Personal de Kelly Key ensina como ter o bumbum da cantora

Rafa Moreira, responsável pelos treinos da artista há seis anos, ensina exercícios infalíveis para tonificar os glúteos

Reprodução/Instagram

atualizado 26/02/2020 12:15

O ano era 2002. Kelly Key se consagrava entre o público infantojuvenil e via seus hits Baba Baby e Cachorrinho explodirem nas paradas de sucesso. A carioca de cabelos loiros e 1,63m de altura estampava revistas do universo teen e tinha, além da voz, a forma física como referência. Corta para 2020. Após um período de hiato, a cantora retorna aos palcos e, sem dúvida, ostenta curvas ainda mais atraentes do que há 18 anos, fato que a coroa, atualmente, como uma das maiores musas fitness do país.

A disciplina é o segredo do shape da artista, que se tornou uma grande influenciadora do lifestyle saudável nas redes sociais. Quem conta é Rafa Moreira, personal trainer oficial da cantora há seis anos. “Kelly incorporou a atividade física em sua rotina. Ela treina de cinco a seis vezes por semana, dependendo da agenda de compromissos”, revela.

Segundo o treinador, a modalidade mais adorada pela artista de 36 anos é a musculação. “Ela curte, principalmente, os exercícios voltados a membros inferiores. Afinal, assim como toda brasileira, gosta de dar ênfase ao bumbum e às coxas”, diz.

Especialista em tonificar corpos femininos, Rafa foi, inclusive, peça fundamental para o emagrecimento de Kelly após o nascimento do terceiro e último filho da cantora, Artur, que veio ao mundo em 2017.

“Ela engordou 25 kg à época. Combinando aeróbico e aulas de HIIT à musculação, conseguimos fazê-la perder o excesso de gordura e, de quebra, definisse a silhueta”, lembra.

 

Não existe atalho

O especialista ressalta que, para ter corpo similar ao de Kelly, não existe milagre. “As curvas dela são resultado de muita malhação e atenção ao consumo alimentar”, crava.

Para quem quer melhorar a forma física, o treinador recomenda: “Não embarque em métodos milagrosos vendidos por falsos profetas na internet. Cintas modeladoras, chás espanta barriga e sessões de eletroestimulação não são o caminho para ganhar massa muscular.”

0
Três passos para bumbum na nuca

Uma das partes do corpo mais elogiadas de Kelly é, sem dúvidas, o bumbum. De acordo com o profissional, o segredo está na junção de três exercícios de níveis avançados focados nos membros inferiores. São eles:

Agachamento búlgaro
O exercício pode ser feito com halteres, barra livre ou smith. Apoie um dos pé em um banco, sem alinhá-lo com o pé da frente para não gerar instabilidade. Então, mantenha o quadril e a coluna alinhados e, quando realizar o movimento de agachamento, tome cuidado para não projetar os joelhos excessivamente para frente.

Stiff
Em geral, o movimento é realizado com barra livre. De pé, com o tronco reto, o abdômen contraído e as pernas distantes uma da outra a uma medida equivalente à distância dos ombros, dobre os joelhos levemente. Evite movimentá-los durante o exercício e não projete o quadril para frente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🔺Stiff ⠀⠀⠀⠀⠀ 📍Este exercício, é sem dúvidas um dos que mais exige consciência corporal. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀📍Quando bem executado pode se tornar um excelente exercício para grande parte dos músculos da cadeia posterior. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉 Fica de olho em algumas dicas de execução: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📌 Ficar em pés paralelos e afastados um do outro, na largura dos quadris (mulheres), e ombros (homens). 📌 Flexionar quadril, inclinando o tronco à frente, sempre com as escápulas aduzidas 📌 Manter curvatura anatômica da coluna durante o movimento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ref. Musculação time-efficient (Caue la Scala) ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #fitnessmotivation #stiff #musculacao #hipertrofia #gym

Uma publicação compartilhada por Personal Trainer 🏋🏻‍♀️ (@raafabertoni) em

Agachamento afundo
Mantenha o tronco ereto. Suba e desça o tronco no sentido vertical. Concentre a força na perna da frente. Pense que está “empurrando” o chão para subir com a perna da frente, deixando a de trás apenas como apoio. Evite despencar na fase da descida. Para ajudar, use dois steps e, para aumentar a complexidade do exercício, aposte em halteres.

Rafa revela que Kelly realiza os movimentos até atingir a falha muscular, ou seja, até não aguentar mais completar adequadamente a ação dos exercícios.

Para o público geral, o educador físico recomenda três séries com 12 repetições, intercaladas por descansos de três minutos.

Além de orientar a cantora, o profissional acompanha os treinos da filha mais velha da artista, Suzanna Freitas, e do marido, o empresário Mico Freitas. O personal é baseado no Rio de Janeiro, capital fluminense, onde coleciona diversos alunos, e compartilha energicamente dicas fitness nas redes sociais.

Últimas notícias