Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Saiba quais são os segredos e produtos usados por Meghan Markle no cabelo

Observada da cabeça aos pés, chama a atenção o cabelo impecável da ex-atriz hollywoodiana. Meghan gosta de usar um coque bagunçadinho

atualizado 20/01/2021 16:18

Meghan MarkleMax Mumby/Indigo/Getty Images

Meghan Markle sempre rouba a cena onde aparece, seja dando tchau para os súditos, seja se escondendo do zoom das câmeras. Independentemente da situação, quando a duquesa de Sussex é flagrada, nada passa despercebido aos olhares vigilantes. Observada da cabeça aos pés, chama a atenção o cabelo impecável da ex-atriz hollywoodiana. As madeixas da norte-americana viraram motivo de admiração. Afinal, há uma fila enorme de pessoas que desejam saber os cuidados da aristocrata com os fios.

Para a coluna Claudia Meireles, missão dada é missão cumprida. Descobrimos os segredos e produtos usados por Meghan em seus cabelos antes mesmo de entrar para a família liderada pela rainha Elizabeth II. “Mergulhe” na rotina capilar da duquesa!

Extensões capilares

Responsável por estilizar as madeixas da duquesa de Sussex, o cabeleireiro George Northwood refutou a ideia de a cliente ter colocado apliques. “As pessoas pensam que Meghan fez extensões de cabelo, mas nunca apliquei algo nos dois anos em que trabalhei com ela. É todo o seu cabelo”, atestou o profissional ao The Telegraph. O hair stylist viu o up no visual da ex-atriz de Hollywood como o início de um novo capítulo de sua vida, distante das rédeas da realeza.

Em julho, a norte-americana discursou na cúpula de liderança global da ONU Girl Up. Ela falou com os participantes do evento por meio de uma videochamada. Na aparição, chamou a atenção os fios longos, lisos e escuros da mulher do príncipe Harry. A web ficou em polvorosa. “Ela está fazendo uma declaração com o cabelo tão longo. Isso representa força e uma sensação de que ela realmente tem tudo organizado. Este penteado mais reto e mais longo marca um novo capítulo em sua vida sem esses protocolos rígidos”, disse Northwood.

Meghan Markle
Meghan mostrou o novo penteado durante discurso no evento Girl Up
“Cachinhos”

Se fosse para definir os penteados queridinhos da duquesa, sem dúvidas, seriam o coque bagunçado e o cabelo liso com algumas ondas. Fotos de Meghan Markle na adolescência mostram que os seus fios naturais são cacheados. A informação foi confirmada pela ex-atriz em 2011. Ela contou um pouco sobre as próprias madeixas no blog pessoal The Tig: “Minha mãe [Doria Ragland] é negra e meu pai [Thomas Markle] holandês e irlandês, por isso, a textura do meu cabelo é densamente cacheada”.

Meghan Markle
A norte-americana gosta de desfilar com o cabelo ondulado
Rotina de cuidados

Antes de entrar para a família real, Meghan costumava compartilhar vivências no The Tig. Ao dizer “sim” ao príncipe Harry, em maio de 2018, a web tratou de vasculhar a vida da duquesa e, em uma das investigações, descobriu alguns produtos capilares favoritos dela. Assim como a concunhada Kate Middleton, a mulher de Harry é mais uma personalidade que se rendeu às fórmulas da Kérastase. Ela usava o xampu e condicionador da linha Nutritive Oleo-Relax Anti-Frizz Masque – infelizmente, ambos pararam de ser produzidos.

Quando a Kérastase tirou os queridinhos de Meghan das prateleiras, logo tratou de adicionar uma nova linha ao portfólio de produtos: a Kérastase Nutritive Masque Magistral. Entretanto, não se sabe se a ex-atriz aderiu à fórmula de alto brilho desembaraçante semelhante à antiga. Em entrevista ao blog Beauty Banter, a duquesa revelou outro produto capilar favorito e não economizou nos elogios ao item multiuso, o Oil Reflections Luminous Oil, da Wella Professionals:

“Tem cheiro de férias. Também deixa seu cabelo escorregadio e tocável. Eu amo essas sensações! E funciona como um óleo corporal incrível após o banho”, confessou a duquesa de Sussex.

Ex-cabeleireira de Meghan Markle, Lydia Sellers revelou aos quatro ventos quais os produtos utilizados pela ex-atriz para manter as madeixas impecáveis em frente às câmeras. A profissional de beleza costumava usar o spray texturizante seco Oribe e o creme redutor de frizz Smooth Again, da marca Kevin Murphy. “Ambos deixam os fios macios, brilhantes e hidratados, além de protegê-los do calor”, confessou Lydia.

0
Alisamento

Em 2011, a então atriz compartilhou mais detalhes de como cuidava do cabelo. Ao longo de anos, Meghan recorreu a uma técnica brasileira de alisamento, que foi deixada de lado ao se mudar para a terra da Rainha. Dias antes de subir ao altar, ela contou com a expertise do hair stylist Theonie Kakoulli, no salão do renomado especialista em beleza Nicky Clarke. No atendimento, a quase duquesa fez um tratamento de queratina com o objetivo de revigorar os cachos.

“Ela tem o cabelo realmente lindo. Estava em ótimas condições. Podemos dizer que ela realmente cuida e se orgulha dos fios que tem. Realmente impressionante”, ressaltou Theonie em conversa com a revista People.

Meghan Markle
A duquesa de Sussex já fez alisamento no cabelo
Loira?

Está pensando se já viu Meghan Markle alguma vez com as madeixas loiras? Até então, ela nunca radicalizou na cor em relação ao tom natural, mas já fez algumas mudanças moderadas. Por exemplo, no verão de 2009, a estrela em ascensão de Hollywood apostou na tonalidade castanho quente. Um ano depois, a futura duquesa deu as caras com um visual castanho claro destacado. De acordo com a Hello! Magazine, a norte-americana não gosta de “abandonar” o visual característico.

Meghan Markle
A então atriz com os fios mais claros
Cabelo curto

Meghan prefere manter os fios retos e longos, às vezes, ondulados. Somente na infância e adolescência ocorreu o contrário. Ela tinha o cabelo mais curto quando criança e encaracolado durante o ensino médio. Embora a duquesa apareça com frequência com as madeixas abaixo dos ombros, quando começou a marcar presença nos eventos da realeza, a ex-atriz lançou tendência do coque bagunçado, próximo ao pescoço. Segundo profissionais da beleza, o penteado demonstra que a duquesa gosta de brincar com os fios.

Meghan Markle
A duquesa gosta de um coque mais “bagunçadinho”

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias