Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Realeza aumentou! Nasce filho da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth

Planos da princesa são de que o herdeiro não tenha título da realeza. Nono bisneto da rainha, o bebê é décimo primeiro na linha de sucessão

atualizado 09/02/2021 16:24

Jack Brooksbank e princesa Eugenie@princesseugenie/Reprodução/Instagram

A linhagem da família real britânica não para de crescer. A árvore genealógica da monarquia inglesa ganhou um novo integrante nesta terça-feira (9/2). Nasceu o primeiro filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank. A novidade chegou aos súditos por meio de um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham:

“Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz seu filho hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 8h55, no Hospital de Portland, com toda segurança. Jack Brooksbank estava presente. A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora George Brooksbank foram informados e estão encantados com a notícia.”

Filho princesa Eugenie
Foto postada por Eugenie para anunciar o nascimento do bebê

Casados desde 2018, os papais anunciaram a gravidez em setembro, com a fotografia de um par de sapatinhos de bebê.

Princesa Eugenie e Jack Brooskbank
Clique do anúncio da gravidez

Nem o nome escolhido pelos pais nem o sexo da criança foram revelados antes do nascimento. O bebê é o nono bisneto da rainha Elizabeth II. Irmã de Beatrice, Eugenie é a caçula dos duques de York, príncipe Andrew e Sarah Ferguson. Os avós reais estão encantados com a chegada do primeiro netinho. No fim do ano passado, Eugenie e Brooksbank resolveram voltar a morar no Palácio de Kensington. Anteriormente, o casal viveu por seis meses na mansão de Frogmore Cottage, cedida pelo príncipe Harry e por Meghan Markle.

No fim de dezembro, Eugenie foi flagrada com a barriguinha de grávida. Ela estava de saída da galeria Hauser & Wirth, onde atua como diretora. Vale ressaltar que a neta da rainha não faz parte do grupo sênior da monarquia britânica. A princesa optou por ter uma vida mais independente, ao lado do marido. O mesmo deverá ocorrer com o filho do casal. Se depender da mamãe, segundo contou uma fonte próxima da família ao Daily Star e à Vanity Fair, ele não terá títulos da realeza.

0

Os papais de primeira viagem desejam que o filho que acaba de vir ao mundo desfrute de uma “vida comum”. “Eugenie sabe que um título pode ser uma maldição tanto quanto uma bênção. Ela e Jack querem que seus filhos tenham uma vida normal e, eventualmente, trabalhem para ganhar a vida. Os títulos realmente não importam. Eles só querem uma criança feliz e saudável”, contou um amigo do casal ao tabloide Daily Star.

Embora não receba automaticamente um título da realeza, o primogênito da princesa Eugenie ocupará a décima primeira posição na linha de sucessão à Coroa britânica. Ele fica atrás do primogênito da rainha, Charles; do príncipe William e de seus três filhos, George, Charlotte e Louis; do duque de Sussex, Harry, e de seu primogênito, Archie; do avô, Andrew, o duque de York; da tia, Beatrice; e da mãe, a princesa Eugenie.

Casamento da princesa Eugenie e Jack Brooksbank
Casamento da princesa com Jack Brooksbank
Jack Brooksbank e princesa Eugenie
O casal aguarda a chegada do primeiro filho

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias