Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Da festa à reunião: impressione com os truques de etiqueta de Meghan Markle

Excelente em causar boa impressão, a duquesa de Sussex usa técnicas que envolve da postura correta a expressões faciais

atualizado 19/07/2020 14:38

Meghan Markle Max Mumby/Indigo/Getty Images

Há inúmeras celebridades que poderiam concorrer à faixa de Miss Simpatia da vida real. Uma forte candidata ao título é Meghan Markle. A duquesa de Sussex conta com algumas cartas na manga para deixar as pessoas enfeitiçadas com o seu charme. Segundo a especialista em regras de etiqueta Myka Meier, há macetes por trás desse encantamento.

As táticas usadas com frequência pela ex-atriz de Hollywood podem ser colocadas em prática sem qualquer mistério, conforme explicou a expert em entrevista à Fabulous Magazine: “Meghan é excelente em causar uma ótima primeira impressão e há algumas técnicas que geralmente a vemos usando, que você também pode usar em seu próximo evento”.

Fundadora da Beaumont Etiquette e treinada por um ex-colaborador do palácio da rainha Elizabeth, Myka revelou os truques da duquesa. O encantamento envolve da postura correta a expressões faciais. Chegou a hora de aprender os macetes de Meghan Markle e causar boa impressão. Confira!

Acessível e deixa as mãos livres

A duquesa de Sussex sabe bem como interagir com as pessoas, o que a deixa parecer uma personalidade acessível. De acordo com Myka, a dica é planejar todos os detalhes antes de comparecer em um evento, até mesmo o melhor jeito de segurar a bolsa. Os acessórios devem ser sempre carregados na mão esquerda, enquanto a direita ficará livre para cumprimentos.

“Vimos Meghan Markle entrando em uma sala ou festa muitas vezes usando essa técnica, para que ela não precise trocar as mãos com a bolsa da direita para a esquerda antes de apertar as mãos”, afirmou. A especialista em etiqueta sugere que, após saudar os outros convidados, segure uma bebida com o objetivo de passar a imagem de pessoa sociável.

Meghan Markle em evento
Seguindo a ex-atriz, sempre cumprimentar com a mão direita
Meghan Markle em evento
Fica a dica: segure a bolsa com a mão esquerda
Consciência facial

Atenta aos passos de Meghan, Myka percebeu uma particularidade ao assistir diversos vídeos da duquesa: “Quando ela entra em uma sala para cumprimentar os outros, segue a fórmula olhos e boca abertos”. Na avaliação da expert, o truque demonstra simpatia, abertura e receptividade, além de aparecer com mais entusiasmo nas fotografias.

Ao marcar presença em um evento, a primeira expressão facial é fundamental para quebrar o gelo, principalmente quando carrega o título de membro da realeza. Não importa a situação, todos os olhos estarão direcionados à Meghan Markle por ela ser uma duquesa.

Meghan Markle
Meghan esbanja simpatia
Meghan Markle e Harry
Boca e olhos abertos, uma das táticas de Meghan para causar boa impressão
Usar o nome do novo conhecido

Antes de entrar para a realeza, Meghan interpretava a advogada Rachel Zane, na série Suits. A habilidade de decorar o texto da personagem a ajudou nos inúmeros eventos que passou a frequentar como duquesa de Sussex. Independentemente da quantidade, quando ela encontra centenas de pessoas, consegue fazê-las se sentirem importantes por chamá-las pelo próprio nome, conforme explicou Myka.

“Quando você conhece alguém, eles se sentem importantes se você não apenas se lembra, mas usa o nome dele em uma frase”, ressaltou a especialista em etiqueta.

Meghan Markle
A duquesa faz os recém-conhecidos se sentirem importantes
Príncipe Harry e Meghan Markle
Após conhecer, chamar as pessoas pelo nome é uma das táticas
Espelhando a linguagem corporal

Segundo a expert, é comum ver Meghan espelhando a linguagem corporal ao conhecer e cumprimentar outras pessoas pela primeira vez. Na ocasião, ela se inclina para trás ou para frente durante a conversa. A posição faz o outro indivíduo se sentir confortável e confiante.

Meghan Markle
Para cumprimentar, a duquesa costuma inclinar-se
Meghan Markle
Meghan espelha a linguagem corporal
Postura

Não importa se está sentada ou em pé, a duquesa sempre aparece com a postura estendida, ou seja, os membros corporais encontram-se alinhados. Os ombros ficam para trás e o queixo paralelo ao chão. Quando decide sentar, Meghan cruza as pernas de uma maneira em que continua com uma boa apresentação.

“Frequentemente vemos a posição sentada de Meghan sendo a Sussex Slant, termo que cunhei para ensinar como obter essa posição perfeitamente equilibrada enquanto socializa”, contou Myka Meier.

Meghan Markle
Postura estendida
Meghan Markle
Postura da duquesa quando senta

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias