Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Angel Lais Ribeiro usa gelo e água de coco em táticas de beleza infalíveis

Apresentadora do reality show Born to Fashion, do E! Online Brasil, Lais compartilhou os segredinhos para cuidar do rosto e do corpo

atualizado 26/08/2020 12:11

Lais Ribeiro Sarah Silver/Imagem cedida ao Metrópoles

Independentemente de estar a bordo das asas de angel da Victoria’s Secret, dos modelitos de etiquetas de luxo ou de biquíni em postagens no Instagram, a top Lais Ribeiro esbanja beleza onde der um close, chega a ser uma marca registrada da piauiense de 29 anos. Um verdadeiro ícone feminino dentro e fora das passarelas, a beldade dispõe de técnicas para manter a pele, corpo e cabelo – sempre – impecáveis.

Diante de tanta beleza, quem nunca vasculhou a internet em busca dos truques de Lais que atire a primeira pedra. Caso tenha passado pela sua mente dar um Google nos segredos da modelo neste momento, fique sossegado que a coluna Claudia Meireles revelará, nos mínimos detalhes, a rotina de cuidados da musa que transita entre passarelas, capas de revista e, também, como apresentadora do reality show Born to Fashion, do canal E! Online Brasil.

Skincare

Os macetes de Lais para ter a pele radiante não envolvem fórmulas milagrosas. O mistério por trás da cútis da top model está em três atividades essenciais à saúde de todo ser humano: boas noite de sono; alimentação balanceada; e o costume de beber bastante água, uma média de 2 litros por dia. Somado aos bons hábitos, a personalidade aposta em nutrir a pele e protegê-la dos raios UV com um hidratante atendendo às duas finalidades.

Lais Ribeiro
A personalidade brasileira riscou as passarelas de inúmeras grifes
Lais Ribeiro
Lais em seu banho de gelo, benéfico para a pele

Quando necessário, a piauiense ativa uma de suas táticas de beleza na rotina de skincare: “Às vezes, gosto de aplicar água termal, de preferência gelada, que deixa a pele firme”, confessa. Outra carta na manga de Lais é a imersão na banheira de gelo, realizada ocasionalmente, e a sauna para eliminar as impurezas. “São cuidados que ajudam na saúde da pele e, no meu caso, também no bem-estar”, garante.

Maquiagem

Quem detesta ficar sem maquiagem, deve seguir mais uma dica da top para conquistar a cútis dos sonhos. Talvez, o conselho da beldade seja capaz de te convencer a mudar de atitude: “Só uso make quando é realmente necessário. No mais, procuro deixar a pele sempre limpa e respirando”. Como em ocasiões especiais opta por não sair de cara lavada, Lais tem um ritual para realçar os traços do rosto com poucos produtos.

Lembrete de Lais: “Antes de aplicar a make, passe um hidratante facial”. Adepta da beleza natural, ela usa corretivo com o objetivo de uniformizar a pele; blush rosado, que deixe as bochechas mais “coradas”; e máscara de cílios para valorizar o olhar. A depender da situação, a modelo investe em uma boca colorida.

Lais Ribeiro
A modelo opta por produções minimalistas

“Adoro batons vermelhos, com efeito mate. Quando alguma ocasião especial pede uma make, eu não abro mão de máscara nos cílios e lábios com cor”, entrega a angel à coluna. Questionada sobre o que não pode faltar em uma produção, a personalidade impressiona com a resposta: “Um rosto feliz por baixo da make!”, ponderou Lais aos risos.

Para aumentar a durabilidade da maquiagem, a modelo aciona novas estratégias. Primeiro, antes de aplicar os produtos, deve lavar o rosto com água fria e não esquecer de passar o hidratante, além de priorizar uma sombra cremosa, rímel à prova d’água e batons em vez de gloss. Nos backstages, Lais aprendeu uma dica que costuma ser indicada por maquiadores, dermatologistas e esteticistas. Mas, como nem todas as pessoas seguem à risca, vale deixar as palavras na boca da modelo: “Tire a maquiagem antes de dormir!”.

Cabelos

Assim como o rosto, as madeixas da piauiense atraem olhares, obviamente, por serem impecáveis. Dona de fios castanhos, Lais evita usar condicionador em excesso e aplica somente nas pontas durante o banho. O couro cabeludo deve ficar livre do produto. Dentre os cuidados com o cabelo, estão hidratações esporádicas com profissionais e beber bastante água ao longo do dia. “Também ajudam na saúde dos fios”, orienta a musa.

Lais Ribeiro
Lais em um dos desfiles da Victoria’s Secret
Lais Ribeiro
“Condicionador só nas pontas”, entrega a top

Tendo à disposição cabeleireiros renomados antes dos desfiles e editoriais, a modelo não pestanejou em pedir conselhos capilares aos profissionais. Um deles revelou um truque mágico com água de coco. “Para minimizar os efeitos da piscina, do mar e do sol, borrife água de coco natural nas madeixas, enquanto estiver na piscina ou praia. Depois, lave os fios como de costume. Fiz a tentativa, deixou meu cabelo bem sedoso”, recomenda.

O produto capilar que a top não abandona é o óleo de argan. Lais ensina como aplicá-los corretamente. Primeiro, coloque algumas gotas ou borrifadas nas mãos e esfregue para massagear nos fios secos. Segundo a beldade, a fórmula dá brilho, hidrata e deixa o cabelo sedoso.

Corpo

Para manter a boa forma, a angel alia prática de atividade física e alimentação equilibrada. De acordo com Lais, o primeiro tópico traz benefícios ao corpo, mas também funciona como uma terapia. Em busca de “fugir um pouco da rotina”, ela intercala modalidades diferentes, como boxe, muay thai, pilates, treino funcional, stand up paddle e boot camp (técnica inspirada no treinamento militar norte-americano).

Lais Ribeiro
A piauiense se permite a comer de tudo, mas com equilíbrio

Também integram o combo fitness da personalidade, exercícios aeróbicos e ida à academia, geralmente, de quatro a cinco vezes por semana. E o “pacote” de práticas não terminou (pasmem). “Adoro dançar, então uso isso para poder me exercitar de forma divertida. Quando estou perto da praia, me arrisco subir em uma prancha”, confessa a modelo com alma de atleta.

Há quem imagine que a alimentação de Lais seja regrada ao máximo. Ledo engano. “Você precisa se alimentar bem, não passar vontades e se conscientizar do que faz bem para a sua saúde. Como em tudo na vida, fugir dos excessos – tanto os restritivos quanto os permissivos”, avalia. Adepta do equilíbrio, a musa evita frituras, contudo rende-se a um doce e, como uma brasileira raiz, não abre mão de um bom arroz com feijão.

Lais Ribeiro
A top ama praticar atividade física
Lais Ribeiro
A modelo intercala as modalidades
Lais Ribeiro
Lais vai à academia quatro a cinco vezes por semana

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias