Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Entenda por que o neto da rainha Elizabeth está lucrando com a pandemia

Peter Phillips, de 42 anos, é um dos fundadores de uma empresa de testes rápidos e eficazes de Covid-19. Saiba mais!

atualizado 07/10/2020 15:51

Peter PhillipsMax Mumby/Indigo/Getty Images

“Toda crise traz oportunidades”, diz um pensamento popular. Tem sido assim com Peter Phillips, neto mais velho da Rainha Elizabeth II. Em meio à pandemia de coronavírus, ele está se envolvendo em negócios de sucesso – e tem lucrado bastante. Quem assegura é o jornal britânico Daily Mail, ao relatar que Phillips é um dos fundadores da XF Medical Ltd, nova empresa de testes rápidos e precisos de Covid-19.

Ela fornece um serviço de unidades móveis com resultados obtidos em até 15 minutos após o exame. A empresa tem sede em King’s Road, Chelsea. No site oficial da XF Medical Ltd, a foto do filho da princesa Anne aparece em primeiro lugar na página de apresentação dos gestores. Também há uma pequena biografia contando que ele é “um empresário com experiência em esportes e entretenimento, desde F1, rúgbi e críquete, até a organização de grandes eventos equestres”.

Segundo a imprensa, a firma já está “envolvida em discussões com várias entidades corporativas e organizações”.

Apesar de não ter título real, a veia empreendedora de Phillips vai além: ele já apareceu em dois comerciais de leite na TV chinesa. Um de seus momentos mais famosos foi organizar um almoço sem fins lucrativos para comemorar o 90º aniversário da rainha, em 2016. Na ocasião, uma de suas empresas, a Sel UK Ltd, recebeu 750 mil libras.

Peter Phillips é, atualmente, o 15º na linha de sucessão ao trono britânico. Em fevereiro deste ano, ele anunciou sua separação da canadense Autumn, após 12 anos juntos. Eles são pais de Savannah, de 9 anos, e Isla, de 8 anos.

Peter Phillips e Autumn Phillips
Peter Phillips e Autumn Phillips

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias