixa taxa de transmissão de Covid-19, aponta Fiocruz

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgada, nesta segunda-feira(10/05), indica que as crianças são mais frequentemente infectadas pela Covid-19 por adultos do que atuam como transmissores da doença.

Realizado com 667 pessoas de 259 famílias de Manguinhos (RJ), entre maio e setembro de 2020, o trabalho será publicado na Pediatrics, Official Journal of the American Academy of Pediatrics. Além dos pesquisadores da Fiocruz, participaram do trabalho cientistas da Universidade da Califórnia (UCLA) e da London School of Hygiene and Tropical Medicine (LSHTM).

Leia mais

Em 10 dias, maio registra mais de 19 mil mortes provocadas pela Covid

Em 10 dias, maio já registrou 19.358 mortes provocadas pela pandemia em todo o país. A média móvel de mortes por Covid-19, entretanto, vem apresentando números menores. Nesta segunda-feira (10/5), o indicador apresentou queda pelo 12º dia consecutivo, com 2.073 óbitos diários. Nesse domingo (9/5), a média foi de 2.087.

Em comparação com o verificado há 14 dias, houve queda de 14,7%, sinalizando uma estabilização nos óbitos registrados diariamente.

Leia mais

Média móvel de mortes por Covid-19 no DF sobe para 38,1

A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal subiu para 38,1 nesta segunda-feira (10/5), ante 36,9 no domingo (9/5). A alta levou o indicador ao maior número desde 2/5, quando estava em 40,9.

Devido ao atraso nas notificações, as mortes não ocorreram, necessariamente, nas últimas 24 horas. Na comparação com 14 dias atrás, houve redução de 17,8%, o que sinaliza tendência de queda.

Leia mais

“Vacina que nos salva”, diz Doria sobre críticas de Bolsonaro à China

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar nesta terça-feira (10/5) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas recentes críticas feitas à China.

Segundo ele, há um "temor" no atraso da campanha de vacinação contra Covid-19 por conta da ofensiva de Bolsonaro ao país asiático, parceiro que envia o insumo IFA para a produção de imunizantes no país.

Leia mais

Professor primo de Bolsonaro morre de Covid-19 em Florianópolis

O professor Álvaro Alberto de Araújo, de 52 anos, primo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), morreu em Florianópolis (SC) vítima da Covid-19. A morte ocorreu na última quinta-feira (6/5), após quase um mês de internação na capital catarinense.

Álvaro morava em Aracaju (SE), mas foi para Florianópolis no início de abril encontrar o namorado, Rafael Nunes Carvalho. O reencontro dos dois virou notícia, quando o professor foi recepcionado no desembarque do Aeroporto Hercílio Luz com um buquê de flores.

Leia mais

Sem máscara, Bolsonaro marca presença em aniversário de secretário

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu, no último sábado (8/5), a uma unidade do restaurante Coco Bambu, em Brasília, para comemorar o aniversário do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif.

Entre os presentes estavam os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Leia mais

Covid: restrições de temporada no Rio Araguaia são mantidas este ano

Goiânia - Os meses de junho e julho vão chegando e muita gente em Goiás já pensa logo na tradicional temporada do Rio Araguaia. O governo do estado, no entanto, decidiu renovar as restrições impostas, em razão da pandemia da Covid-19, e manteve as regras que cancelam a temporada em toda a extensão do rio.

Decreto publicado no suplemento da edição desta segunda-feira (10/5) do Diário Oficial do Estado (D.O.E.) proíbe a realização de acampamentos, shows musicais, festas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, espetáculos, dentre outras formas de eventos que possam promover aglomerações.

Leia mais

GDF aguarda liberação do Ministério da Saúde para vacinar professores

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, reforçou nesta segunda-feira que o Governo do Distrito Federal (GDF) ainda aguarda a autorização do Ministério da Saúde para vacinar os professores para a retomada das aulas. No domingo (9/5), durante uma entrevista à Rádio Metrópoles, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que espera retomar as aulas presenciais na rede de ensino a partir do segundo semestre deste ano.

"O início da vacinação de professores vai depender da nota técnica expedida pelo Ministério da Saúde e a quantidade de vacinas disponíveis. A vontade do governador é vacinar 100% da população o quanto antes", frisou.

Leia mais

Fabricação nacional de vacina da Fiocruz, sem insumos do exterior, começa no sábado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começará no próximo sábado (15/5) a fabricar totalmente no Brasil a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A produção será possível com a fabricação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) feita no país. A previsão é do vice-presidente da Fiocruz, Mario Moreira. Até o momento as doses produzidas dependem de IFA importado da China.

Leia mais
Imagem - Brasil coronavirus

Newsletter: cadastre-se e receba notícias sobre o coronavírus no seu email

Cadastre-se