Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Duda Portella Nogueira revela rotina de skincare, makes e truques de beleza

A estudante confidenciou segredos diários que a mantêm radiante da cabeça aos pés, independentemente de estar maquiada ou de cara lavada

atualizado 18/01/2021 12:12

Duda Portella Nogueira @mariaeduardapnl/Reprodução/Instagram

Abrir o Instagram e deparar-se com alguma postagem de Maria Eduarda Portella Nogueira é sinônimo de like instantâneo. Nos cliques e vídeos publicados, a estudante de arquitetura combina sua beleza, produções impecáveis e cenários paradisíacos. Palavras como “diva”, “musa”, “perfeita” e “deusa” são carimbadas nos comentários por quem a segue. Os adjetivos formam uma extensa lista, o que chamou a atenção da coluna Claudia Meireles na busca por descobrir os cuidados da jovem de 23 anos com a pele, a maquiagem e o cabelo.

No bate-papo recheado de truques, Duda compartilhou os segredinhos diários para manter-se radiante da cabeça aos pés, independentemente de estar maquiada ou de cara lavada; com o pé nas areias brasileiras ou nos gelados alpes franceses. Mesmo que esteja muito cansada, a futura arquiteta coloca em ação o ritual de cuidados. “Nunca deixo de fazer”, garante. Aliada à constância da rotina de beleza, a piauiense desfruta de uma “boa” herança genética. Ela é filha da deputada federal Iracema Portella.

Skincare

Desde a adolescência, a beldade aprendeu a jamais dormir de maquiagem e nunca pular o ritual diário com produtos para o rosto. Na fórmula da beleza de Duda, consta alimentação saudável e equilibrada. Por ser apreciadora de salada, a jovem ganhou até um apelido carinhoso da família. “Me chamam de coelho por causa dos tamanhos das minhas saladas. Enormes e sempre bem coloridas”, confidencia. De acordo com a piauiense radicada em Brasília, os hábitos são a chave para ter uma pele radiante.

Duda Portella Nogueira
Os amigos e fãs chamam Duda de “musa”, “perfeita” e “diva”

Duda se intitula como a “louca do nécessaire”. Em viagens, amigos da jovem costumam ficar chocados com o tamanho da bolsa reservada para as fórmulas dermatológicas. “Gosto de levar tudo da minha rotina de skincare. Acredito que o segredo de bons resultados é a frequência do uso dos produtos”, destaca. Três itens dispõem de espaço fixo no “superestojo”: o Hydrating B5, para hidratar bem a cútis; o Blemish, com função de não deixar a pele oleosa; e o Serum 10, com potencial de rejuvenescimento e brilho.

O trio queridinho da estudante traz o selo da SkinCeuticals. Ao ser questionada sobre qual produto considera indispensável levar em uma viagem, ela escolhe o sabonete de limpeza profunda antioleosidade Effaclar Concentrado, da La Roche-Posay. “Manter a pele limpa é o mais importante”, ressalta. Não importa onde estiver, ela aplica protetor solar na face três vezes ao dia. “Até no meu dia a dia em São Paulo, mesmo se tiver chovendo, passo no rosto. É o melhor que podemos fazer para evitar o envelhecimento da cútis”, reforça.

0
Maquiagem

Para realçar os traços faciais, Duda não abre mão do iluminador. “Amo maquiagens bem iluminadas, tanto que nem ligo para os olhos”, confessa. No ponto de vista da estudante, o maior macete de uma produção responde por contorno, principalmente no nariz e nas bochechas. “Parece uma miniplástica”, diz, aos risos. Antes de passar os inúmeros pincéis no rosto, a jovem recomenda estar com a pele hidratada. Antes da make, ela usa o creme Capture Youth, da Dior, e o primer L’Or Radiance Concentrate with Pure Gold, da Guerlain.

0

Por incrível que pareça, Duda não é expert em maquiagem, conforme explicou na entrevista: “Para ser sincera, não consigo nem passar o delineador”. Ela revelou ter dificuldade em fazer o delineado gatinho (também compartilhamos desse sentimento!). “Normalmente dá errado, e tenho de recomeçar a make toda”, entrega. Uma tática da beldade é treinar o traço antes de entrar no banho. O objetivo? “Pegar o jeito.”

Embora não se considere uma mestre ao usar os pincéis, a futura arquiteta se prende facilmente a conteúdos sobre maquiagem, em especial aos vídeos da influenciadora digital Camila Coelho. Duda avalia como difícil reproduzir as produções da personalidade de beleza, mas sabe que o segredo para conseguir executar a produção tim-tim por tim-tim – e sem erros – é praticar com frequência.

Duda Portella Nogueira
Duda tem dificuldade de fazer o delineado gatinho
Cabelo

Duda sabe que não faz bem lavar as madeixas todos os dias, entretanto, prefere fazer dessa forma por malhar diariamente, tendo em vista que o suor é pior para o cabelo. Dona de fios impecáveis, ela procura intercalar xampus e condicionadores – por isso, não tem produtos específicos. “Estou sempre mudando e experimentando novos”, pontua. Durante a semana, a beldade não usa secador, somente se precisar: “Só se eu tiver de lavar o cabelo à noite, para não dormir com ele molhado”.

Depois do banho, Duda aplica a proteína capilar SH-RD: “Uso há anos, tem tanto tempo que nem me recordo quem me indicou. A fórmula protege e hidrata o meu cabelo”. Três vezes na semana antes de exercitar o corpo, ela passa outra proteína, mas da marca Laces and Hair. Também integra a rotina de cuidados com os fios a máscara de hidratação da Kérastase: “A minha predileta é a Nutritive”. Ela recomenda não demorar para aparar as madeixas. A estudante corta o cabelo a cada três meses.

Duda Portella Nogueira
Duda compartilhou seus truques de beleza com a coluna
Corpo

“Demoro mais passando os cremes do que no banho”, confessa Duda. O motivo? Ela usa hidratantes diferentes para cada parte do corpo, razão do apelido “a louca do nécessaire”. Da cabeça aos pés, aplica a Lipikar Loção, da La Roche-Posay. No bumbum, a beldade aposta no óleo da Bio-Oil para prevenir estrias. A estudante passa na barriga o Soin Remodelant Ventre Taille, da Clarins. “Ajuda a deixá-la mais durinha”, ressalta. Os pés recebem a fórmula Heel Genius, da Soap & Glory, já os cotovelos o Ureadin 20, da Isdin.

0
Duda Portella Nogueira
Piauiense radicada em Brasília, Duda mora em São Paulo atualmente

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias