metropoles.com

Archie, George e Mia: veja as fotos mais fofas dos bisnetos da rainha

A rainha Elizabeth II tem 11 bisnetos. Grande parte dos nomes dados às crianças é uma forma de homenagear outros integrantes da monarquia

atualizado

Compartilhar notícia

@royalfamily/Reprodução/Instagram
Rainha e príncipe Philip com alguns bisnetos
1 de 1 Rainha e príncipe Philip com alguns bisnetos - Foto: @royalfamily/Reprodução/Instagram

Última integrante da dinastia Windsor a chegar ao mundo, Lilibet Diana é a segunda herdeira dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle. A menina nasceu na sexta-feira (4/6) e, desde então, tem rompido tradições da realeza. Diante do acontecimento real, reportagens destacam que a bebê é a “décima primeira bisneta da rainha Elizabeth II”. Ao lerem o termo, alguns admiradores da monarquia mais famosa do planeta se questionaram quem são os outros bisnetinhos da soberana britânica.

Atenta às dúvidas em torno dos assuntos da família real, a coluna Claudia Meireles decidiu mostrar o rostinho dos bisnetos da rainha em cliques fofos e divertidos. Por enquanto, os admiradores da realeza – e dos duques de Sussex – terão de esperar para conhecer a pequena Lilibet Diana. Segundo fontes, a criança é uma mistura dos pais, que optaram por quebrar o protocolo “sagrado” de apresentar oficialmente a filha dias após o nascimento.

Nem todos os súditos sabem, mas a monarca de 95 anos tem 11 bisnetos e se prepara para ganhar mais um nos próximos meses, o primogênito da princesa Beatrice. Sabia que grande parte dos nomes dados às crianças é uma forma de homenagear outros integrantes da monarquia? Por exemplo, Lilibet Diana faz reverência à rainha Elizabeth II, e à avó paterna, Lady Di. A primeira alcunha da recém-nascida era o apelido de infância da monarca.

Confira as fotos e curiosidades sobre as crianças!

Lucas Philip

Quem também integra o time dos bisnetos da rainha que nasceram em 2021 é Lucas Philip. Terceiro fruto do casamento de Zara e Mike Tindall, o bebê veio ao mundo em 21 de março. Assim como Lilibet, a criança não foi apresentada publicamente pelos pais, mas recentemente paparazzi captaram o seu rostinho. O menino não compartilha do primeiro nome com outros membros da família real, já o segundo deriva do avô paterno e, também, do bisavô materno, o príncipe Philip. O casal quis fazer uma reverência ao patriarca da dinastia Windsor. Lucas significa luz, brilhante e iluminado.

0
August Philip

Primogênito da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank, August Philip Hawke nasceu em 9 de fevereiro. Nono bisneto da monarca britânica, a criança veio ao mundo quase três anos após o casamento dos pais, que trocaram as alianças em outubro de 2018. O nome dado ao menino carrega muito simbolismo. A primeira alcunha foi inspirada no marido da rainha Vitória, o príncipe Albert. A personalidade real nasceu Franz Albert August Karl Emanuel.

August Philip
Carinha do bebê August Philip

Como seria de esperar, o segundo nome, Philip, homenageia o marido da rainha e avô da princesa Eugenie. Já a denominação Hawke saúda a família do pai do bebê, Jack Brooksbank.

0
Archie Harrison

Príncipe Harry e Meghan Markle surpreenderam os súditos ao escolherem o nome do primogênito, por não estar no radar dos palpiteiros. Apesar da criança ter sido batizada de Archie, a designação é uma abreviação de Archibald que, no alemão, expressa bravura, ousadia e genuinidade. Já a segunda denominação do menino, Harrison, vem da Idade Média, significando filho de Harry. Antes do oitavo bisneto da rainha nascer, em maio de 2019, os pais pensavam na alcunha devido à palavra grega arche, que quer dizer fonte de ação.

Archie Harrison
Archie Harrison fez 2 anos em maio
Meghan Markle e o filho Archie
Mãe e filho. Meghan mostrou a criança em um vídeo
Archie e príncipe Harry
Archie Harrison e príncipe Harry
Lena Elizabeth

Neta da princesa Anne, Lena Elizabeth é a segunda herdeira de Zara e Mike Tindall. Ela nasceu em junho de 2018. Assim como o irmão mais novo, Lucas, o nome da menina também significa luz em grego. A denominação eleita pelos papais da garotinha está conectada a outro integrante da monarquia, a princesa Helena, quinta filha da rainha Vitória. Já a segunda designação dada à criança, Elizabeth, presta tributo à bisavó materna, a atual soberana britânica.

Lena Elizabeth e Zara Tindall
Zara Tindall com a filhota
Mike Tindall e Lena Elziabeth
Mike Tindall joga a menina para o alto em brincadeira
Lena Elizabeth
Lena Elizabeth
Louis Arthur Charles

Caçula dos duques de Cambridge, o príncipe Louis, de 3 anos, foi batizado com nomes que marcaram a história da realeza. Por derivar de Ludwig, a primeira alcunha simboliza guerreiro glorioso em francês. A designação também aparece no nome completo do pai e do irmão do garoto, William e George, respectivamente. Já a segunda denominação exprime coragem ao fazer alusão ao lendário rei Arthur, responsável por criar a Távola Redonda, na Inglaterra, durante o século VI. Por fim, Charles é uma reverência ao avô paterno de Louis, o herdeiro do trono britânico.

Príncipe Louis
Príncipe Louis fazendo careta. Quem aguenta tanta fofura?
Príncipe Louis
Príncipe Louis sorridente
Príncipes Charles e Louis
Louis com o vovó, o príncipe Charles
0
Charlotte Elizabeth Diana

Segunda filha do príncipe William e Kate Middleton, Charlotte está com 6 anos. Ela comemora os parabéns em 2 de maio. Significando grátis em francês, a primeira denominação dada à menina é a versão feminina de Charles, seu avô paterno, e alcunha do meio da tia, Pippa Middleton. Quarta na linha de sucessão ao comando da Coroa britânica, a garota traz em sequência o nome de familiares paternos, como a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a avó, a falecida princesa Diana.

Kate Middleton e princesa Charlotte
Kate fala para a filha, a princesa Charlotte, cheirar as flores
Princesa Charlotte
Foto divulgada em comemoração aos 2 anos da princesa Charlotte
Kate Middleton e princesa Charlotte
O clique da bisneta da rainha dando língua para os fotógrafos rendeu na mídia
0
Mia Grace

Parece que foi ontem, mas a primogênita de Zara e Mike Tindall já completou 7 anos em janeiro. Os pais da quarta bisneta da rainha não seguiram a regra de homenagear algum integrante da história da realeza ao batizar a criança. Abreviação escandinava para Maria, o nome Mia vem do hebraico Miryam e quer dizer amada. Em italiano, significa minha. Já a designação Grace tem origens latinas e carrega o sentido de “charme”.

0
George Alexander Louis

Terceiro na linha de sucessão ao trono, o príncipe de 7 anos é o primogênito dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton. O garoto recebeu o nome escolhido pelo tataravô paterno, o rei George VI, quando se tornou monarca do Reino Unido e da Comunidade das Nações, em 1936. Palavra grega, a alcunha significa fazendeiro. Alexander, a segunda denominação da criança, homenageia a bisavó, a rainha Elizabeth II. A soberana tem como nome do meio Alexandra e quer dizer defensora do povo.

Kate Middleton e príncipe George
Kate Middleton e príncipe George
Barack Obama com os príncipes William e George
Barack Obama visitou o lar do príncipe George, o Palácio de Kensington
Príncipes William e George
O garotinho abraça o pai, William

Já Louis foi passado de pai para filho, pois o príncipe William traz como quarta denominação. O gesto saúda o bisavô do duque de Cambridge, Lord Louis Mountbatten.

0
Isla Elizabeth

A segunda bisneta da rainha britânica nasceu em março de 2012. Ela é filha de Autumn Kelly e Peter Phillips, primogênito da princesa Anne. Os pais da menina anunciaram o divórcio em 2020. A menina foi batizada de Isla, palavra escocesa para ilha. Como seria de imaginar, o nome Elizabeth faz uma reverência à monarca vigente.

0
Savannah Anne

Quem abriu o time de bisnetos da rainha Elizabeth II foi Savannah Phillips. A primogênita chegou ao mundo em dezembro de 2010. Irmã de Isla, a menina já protagonizou bons momentos em frente às câmeras, como tapar a boca do príncipe George em um evento oficial da realeza. Enquanto o primeiro nome da menina não condecora outro integrante da dinastia Windsor, o segundo é um gesto de cortesia à avó paterna, a princesa Anne.

Príncipe William, Savannah Phillips e príncipe George
Príncipe William de olho nas traquinagens de Savannah Anne e George
Savannah Phillips e príncipe George
Momento em que Savannah Anne empurra o príncipe George em uma brincadeira
Savannah Phillips
Savannah Anne é fã de sorvete
Savannah Phillips
A primeira bisneta da rainha quando bebê

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?