Para malhar no lar: 5 acessórios fitness que valem o investimento

O melhor de tudo? Esses recursos para turbinar o treino podem ser adquiridos on-line

atualizado 15/04/2020 14:00

acessórios fitness para treinar em casaPeter Stark/Getty Images

Com academias e parques fechados devido à pandemia do novo coronavírus, a solução para aliviar as tensões e cuidar do shape, agora, é malhar em casa. Por sorte, existem exercícios que podem ser facilmente realizados no conforto do lar, apenas com o peso corporal ou a ajuda de simples acessórios – mas, quais?

A pedido do Metrópoles, o personal trainer Rafa Moreira, responsável pelas curvas de famosas como a cantora e musa fitness Kelly Key, fez uma curadoria no mercado de wellness e selecionou os utensílios must have para montar um kit básico de treino domiciliar.

O resultado? Cinco ajudantes da boa forma que podem ser adquiridos on-line.

Confira!

1- Mini band

As fitas elásticas de resistência, mais conhecidas como rubber bands ou mini bands, assumem o papel da carga em exercícios (para conseguir executar cada movimento com elas, é preciso usar a força) e são capazes de tonificar os músculos do corpo inteiro.

Trabalham muito bem, por exemplo, a região abdominal, os braços, as coxas e os glúteos. “As fitas estão disponíveis em diversas tensões, que variam de acordo com o preparo físico de cada pessoa. Se você é iniciante, comece pelas fitas de tensão leve”, aconselha o especialista.

0
2- Barras e anilhas

Se você tem espaço de sobra em casa, vale investir em um kit de barras e anilhas.

Com ele, é possível aumentar o nível de complexidade do famoso agachamento, além de realizar o clássico levantamento de peso.

0
3- Fita de suspensão funcional

Também conhecida como TRX, a fita de suspensão funcional é um acessório leve e barato que tonifica bem o shape. Basta prendê-lo a um ponto fixo, a cerca de dois metros do chão, e aproveitar toda as suas vantagens.

A resistência varia de acordo com o peso da própria pessoa, trabalhando força, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade corporal. “O TRX é um utensílio muito funcional. É uma excelente aquisição para quem deseja trabalhar pernas, peitoral, costas, tríceps e bíceps”, conta Rafa.

0
4- Halteres

Além de ajudarem na construção de músculos, os pesos de ferro fundido auxiliam na perda calórica ao aumentar a complexidade de exercícios aeróbicos.

Fora isso, atraem por ocupar menos espaço do que as barras e anilhas.

0

 

5- Thera band

A thera band é aberta e maior do que a mini band.

Recomendada por preparadores físicos e fisioterapeutas, o acessório proporciona fortalecimento dos músculos e aumento da resistência. Ao mesmo tempo, melhora a flexibilidade e o equilíbrio

0
Acessório bônus

O tapete próprio para a realização de atividades físicas, também conhecido como mat, não deve faltar em sua listinha.

Fácil de ser transportado e disponível em tons divertidos, o utensílio diminui o impacto do corpo no chão e é antiderrapante, facilitando (e muito!) a prática de diversos movimentos, como flexões e abdominais.

0

 

Últimas notícias