“Baba, baby”: sete exercícios de Kelly Key para aumentar o bumbum

Fã de musculação, a cantora de 36 anos esbanja boa forma e virou musa fitness nas redes sociais

Reprodução/Instagram

atualizado 12/11/2019 14:38

Fotos de biquíni, dicas de suplementação e vídeos na academia preenchem as redes sociais de Kelly Key. A cantora de 36 anos compartilha, diariamente, detalhes de sua rotina fitness on-line. Mais que arrancar elogios, motiva milhões de seguidores a terem um estilo de vida saudável.

Além de prestar atenção especial à alimentação, a loira é adepta da musculação. Ela confessa que seus treinos são focados em exercícios para o bumbum, parte do corpo que chama de “paixão nacional”.

0

Os cuidados redobrados com a região valem cada pingo de suor. O popô da dona de hits como Baba e Adoleta é extremamente elogiado (e cobiçado!) entre os internautas.

Está em busca de um bumbum na nuca como o dela? O Metrópoles mostra quais são os sete exercícios prediletos da carioca. Vem ver!

Afundo com toque no calcanhar

Em pé, afaste as pernas nas larguras do quadril. Contraia o abdômen, dê um passo para a frente com o pé direito e flexione a perna até o joelho esquerdo se aproximar do chão.

Erga lateralmente o pé esquerdo, passando-o por trás da perna direita, e toque o calcanhar com a mão direita. Volte para a posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Execute o exercício sem parar durante 1 minuto.

Reprodução/Youtube

 

Leg press

Posicione o corpo no banco com a coluna totalmente colada no encosto e os pés apoiados no aparelho, alinhados de forma paralela. Empurre a plataforma até a extensão quase completa, deixando os joelhos flexionados em 30 graus.

No movimento da descida, faça de forma controlada, sempre segurando os apoios laterais com as mãos e mantendo o abdômen contraído. Procure ajuda profissional para estabelecer uma carga adequada para você.

Reprodução/Youtube

Agachamento com barra 

Coloque a barra no trapézio e mantenha os pés afastados na largura dos ombros. Em seguida, agache jogando o quadril para trás até a linha do joelho. Para aumentar o grau de complexidade do exercício, intercale o movimento com agachamento afundo, revezando as pernas.

Reprodução/Youtube

Stiff unilateral

Posicione as pernas na largura do quadril e deixe os braços estendidos, com os dedos apontados para o chão. Flexione levemente o joelho esquerdo. Ao mesmo tempo, incline o tronco em direção ao solo e levante a perna direita para trás. Execute o exercício por 30 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.

Reprodução/Youtube

Cadeira abdutora

Coloque a carga adequada para você no aparelho e sente na cadeira com a postura ereta. Em seguida, abra e feche a perna com o abdômen contraído. Tente realizar o movimento sem perder a postura ou a estabilidade do quadril.

Reprodução/Youtube

Afundo no corredor com salto

Afaste as pernas na largura do quadril e deixe os braços estendidos. Depois, execute os movimentos a seguir em ritmo acelerado e contínuo: dê um passo para trás com a perna esquerda estendida e apoie as mãos no chão, como na posição de largada de uma corrida.

Então, fique em pé e dê um salto, flexionando a perna esquerda e levantando o joelho até a altura do quadril. Repita o movimento com a outra perna. Execute o exercício por 1 minuto.

Reprodução/Youtube

Quatro apoios 

Posicione o corpo sob os quatro apoios no chão – ou uma das mãos em apoio estendido. Contraia o abdômen, formando uma linha reta desde os ombros. Em seguida, estique uma perna e estenda o calcanhar para trás o máximo que conseguir. Realize o mesmo movimento com a outra perna. Para dificultar a manobra, use caneleiras.

Reprodução/Youtube

O número de repetições e séries dos exercícios depende do seu condicionamento físico. Para evitar lesões, antes de qualquer atividade, procure orientação profissional.

Últimas notícias