Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Perdoados? Rainha convidará a família do príncipe Harry para festa

Segundo o portal norte-americano Page Six, a rainha Elizabeth II chamará os duques de Sussex para a festa dos seus 70 anos de reinado

atualizado 04/06/2021 13:37

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe HarryChris Jackson/Getty Images

Em meio às turbulências geradas pelas declarações polêmicas do príncipe Harry e Meghan Markle sobre a realeza, a rainha Elizabeth II pretende deixar as desavenças de lado e convidar a família do neto para a grande comemoração de seus 70 anos de reinado, conforme revelou o jornal Page Six. Uma fonte próxima à Coroa britânica confirmou a notícia ao portal norte-americano de que os duques de Sussex e os filhos estarão na varanda do Palácio de Buckingham em 2022.

Na quarta-feira (2/6), o Palácio de Buckingham anunciou a programação do Jubileu de Platina de Elizabeth, em 2022, ou seja, a celebração dos 70 anos de reinado da monarca. Com o comunicado, os súditos começaram a especular sobre uma possível ausência do casal Sussex da lista de convidados da festividade. O boato foi encerrado com a revelação do Page Six. Vários eventos estão previstos para ocorrer nos quatro dias de comemoração, com início em 2 de junho e término no dia 5 do mesmo mês.

Rainha Elizabeth, Meghan Markle com príncipes Charles e Harry
Rainha Elizabeth, Meghan Markle, e os príncipes Charles e Harry na varanda do Palácio de Buckingham

“É claro que eles serão convidados, com certeza”, disse o informante ao Page Six a respeito da presença de Harry e Meghan na grande festa da soberana britânica. Além de missa, concerto e almoço especial, o jubileu terá o tradicional desfile Trooping the Colour. Na ocasião, os integrantes da realeza passam pelas ruas de Londres e se reúnem na varanda do Palácio de Buckingham, onde assistem às apresentações militares.

Harry e Meghan abdicaram dos cargos seniores na Coroa britânica em janeiro de 2020. O casal deixou o Reino Unido no final de março do mesmo ano. Atualmente, eles vivem nos Estados Unidos. Em março, concederam entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, na qual acusaram a família real de racismo e negligência. Nas últimas semanas, surgiram mais alegações do neto da rainha Elizabeth II no podcast Armchair Expert, do ator Dax Shepard, e na série de cinco episódios sobre saúde mental The Me You Can’t See, da Apple TV+.

0

No segundo episódio da série, o duque de Sussex deu a entender que os parentes sentiam vergonha por ele precisar de ajuda para tratar os transtornos de saúde mental. Caso aceitem o convite para participar do Jubileu de Platina da rainha, será a primeira vez que Meghan e Harry voltarão ao Reino Unido juntos desde a renúncia. Os dois filhos, Archie e uma menina, prevista para nascer ainda neste mês, devem acompanhar o casal.

Na data da comemoração, o primogênito de Harry e Meghan, Archie, terá 3 anos, enquanto a irmãzinha dele estará perto de completar o primeiro aninho de vida. Os assessores do Palácio de Buckingham prometeram o anúncio de outras novidades do Jubileu de Platina em um futuro próximo. Será que veremos as crianças Sussex e as Cambridge – George, Charlotte e Louis – lado a lado? A coluna Claudia Meireles está pronta para o momento dos primos juntinhos.

Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Foto do casal para anunciar a gravidez do segundo filho. Eles moram nos EUA
Meghan Markle, príncipe Harry e rainha Elizabeth II
As entrevistas de Meghan Markle e príncipe Harry abalaram a realeza
Príncipe Harry e Meghan Markle
Eles têm um filho, Archie, de 2 anos. A duquesa está grávida de uma menina, prevista para nascer em junho

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias