Última integrante da dinastia Windsor a chegar ao mundo, Lilibet Diana é a segunda herdeira dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle. A menina nasceu na sexta-feira (4/6) e, desde então, tem rompido tradições da realeza. Diante do acontecimento real, reportagens destacam que a bebê é a “décima primeira bisneta da rainha Elizabeth II”. Ao lerem o termo, alguns admiradores da monarquia mais famosa do planeta se questionaram quem são os outros bisnetinhos da soberana britânica.
Atenta às dúvidas em torno dos assuntos da família real, a coluna Claudia Meireles decidiu mostrar o rostinho dos bisnetos da rainha em cliques fofos e divertidos. Por enquanto, os admiradores da realeza – e dos duques de Sussex – terão de esperar para conhecer a pequena Lilibet Diana. Segundo fontes, a criança é uma mistura dos pais, que optaram por quebrar o protocolo “sagrado” de apresentar oficialmente a filha dias após o nascimento.
Nem todos os súditos sabem, mas a monarca de 95 anos tem 11 bisnetos e se prepara para ganhar mais um nos próximos meses, o primogênito da princesa Beatrice. Sabia que grande parte dos nomes dados às crianças é uma forma de homenagear outros integrantes da monarquia? Por exemplo, Lilibet Diana faz reverência à rainha Elizabeth II, e à avó paterna, Lady Di. A primeira alcunha da recém-nascida era o apelido de infância da monarca.
Confira as fotos e curiosidades sobre as crianças!
Lucas Philip
Quem também integra o time dos bisnetos da rainha que nasceram em 2021 é Lucas Philip. Terceiro fruto do casamento de Zara e Mike Tindall, o bebê veio ao mundo em 21 de março. Assim como Lilibet, a criança não foi apresentada publicamente pelos pais, mas recentemente paparazzi captaram o seu rostinho. O menino não compartilha do primeiro nome com outros membros da família real, já o segundo deriva do avô paterno e, também, do bisavô materno, o príncipe Philip. O casal quis fazer uma reverência ao patriarca da dinastia Windsor. Lucas significa luz, brilhante e iluminado.

Zara com o terceiro filho, Lucas Philip Tindall@thewindsorsfamily/Reprodução/Instagram

O rostinho de Lucas Philip@thewindsorsfamily/Reprodução/Instagram

Ele nasceu em março @thewindsorsfamily/Reprodução/Instagram
August Philip
Primogênito da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank, August Philip Hawke nasceu em 9 de fevereiro. Nono bisneto da monarca britânica, a criança veio ao mundo quase três anos após o casamento dos pais, que trocaram as alianças em outubro de 2018. O nome dado ao menino carrega muito simbolismo. A primeira alcunha foi inspirada no marido da rainha Vitória, o príncipe Albert. A personalidade real nasceu Franz Albert August Karl Emanuel.

Como seria de esperar, o segundo nome, Philip, homenageia o marido da rainha e avô da princesa Eugenie. Já a denominação Hawke saúda a família do pai do bebê, Jack Brooksbank.

Jake Brooksbank e princesa Eugenie com August Philip@princesseugenie/Reprodução/Instagram

August Philip nasceu em março@princesseugenie/Reprodução/Instagram

Jake Brooksbank com August Philip@princesseugenie/Reprodução/Instagram
Archie Harrison
Príncipe Harry e Meghan Markle surpreenderam os súditos ao escolherem o nome do primogênito, por não estar no radar dos palpiteiros. Apesar da criança ter sido batizada de Archie, a designação é uma abreviação de Archibald que, no alemão, expressa bravura, ousadia e genuinidade. Já a segunda denominação do menino, Harrison, vem da Idade Média, significando filho de Harry. Antes do oitavo bisneto da rainha nascer, em maio de 2019, os pais pensavam na alcunha devido à palavra grega arche, que quer dizer fonte de ação.



Lena Elizabeth
Neta da princesa Anne, Lena Elizabeth é a segunda herdeira de Zara e Mike Tindall. Ela nasceu em junho de 2018. Assim como o irmão mais novo, Lucas, o nome da menina também significa luz em grego. A denominação eleita pelos papais da garotinha está conectada a outro integrante da monarquia, a princesa Helena, quinta filha da rainha Vitória. Já a segunda designação dada à criança, Elizabeth, presta tributo à bisavó materna, a atual soberana britânica.



Louis Arthur Charles
Caçula dos duques de Cambridge, o príncipe Louis, de 3 anos, foi batizado com nomes que marcaram a história da realeza. Por derivar de Ludwig, a primeira alcunha simboliza guerreiro glorioso em francês. A designação também aparece no nome completo do pai e do irmão do garoto, William e George, respectivamente. Já a segunda denominação exprime coragem ao fazer alusão ao lendário rei Arthur, responsável por criar a Távola Redonda, na Inglaterra, durante o século VI. Por fim, Charles é uma reverência ao avô paterno de Louis, o herdeiro do trono britânico.




Foto de 3 anos do príncipe Louis@kensingtonroyal/Reprodução/Instagram

Kate Middleton com o caçulinha no coloMax Mumby/Indigo/Getty Images

O príncipe foi apresentado pelos pais após o nascimentoMax Mumby/Indigo/Getty Images

Clique do batizado do príncipe Louis Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Chegada do príncipe Louis. Os papais apresentam o filhote ao mundo, após saírem da maternidadeChris Jackson/Getty Images

Príncipe Louis escapou da mamãeSamir Hussein/WireImage/Getty Images
Charlotte Elizabeth Diana
Segunda filha do príncipe William e Kate Middleton, Charlotte está com 6 anos. Ela comemora os parabéns em 2 de maio. Significando grátis em francês, a primeira denominação dada à menina é a versão feminina de Charles, seu avô paterno, e alcunha do meio da tia, Pippa Middleton. Quarta na linha de sucessão ao comando da Coroa britânica, a garota traz em sequência o nome de familiares paternos, como a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a avó, a falecida princesa Diana.




