Barriga “chapada”! Hermes Silva elabora treino para definir o abdômen

Nada de transformar itens da dispensa em equipamentos de academia. A atividade desta terça-feira envolverá o peso do próprio corpo

atualizado 23/06/2020 15:57

Mulher com abdômen definidoaywan88/Getty Images

“Quem canta seus males espanta”. Agora, imagine quem opta por se exercitar. Além de exibir um corpo dos sonhos, a pessoa conseguirá dar um chega para lá na ansiedade, na preguiça e no frio dos dias de inverno. Como não dá para marcar presença nas academias, ainda fechadas, a dica do Metrópoles é repetir em casa o treinamento desenvolvido pelo personal trainer Hermes Silva.

Algumas personalidades brasilienses desfilam abdômen travado, glúteos empinados e coxas definidas. O segredo da boa forma? As aulas de ginástica localizada do Hermes. Com mais de 30 anos de carreira, o instrutor físico desponta na capital pelos treinos didáticos, com uma “pitada” de descontração.

Próximo de completar três meses de parceria com o portal no projeto Mexa-se em casa, o personal trainer elaborou nesta terça-feira (23/06) um treino diferente. Os aprendizes do professor costumam fazer uma visitinha na dispensa antes de repetir os exercícios. Desta vez, não será necessário. A atividade proposta envolverá o peso do próprio corpo. Mas, lembre-se dos 30 segundos de polichinelos antes de reproduzir a aula.

Quando a notícia do confinamento domiciliar veio à tona, as pessoas ficaram receosas sobre como iriam manter a malhação em dia. Devido ao decreto do GDF, as academias tiveram de fechar as portas para evitar a propagação do novo coronavírus. Atividades feitas ao ar livre, como caminhar, correr e pedalar, também trazem riscos à saúde.

Há quem acreditava que para exercitar-se precisava, obrigatoriamente, frequentar uma academia ou espaços esportivos. A parceria entre o Metrópoles e o personal Hermes Silva provou o contrário. Duas vezes por semana, o professor colaborador do projeto Mexa-se em casa traz para o portal uma nova série de atividades a ser repetida em algum espaço do lar.

“Importante a iniciativa do portal em publicar dicas rápidas de malhação para que as pessoas possam se exercitar um pouco. Durante o confinamento, teremos alguns inconvenientes, inclusive na prática de exercícios. É necessário pensar no coletivo. Não devemos sair de casa e fazer atividades que coloquem em risco tanto a nossa saúde quanto a de outras pessoas”, reforça Hermes.

Com dúvidas sobre como executar os treinos da Mexa-se em casa? O professor conceituado faz consultorias via WhatsApp. Mais informações pelo telefone (61) 9 9311-4410.

Últimas notícias