Sem “pochete”! Personal Hermes Silva monta treino para derreter a gordura

Com todas as “ferramentas” requisitadas para a aula à disposição, dê o play no vídeo do professor e reproduza o treinamento da vez

atualizado 25/07/2020 9:46

Mulher malhandoMoodboard/Getty Images

Para alguns brasileiros, a pandemia do novo coronavírus foi considerada como um momento de ressignificação, atitude de transformar uma situação ruim em positiva. No período, cuidados com a saúde física e mental ganharam destaque. Quem não se importava em manter o corpo e a mente sadios precisou rever os conceitos e passou a pensar em tonificar os braços, abdômen, glúteos e as pernas.

Ao longo do distanciamento social, os leitores do Metrópoles pegaram carona na iniciativa fitness Mexa-se em casa. Semanalmente, treinos montados pelo personal trainer Hermes Silva rechearam o portal. A cada publicação de uma nova aula, o número de aprendizes do professor só crescia. Carismático, o instrutor conquistou alunos em várias partes do Brasil e do mundo, como nos EUA (confira o contato do profissional ao fim da reportagem).

Neste sábado (25/7), o personal elaborou uma nova série de exercícios. Para realizá-la, cabe fazer uma visita na despensa – e pegar duas garrafas de água de 1 litro; na área de lazer – e buscar um banco. E não se esquecer do equipamento queridinho de Hermes: o elástico. Com todas as “ferramentas” à disposição, só falta dar play no vídeo e reproduzir o treinamento da vez.

Rotina ativa

Há quem acreditava que, para exercitar-se, precisava obrigatoriamente frequentar uma academia ou espaços esportivos. A parceria entre o Metrópoles e o personal Hermes Silva provou o contrário. Ao desenvolver os exercícios, ele une didática e facilidade – assim, as atividades podem ser realizadas em qualquer espaço de casa.

Outro princípio levado em consideração pelo educador é permitir que a maior quantidade de pessoas execute as aulas, desde iniciantes na prática fitness aos mais avançados. “Eu gostaria de parabenizar a iniciativa de criar a Mexa-se em casa. Tenho acompanhado as aulas do professor Hermes e só tenho a elogiar as atividades propostas. As aulas têm sido um estímulo à manutenção de uma rotina semanal mais ativa”, relatou uma aluna do profissional brasiliense.

Hermes soma 30 anos de carreira como educador físico. Ele integra o corpo de professores da Bodytech desde 2011. Com dúvidas sobre como executar os treinos da Mexa-se em casa? O personal trainer faz consultorias via WhatsApp. Mais informações pelo telefone (61) 99311-4410.

Últimas notícias