Em visita à Alemanha, Charlotte deu birra Christina Sabrowsky/picture alliance via Getty Images

A garotinha no casamento da princesa EugenieMax Mumby/Getty Images

Mãe e filha em viagem pelo Canadá. Elas participaram de uma festa infantilChris Jackson - Pool/Getty Images

Charlotte toda contente para o primeiro dia de crechê. Clique feito pela mamãe, Kate Middleton@dukeandduchessofcambridge/Reprodução/Instagram

Quem se divertiu com o brinquedo? Sim, a princesa CharlotteChris Jackson - Pool/Getty Images

Charlotte acena da varanda do Palácio de BuckinghamSamir Hussein/WireImage/Getty Images

A menina é considerada a jovem real com maior patrimônio @dukeandduchessofcambridge/Reprodução/Instagram

Kate e Charlotte em turnê real pela Polônia, em 2017Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage

A garotinha ama acenar para os fotógrafosPool/Max Mumby/Getty Images

A menina gosta de jogar bolaMax Mumby/Indigo/Getty Images
Mia Grace
Parece que foi ontem, mas a primogênita de Zara e Mike Tindall já completou 7 anos em janeiro. Os pais da quarta bisneta da rainha não seguiram a regra de homenagear algum integrante da história da realeza ao batizar a criança. Abreviação escandinava para Maria, o nome Mia vem do hebraico Miryam e quer dizer amada. Em italiano, significa minha. Já a designação Grace tem origens latinas e carrega o sentido de “charme”.

Mia Grace tem 7 anosMax Mumby/Indigo/Getty Images

A menina em uma brincadeira com o pai, Mike TindallMax Mumby/Indigo/Getty Images

Hora de se refrescar após brincar Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Assim como a bisavó, Mia Grace gosta de cãesMax Mumby/Indigo/Getty Images

A garota gosta de jogar bolaMax Mumby/Indigo/Getty Images

Mia Grace Tindall é a primeira filha de Zara e Mike TindallMax Mumby/Indigo/Getty Images
George Alexander Louis
Terceiro na linha de sucessão ao trono, o príncipe de 7 anos é o primogênito dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton. O garoto recebeu o nome escolhido pelo tataravô paterno, o rei George VI, quando se tornou monarca do Reino Unido e da Comunidade das Nações, em 1936. Palavra grega, a alcunha significa fazendeiro. Alexander, a segunda denominação da criança, homenageia a bisavó, a rainha Elizabeth II. A soberana tem como nome do meio Alexandra e quer dizer defensora do povo.



Já Louis foi passado de pai para filho, pois o príncipe William traz como quarta denominação. O gesto saúda o bisavô do duque de Cambridge, Lord Louis Mountbatten.

Na ordem, os herdeiros do trono britânico após Elizabeth são Charles, William e George, respectivamente @theroyalfamily/Reprodução/Instagram

A criança estava com um pouco de medo de ficar no helicópteroDominic Lipinski/PA Images via Getty Images

George com a irmã, a princesa CharlotteMax Mumby/Indigo/Getty Images

O garotinho rumo à escola Richard Pohle - WPA Pool/Getty Images

Foto que celebra os oito anos de príncipe George pode não ser feita@dukeandduchessofcambridge/Reprodução/Instagram

Príncipe GeorgeSamir Hussein/Samir Hussein/WireImage

Kate e George na propriedade realPete Souza/The White House via Getty Images

Em turnê real pela Polônia, George e Charlotte observam pela janela do aviãoPool/Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Os irmãos Cambridge no casamento da tia Pippa Middleton, em 2017Max Mumby/Indigo/Getty Images

Príncipe George está na terceira colocação na linha de sucessão do trono britânicoDanny Martindale/WireImage/Getty Images

Família Cambridge em um viagem pelo Canadá. Eles participaram de um aniversárioPool/Sam Hussein/WireImage

Kate com os filhos, Charlotte e George, na varanda do Palácio de BuckinghamSamir Hussein/WireImage/Getty Images
Isla Elizabeth
A segunda bisneta da rainha britânica nasceu em março de 2012. Ela é filha de Autumn Kelly e Peter Phillips, primogênito da princesa Anne. Os pais da menina anunciaram o divórcio em 2020. A menina foi batizada de Isla, palavra escocesa para ilha. Como seria de imaginar, o nome Elizabeth faz uma reverência à monarca vigente.

Isla Elizabeth é filha de Autumn Kelly e Peter PhilipsMax Mumby/Indigo/Getty Images

Segunda bisneta da rainha, Isla tem 9 anosMax Mumby/Indigo/Getty Images

Mãe e filha, Autumn Kelly e Isla Elizabeth Phillips, respectivamente Max Mumby/Indigo/Getty Images

Isla Elizabeth brinca com o pai, Peter Philips Max Mumby/Indigo/Getty Images
Savannah Anne
Quem abriu o time de bisnetos da rainha Elizabeth II foi Savannah Phillips. A primogênita chegou ao mundo em dezembro de 2010. Irmã de Isla, a menina já protagonizou bons momentos em frente às câmeras, como tapar a boca do príncipe George em um evento oficial da realeza. Enquanto o primeiro nome da menina não condecora outro integrante da dinastia Windsor, o segundo é um gesto de cortesia à avó paterna, a princesa Anne.




Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.