Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Saiba quem são os parentes “desconhecidos” da rainha Elizabeth

Na família da rainha, há até um personal trainer, ou melhor, muso fitness. Confira os rostinhos dos parentes da monarca!

atualizado 04/06/2021 17:35

Rainha Elizabeth IISean Gallup/Getty Images

Quem acompanha algumas notícias da família real britânica imagina que o DNA da dinastia Windsor está restrito a Charles, William, Harry, George e Archie. Nem todas as pessoas sabem que a rainha Elizabeth II é mãe de quatro filhos, frutos dos 73 anos de casamento com Philip, o duque de Edimburgo. Há quem conheça a princesa Anne por ser “a cara da mãe”, enquanto outros sabem da existência do príncipe Andrew por conta do envolvimento dele em escândalos e por ser pai das princesas Beatrice e Eugenie.

Como a coluna Claudia Meireles busca ser uma fonte de notícias sobre a realeza em solo verde-amarelo, nada melhor que apresentar aos leitores quem são os parentes “desconhecidos” de Elizabeth. Se imagina que o neto favorito da soberana é o herdeiro do trono britânico, William, ledo engano. O queridinho da vovó coruja responde por James, o visconde de Severn. Na família da rainha, há até um personal trainer, ou melhor, muso fitness. Confira os rostinhos dos parentes da monarca!

Discretos

Nem todos os súditos sabem, mas o caçula da rainha chama-se Edward, o conde de Wessex. Inclusive, é considerado o braço direito da monarca. Casado com Sophie Rhys-Jones, ele tem dois filhos, Louise Windsor e James, de 17 e 13 anos, respectivamente. Os irmãos são considerados os netos prediletos de Elizabeth, conforme revelaram fontes próximas da realeza à revista Cosmopolitan. Segundo o informante, a rainha se afeiçoou mais pela dupla após passarem férias juntinhos em Balmoral, na Escócia.

Ao contrário dos outros filhos e netos de Elizabeth, a família formada por Edward, Sophie, Louise e James não costuma protagonizar as manchetes por levar à risca a palavra discrição. Ao Daily Mail, um informante contou que os condes de Wessex optaram por expor os filhos o mínimo possível a ponto de não aceitarem que os herdeiros tenham títulos de príncipe e princesa. Nora favorita da monarca britânica, Sophie acredita que para viver feliz e com segurança é melhor manter-se escondido, principalmente da mídia.

0
Encrenca

“Família não se escolhe”. A máxima popular poderia ser dirigida a Michael de Kent, primo direto da rainha Elizabeth II. O príncipe mora em uma das acomodações do Palácio de Kensington, residência oficial dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton. Aos 78 anos, o familiar da monarca é acusado pelo jornal Sunday Times de explorar sua condição como membro da família real para proveito próprio. No papel de consultor empresarial, o parente quis vender informações russas privilegiadas a repórteres disfarçados de investidores.

Michael é filho da princesa Marina da Grécia e da Dinamarca e do príncipe George, irmão mais novo do pai da rainha. Pelo lado materno, ele traz ancestrais russos. Por meio de um representante, o primo da soberana prometeu usar a influência como integrante da realeza e patrono da Câmara de Comércio Russo-Britânica a fim de atender interesses de empresas asiáticas junto ao presidente Vladimir Putin. O consultor tornou-se presença constante nos importantes eventos da família real.

Michael de Kent
O primo está envolvido em um escândalo com o governo russo
Primo

Apesar de não integrar o alto escalão da realeza, outro primo da monarca é uma figurinha carimbada nos eventos da Coroa. Por não ser tão conhecido, chega a passar despercebido entre alguns súditos. Detentor do título de duque de Kent, o familiar responde por príncipe Edward (irmão de Michael citado acima). Por anos, ele desempenhou funções reais em nome da rainha Elizabeth II após aposentar-se da carreira militar. Recentemente, assumiu o ofício de acompanhar a soberana nas celebrações do Trooping the Colour 2021.

Na comemoração do aniversário da monarca, o duque de Kent assumirá o lugar do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos em abril. A informação foi publicada pelo Daily Mail. O Trooping the Colour está previsto para ocorrer no dia 12 deste mês. Não é a primeira vez que o primo acompanha Elizabeth em compromissos oficiais. Em 2013, ele participou de um evento ao lado da rainha, pois o marido dela, Philip, se recuperava de uma cirurgia. Atualmente, o familiar tem 85 anos.

0
Confidente

Prima e confidente da soberana, Alexandra passou os últimos 60 anos dedicando a vida aos compromissos da Coroa britânica. Segundo especialistas da realeza, ela é “um tesouro nacional”, sendo a primeira princesa a frequentar uma escola regular. Com 84 anos, a parente de Elizabeth tem dois irmãos, Miguel e Edward de Kent (citados anteriormente). Quando nasceu, era a sexta na linha de sucessão ao trono. Pais da rainha, rei George VI e Elizabeth Bowes-Lyon eram os padrinhos de batismo de Alexandra.

0
Sobrinhos

Elizabeth teve como única irmã a princesa Margaret. A caçula do rei George VI morreu após sofrer um derrame cerebral em 2002. Com o título de condessa de Snowdon, ela se casou com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones em 1978. Do matrimônio, nasceram dois filhos, David e Sarah Chatto. Primogênito do casal, o sobrinho de Elizabeth comanda uma empresa de móveis sob o nome profissional, David Linley. Aos 59 anos, ele já esteve ao lado da tia e madrinha, a rainha, em eventos oficiais da realeza.

0

No ano passado, David se divorciou da mulher, Serena Armstrong-Jones, com quem teve dois herdeiros, Charles, de 21 anos, e Margarita, de 19. Irmã do empresário, Sarah Chatto é considerada uma das pessoas mais discretas da dinastia Windsor. De acordo com o Daily Mail, ela sempre foi “muito amada” pela tia Elizabeth. Em 1994, a sobrinha da rainha trocou as alianças com o ator Daniel Chatto. Em vez de cumprir os ofícios reais, a filha da princesa Margaret preferiu dedicar-se à pintura e fugir das rédeas da Coroa.

Lady Sarah e Daniel Chatto
Sobrinha da rainha, Lady Sarah Chatto com o marido, Daniel Chatto
Bombados na web

Primogênito de Sarah, Samuel Chatto tornou-se sensação na web pelas semelhanças com Harry Styles, ex-cantor da banda One Direction. No Instagram, o jovem de 24 anos acumula quase 90 mil seguidores por compartilhar detalhes do estilo hypster britânico. Em algumas publicações na rede social, o sobrinho-neto da rainha mostra que seguiu os passos da mãe ao se dar bem com a arte. Ele faz vasos de argila.

0

Ao contrário do irmão, Arthur Chatto deixou a internet em polvorosa ao mostrar tamanha boa forma em fotos comprometedoras no Instagram. Ele postou um clique de cueca no Story. Com 22 anos, o jovem chama atenção pelo físico de “deus grego”. Aluno da graduação de geografia da Universidade de Edimburgo, o sobrinho-neto da monarca divide o tempo como personal trainer de uma academia. Ao anunciar que integraria o time de profissionais do espaço fitness, Arthur revelou ser especialista em treino de força e resistência com enfoque militar.

Arthur Chatto
Arthur Chatto é considerado o muso fitness da realeza
Autumn Phillips, Peter Phillips, Arthur Chatto, Lady Sarah Chatto e Daniel Chatto no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, em 2018
Autumn e Peter Phillips com Arthur, Sarah e Daniel Chatto no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, em 2018
Arthur e Samuel Chatto
Os irmãos Arthur e Samuel Chatto

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias