The Crown: William se recusa a ver 4ª temporada, focada na vida de sua mãe

Novos episódios da série retratam a chegada da princesa Diana à família real, bem como sua relação turbulenta com o príncipe Charles

atualizado 20/11/2020 18:49

Principe William e Princesa DianaTim Graham/Getty Images

A quarta temporada de The Crown estreou há uma semana na Netflix. Os novos episódios da trama narram a vida dos membros da realeza britânica entre 1977 e 1990, época em que a princesa Diana entrou para a família real.

Os capítulos contam as primeiras impressões de Lady Di ao chegar ao Palácio de Buckingham, bem como sua relação turbulenta com o marido, o príncipe Charles.

Justamente por isso, as cenas retratadas são especialmente tristes para os herdeiros do casal, William e Harry.

Um amigo de William disse à revista Vanity Fair que o duque de Cambridge não tem intenção de assistir à representação do casamento polêmico dos pais. Outra fonte da revista alegou que, apesar de Harry ter visto o teaser da nova temporada, é muito difícil imaginá-lo assistindo aos episódios.

“A sensação é a de que a temporada é muito triste para eles assistirem”, revelou.

0

Os filhos da princesa Diana podem até pular esses novos capítulos mas, segundo a biógrafa Angela Levin, eles são espectadores da série.

“Quando conheci Harry no Palácio de Kensington [há cerca de dois anos], a primeira pergunta que ele me fez foi: ‘Você está assistindo a The Crown?'”, declarou a autora do livro Harry: A Biography of a Prince (Harry: A Biografia de um Príncipe, em tradução do inglês), em entrevista ao talkRADIO.

“Disse que sim e perguntei: ‘Você e o resto da família real também?’. E ele respondeu: ‘Sim, estamos todos acompanhando tudo'”, contou.

Relação turbulenta

Diana e Charles se casaram em 1977. A união foi marcada por brigas e traições, e as idades tão diferentes (o filho de Elizabeth era 13 anos mais velho que Diana) não contribuíram em nada para a harmonia do casal.

Eles tiveram dois filhos: William e Harry. As crianças, no entanto, não impediram que o relacionamento terminasse em divórcio. A separação foi anunciada em 1996.

Um ano mais tarde, Lady Di faleceu em um acidente de carro em Paris, na França. O namorado dela à época, Dodi Al-Fayed, e o motorista deles, Henri Paul, também não resistiram aos ferimentos. Ela tinha apenas 36 anos.

A série

The Crown é uma produção original da Netflix. Baseada em fatos reais, a série conta a história do reinado de Elizabeth II, rainha do Reino Unido há mais de 60 anos. O primeiro episódio da trama foi ao ar em 4 de novembro de 2016.

O seriado coleciona fãs ao redor do mundo e já conquistou diversos prêmios, entre eles, um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

Além de retratar o casamento infeliz de Diana e Charles, a quarta temporada de The Crown fala sobre o governo de Margaret Thatcher, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra da Inglaterra.

Últimas notícias