Missão possível! Consiga o corpo desejado com os treinos de Hermes Silva

A atividade física é o principal recurso para ter êxito rumo às cobiçadas medidas do abdômen, bumbum e pernas, afirma o professor

atualizado 26/05/2020 11:49

Mulher fitness na praiavuk8691/Getty Images

Conquistar o corpo dos sonhos não é uma tarefa fácil, mas também está distante de ser uma missão impossível. Treino, disciplina e esforço são características a serem colocadas em prática por quem deseja desfilar um shape saudável, além de escultural. De acordo com o personal trainer Hermes Silva, a atividade física é o principal recurso para ter êxito rumo às cobiçadas medidas do abdômen, bumbum e pernas (confira o contato do educador ao fim da reportagem).

A dica do instrutor é: começar ou continuar o projeto fitness enquanto está reclusa em casa. Mais que tonificar e esculpir o corpo, malhar também contribui para a saúde mental, principalmente durante a quarentena. Além de relaxar os músculos, a ginástica libera hormônios, como a endorfina. A substância regula funções do sistema nervoso e traz a sensação de bem-estar, prazer e bom-humor.

Caso tenha passado pela mente dos iniciantes a desculpa de dizer que não possui equipamentos de ginástica na residência, o instrutor cria caneleiras, barra e step com objetos domésticos. Na aula desta terça-feira (19/05), Hermes apostou em duas garrafas de água de 1 litro, dois elásticos, uma almofada e dois panos.

Repita a sequência preparada pelo personal para esbanjar boa forma por onde passar quando o confinamento domiciliar chegar ao fim. Assista ao vídeo!

Quando a notícia da quarentena veio à tona, muitas pessoas ficaram receosas sobre como iriam manter a rotina de treinos. Devido ao decreto do GDF, as academias tiveram de fechar as portas para evitar a propagação da Covid-19. Atividades feitas ao ar livre, como caminhar, correr e pedalar, também trazem riscos à saúde.

Há quem acreditava que para malhar precisava, obrigatoriamente, frequentar uma academia ou espaços esportivos. A parceria entre o Metrópoles e o personal Hermes Silva provou o contrário. Duas vezes por semana, o professor colaborador do projeto Mexa-se em casa traz ao portal uma nova série de exercícios a ser repetida em algum cantinho do lar.

“Importante a iniciativa do portal em publicar dicas rápidas de malhação para que as pessoas possam se exercitar um pouco. Durante o confinamento, teremos alguns inconvenientes, inclusive na prática de exercícios. É necessário pensar no coletivo. Não devemos sair de casa e fazer atividades que coloquem em risco tanto a nossa saúde quanto a de outras pessoas”, ressalta Hermes.

Com dúvidas sobre os treinos? O brasiliense faz consultorias via WhatsApp. Mais informações no telefone (61) 9 9311-4410.

Últimas notícias