Emagreça e dê adeus à gordura neste treino com elástico de Hermes Silva

Exercícios com bands trabalham a musculatura, pois exigem força e resistência

atualizado 02/06/2020 9:45

Mulher malhandomihailomilovanovic/Getty Images

Independentemente do resultado da reunião do GDF nesta quarta-feira (03/06) para abrir ou não as academias, a série Mexa-se em casa do Metrópoles provou que dá para manter o projeto fitness 2020 em dia usando o peso do próprio corpo e itens domésticos. O responsável por criar os exercícios de ginástica localizada responde por Hermes Silva, personal trainer queridinho das personalidades brasilienses (confira o contato do instrutor ao fim da reportagem).

Ao longo dos dois meses de parceria com o portal, o professor desenvolveu treinos para definir o abdômen, turbinar os glúteos e fortalecer as pernas e tonificar os bíceps e tríceps. As aulas de Hermes são publicadas duas vezes por semana, sempre às terças-feiras e quintas-feiras enquanto valer a quarentena. O objetivo foi desenvolver uma rotina (e aproximação) com os praticantes.

Nesta terça-feira (02/06), Hermes volta a usar um item de ginástica em alta na atualidade, o elástico. Os exercícios com os chamados bands trabalham a musculatura pois, ao mesmo tempo que exigem força para puxar, é necessário também ter resistência com foco em mantê-lo esticado. Não esqueça da almofada e do cabo de rodo ou de vassoura. Os utensílios domésticos servirão como apoio nas atividades propostas.

Chegou a hora de malhar. Estão prontos? Se a resposta for sim, assista ao vídeo.

O educador físico da Bodytech é conhecido como “Hermes do local”. O apelido foi dado devido às aulas do instrutor serem voltadas à ginástica localizada. Sem poder marcar presença nas academias, as alunas do personal passaram a acompanhá-lo fielmente nos canais do portal.

“Quero registrar que adoro as aulas postadas no Metrópoles. Nestes tempos de novo coronavírus, os treinos são um momento de muita alegria. Parabéns ao site por publicar e ao excelente trabalho do profissional Hermes. Obrigada e mantenham assim”, disse Giselle Frattini, aluna de Hermes.

Antes de as unidades da rede de academias fecharem as portas devido ao decreto do GDF, Hermes dava seis aulas de local e cinco de personal por dia. Com dúvidas sobre os treinos? O brasiliense faz consultorias via WhatsApp. Mais informações no telefone (61) 99311-4410.

Últimas notícias