Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Gim, vodca ou cerveja? Descubra as bebidas favoritas da família real

Nada melhor do que saber quais os drinques prediletos da rainha, príncipes e duquesas. A cerveja conquistou o paladar de Kate Middleton

atualizado 04/01/2021 15:24

Kate Middleton e príncipe WilliamPool/Getty Images

O que os membros da família real bebem também é de interesse dos súditos. Literalmente, eles se inspiram no estilo de vida da rainha Elizabeth II, do príncipe Harry até de Kate Middleton. Reclusos em casa em razão da segunda onda e da nova variante da Covid-19, os britânicos não podem aliviar o estresse da rotina nos pubs, fechados por medidas de segurança. A ideia é fazer do lar um refúgio de diversão.

Para a sessão de brindes em casa ficar ao nível da realeza, nada melhor do que saber quais as bebidas e drinques prediletos de Meghan Markle, príncipe William, duquesa de Cornualha, entre outros integrantes. Fica o spoiler: a cerveja (queridinha dos brasileiros) está entre as mais pedidas, inclusive de Kate Middleton.

Rainha

Há quem diga que o segredo da longevidade da rainha Elizabeth II esteja nos drinques. Aos 94 anos, ela tem alguns costumes, alguns revelados pelo ex-chef da monarquia Darren McGrady. Em entrevista à CNN, em 2017, o profissional contou qual é o coquetel favorito da matriarca: gim com Dubonnet, aperitivo doce à base de vinho. Ao contrário do que os súditos pensam, a soberana não bebe diariamente. “Ela ficaria em conserva se bebesse tanto. Também não acorda de manhã e toma um grande gim com tônica”, frisou.

De acordo com Darren, quando Elizabeth consome alguma bebida alcoólica no jantar, normalmente é uma taça de vinho doce alemão: “Só à noite. Ela certamente não bebe quatro copos por dia”.

Rainha Elizabeth
A rainha gosta de gim com Dubonnet
William e Harry

Nada de vinho, vodca ou tequila. Os príncipes William e Harry optam pela cerveja, como muitos britânicos. Em 2019, o caçula de Lady Di apareceu no pub The Rose & Crown, em Berkshire. Ele estava acompanhado da mulher, Meghan Markle, e do filho, Archie. Na ocasião, os clientes presenciaram o neto da rainha degustar dois copos da bebida mais consumida do mundo.

Segundo na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe William aprecia uma boa “breja”, apelido dado à cerveja pelos brasileiros. Em 2019, flagraram o primogênito do príncipe Charles no pub londrino Prince Albert, em Battersea. Ele estava com o ex-meio de campo Frank Lampard. Juntos, os dois assistiam às eliminatórias da Euro 2020 com moradores da região.

Príncipe Harry
Príncipe Harry com a sua cervejinha. Ele é fã da bebida
Duquesa de Sussex

Os amantes de vinho podem se espelhar em Meghan Markle. A duquesa de Sussex é uma apreciadora exigente e, sempre quando pode, está com uma taça na mão. Em 2012, a então atriz de Hollywood confessou ao programa de televisão Today como gosta de saborear a bebida: “No final de um longo dia, não há nada que eu aprecie mais do que uma taça de vinho. Eu costumava ser da persuasão ‘não importa, desde que seja tinto’, mas depois cresci, também aperfeiçoei meu paladar”.

A prova de que Meghan é fã da bebida surge no nome de seu antigo blog de estilo de vida. Ela batizou a página pessoal de The Tig, em homenagem a Tignanello, um vinho tinto italiano.

Meghan Markle vinho
A duquesa de Sussex aposta em uma taça de vinho
Duquesa de Cambridge

Você sabia que a Kate Middleton tem uma quedinha pela Guinness? Símbolo da Irlanda, a cerveja conquistou o paladar da duquesa de Cambridge. Durante uma visita dela e do marido, o príncipe William, ao país europeu, o casal fez questão de comparecer a uma recepção especial no Gravity Bar do Guinness Storehouse. Lá, eles provaram a bebida escura em uma caneca da marca. Em 2019, a mãe de George, Charlotte e Louis foi fotografada tomando a queridinha no Belfast Empire Hall.

0
Duquesa de Cornualha

Na família real consta uma conhecedora de vinho. Camilla Parker pode muito bem ostentar o título de enóloga. Além de presidente da Vineyard Association, do Reino Unido, ela aprendeu sobre a bebida ainda na infância: “As pessoas sempre me perguntam como me envolvi em tudo isso. Primeiramente, adoro vinho. Em segundo lugar, meu pai trabalhava com a bebida. Fui criada como uma criança tomando vinho e água, como os franceses”, disse a duquesa de Cornualha em um recepção comemorativa do cinquentenário da associação.

Príncipe Charles e a duquesa de Cornualha, Camilla Parker
Príncipe Charles e a duquesa de Cornualha, Camilla Parker
Princesa Eugenie

À espera do primeiro filho, a princesa Eugenie está dando uma pausa nos goles em bebidas alcoólicas. Ela e o marido, Jake Brooksbank, deverão pegar o bebê no colo em breve, logo no início de 2021, conforme comunicou o Palácio de Buckingham. Quando puder tomar o drinque predileto, sabe-se que a neta da rainha Elizabeth II irá pedir refrigerante de vodca e um toque especial. A realeza revelou detalhes do coquetel queridinho à Harper’s Bazaar.

“Minha bebida favorita é refrigerante de vodca com bastante limão. Isso é imbatível!”, disse Eugenie. A princesa também gosta de um coquetel de tequila à base de Casamigos, marca que traz Brooksbank como embaixador. O drinque foi servido na recepção matrimonial do casal real, em 2018.

Jack Brooksbank e princesa Eugenie
Eles costumam surgir no Instagram em cliques apaixonados
Zara Tindall

Filha da princesa Anne e neta da rainha Elizabeth II, Zara Tindall também tem a mesma preferência de Meghan Markle. Ela foi flagrada diversas vezes experimentando vinho tinto, branco e rosa. Por enquanto, a atleta terá de fazer um jejum da bebida devido a gravidez do terceiro filho, fruto do casamento com Mike Tindall. Eles são pais de duas meninas, Mia Grace, de 6 anos, e Lena Elizabeth, de 2. Em 2016, a realeza contou ao Country Living que o passeio noturno ideal é “na noite tranquila de sábado em um pub local”.

Zara Tindall
Zara Tindall

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias