Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Caso pensado? Livro conta tática de Kate Middleton para conquistar William

Na arte da conquista, a duquesa de Cambridge saiu vitoriosa. Por anos, William viu Kate como amiga e depois apaixonou-se pela futura mulher

atualizado 27/01/2021 15:34

Duques de Cambridge, príncipe William e Kate MiddletonIndigo/Getty Images

Há quem pense que príncipe William e Kate Middleton se uniram por coincidência do destino. Longe disso, de acordo com Robert Lacey, autor do livro Battle of Brothers: William and Harry – The Inside Story of a Family in Tumult (Batalha de Irmãos: William e Harry – A história interna de uma família em tumulto, em tradução do inglês). Também historiador da série The Crown, o escritor revela que a atual duquesa de Cambridge “mexeu os pauzinhos” para conquistar o neto da rainha Elizabeth II.

Os pais de George, Charlotte, e Louis, de 7, 5 e 2 anos, respectivamente, se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. À época com 19 anos, Kate tinha outra instituição de ensino superior escocesa em vista, mas mudou de ideia quando soube onde o príncipe William cursaria a graduação. No livro, Lacey alfineta a duquesa de Cambridge ao chamá-la de “muito estratégica”.

“Ela abdicou da matrícula em uma das melhores universidades do Reino Unido, a de Edimburgo, e optou por outra [St. Andrews] que provavelmente não tinha o mesmo padrão acadêmico”, revela o historiador de The Crown, da Netflix. Lacey apurou que Kate chegou a visitar as dependências de Edimburgo para resolver a questão das acomodações, contudo, decidiu trocar a instituição que frequentaria, do dia para a noite.

0

“Ela trocou de universidade e o curso para história da arte, porque esse era o de William. Também atrasou a própria educação durante um ano e até arriscou não entrar em St. Andrews”, contou o escritor no livro. Entretanto, Kate não foi a única jovem decidida a conhecer o primogênito de príncipe Charles e Lady Di. Quando anunciaram que o príncipe iria frequentar a faculdade, o número de candidaturas para a instituição disparou em 44%, acrescentou Lacey.

William e Kate se conheceram ainda no primeiro semestre do ano letivo. Antes de namorarem, eles eram bons amigos, até que a futura duquesa resolveu participar de um desfile. O episódio ocorreu em março de 2002. Ela cruzou a passarela com um vestido transparente. “Aqui temos um exemplo de uma senhora muito estratégica, que sabe o que quer e como conseguir”, disse Lacey em entrevista ao site da revista Elle.

Kate Middleton
Kate com o vestido transparente

Pouco tempo depois do evento, o príncipe e a plebeia começaram a namorar. Os pombinhos chegaram a partilhar um dormitório na universidade. De acordo com o historiador de The Crown, o casal se separou duas vezes antes de dizer “sim” no altar. O primeiro término ocorreu em 2004 e o segundo em 2007. A arte da conquista de Kate deu certo e, nove anos depois, William a pediu em casamento.

Em 29 de abril de 2011, William e Kate oficializaram a união na Abadia de Westminster, em Londres. Televisionado, o enlace foi assistido por mais de 2,5 bilhões de pessoas. Passados dois anos, nasceu o primogênito dos duques de Cambridge, o príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

“Kate eventualmente aceitou a ideia de que teria de esperar muito. William não queria se casar antes dos 30. Ela esperou nove anos, mas, no final das contas, conseguiu-o aos 28 anos. Aqui está outra conquista estratégica da parte dela – e está a provar ser uma herdeira ideal ao trono”, completou Robert Lacey, historiador de The Crown.

O casório ocorreu em 2011
Kate Middleton
Kate “mexeu os pauzinhos” para conhecer o futuro marido
Príncipe William, Kate Middleton, George, Charlotte e Louis
Príncipe William e Kate Middleton são pais de George, Charlotte e Louis

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias