Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Revidar! Neta da rainha “declara guerra” a Meghan ao anunciar gravidez

Especialistas analisaram que a princesa revidou um gesto feito por Meghan há dois anos. Beatrice é neta da rainha e filha do príncipe Andrew

atualizado 19/05/2021 17:03

Princesa Beatrice e Meghan MarkleMike Marsland/Max Mumby/Indigo/Getty Images

Mais um bebê real está a caminho, conforme anunciaram o Palácio de Buckingham e os novos papais, princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi. A neta da rainha Elizabeth II revelou que está grávida do primeiro filho, após subir ao altar em uma cerimônia matrimonial secreta, em julho do ano passado. Enquanto alguns súditos focaram na novidade, outros trataram de frisar que a primogênita do príncipe Andrew revidou o que Meghan Markle fez no casamento de sua irmã, Eugenie.

Alguns fãs da realeza notaram que Beatrice contou sobre a gestação bem no dia do terceiro aniversário de casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, na terça-feira (18/5). Para alguns especialistas reais, o anúncio “não foi um simples descuido”. É o que afirmou, por exemplo, Duncan Larcombe, autor de biografias de integrantes da Coroa, ao jornal Fabulous Digital. O escritor lembrou que a duquesa de Sussex revelou a gravidez do primeiro filho, Archie, no casamento da princesa Eugenie, irmã de Beatrice.

De acordo com fontes próximas à família real, Meghan revelou a boa nova à rainha Elizabeth II, príncipe Philip, Charles e Camilla Parker Bowles no dia do enlace de Eugenie e Jack Brooksbank, realizado em 12 de outubro de 2018. A informação sobre a gestação da ex-atriz também chegou aos noivos. O informante destacou que a notícia da duquesa de Sussex ofuscou o casório, deixando a princesa Eugenie e a mãe, Sarah Ferguson, “furiosas”. Já o sentimento vivenciado por Harry, segundo o tabloide, foi de “vergonha”.

0
Olho por olho

Jornalista do Daily Mail, Richard Eden usou o Twitter para demonstrar o seu ponto de vista a respeito da “treta” cravada entre as netas da rainha e a duquesa de Sussex. Na avaliação do expert, Beatrice tentou revidar o que Meghan fez com a Eugenie.

“Coincidência interessante que a notícia do bebê real foi anunciada no aniversário de casamento de Harry e Meghan. Dizem que a irmã de Beatrice, a princesa Eugenie, ficou surpresa que Meghan decidiu anunciar que estava grávida aos seus convidados de seu casamento em 2018”, tuitou o jornalista do tabloide britânico.

Nos comentários da publicação de Eden, admiradores da realeza brincaram ao mencionarem o casamento secreto dos duques de Sussex, que teria ocorrido três dias antes da cerimônia oficial. Eles citaram a fala de Meghan em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em março. “Ops! Este dia é ‘apenas para o mundo’. O aniversário [de matrimônio] deles foi há três dias”, escreveu um seguidor do jornalista. Outro registrou no post: “Coincidência ou não, gostei desse detalhe”.

Principe Harry e Meghan Markle
Harry e Meghan no casamento de Beatrice

Críticos da família real chamaram Beatrice de “mesquinha” ao escolher a data das bodas de trigo de Harry e Meghan para contar ao mundo a gravidez do primeiro filho. “É sempre tudo sobre Meghan”, comentou outro usuário do Twitter. “Apenas para pessoas infelizes e confusas, isso é uma coincidência. Harry e Meghan percebem que outra boa notícia não tira a felicidade do aniversário de casamento”, respondeu uma fã dos duques de Sussex.

Vida que segue

O Palácio de Buckingham comunicou a gravidez da integrante da Coroa britânica com a seguinte mensagem: “Sua Alteza Real a Princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi têm o prazer de anunciar que estão esperando um bebê no outono deste ano. A rainha foi informada e ambas as famílias estão encantadas com a notícia”. Segundo o especialista real Duncan Larcombe, a declaração não foi um acidente.

Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi
Princesa Beatrice e o marido. Eles se casaram no ano passado

Ao jornal Fabulous Digital, o autor sustentou a tese de que não foi um simples descuido, pois o Palácio de Buckingham deu a notícia. “Muito cuidado é tomado com relação aos horários de anúncios importantes, como gravidezes reais. É extremamente improvável que a equipe não tenha percebido o significado do dia para Harry e Meghan.”

Larcombe completou a análise, ao garantir que a notícia da gestação de Beatrice sugere que os duques de Sussex deixaram de ter relevância diante dos outros membros da realeza. “No mínimo, o anúncio confirma que Harry e Meghan não são mais levados em consideração quando se trata do trabalho diário na família real. Pode ser muito forte dizer que isso foi um gesto deliberado de dois dedos contra os duques de Sussex, mas tenho certeza de que será assim interpretado do outro lado do Atlântico”, defendeu o escritor.

Casamento Edoardo Mapelli Mozzi e princesa Beatrice
A princesa se casou em uma cerimônia secreta
Mudanças

Quando o filho de Beatrice e Edoardo chegar ao mundo, a rainha Elizabeth II terá 12 bisnetos. Recentemente, o grupo de crianças ganhou dois novos integrantes, o primogênito da princesa Eugenie, August; e o terceiro filho de Zara Tindall, Lucas Philip. Os meninos nasceram em fevereiro e março, respectivamente. De acordo com o jornal The Mirror, informantes afirmaram que a notícia da gravidez levou alegria à realeza, em meio ao luto pela morte do príncipe Philip, em abril.

Conde Edoardo Mapelli Mozzi e princesa Beatrice
Edoardo e Beatrice se conheceram em 2018. Eles esperam o primeiro filho

Além de aumentar a quantidade de bisnetos da monarca britânica, o primogênito de Beatrice marca mais uma dança das cadeiras na família real. A criança ocupará a décima primeira posição na linha de sucessão do trono, atualmente ocupado por Elizabeth II. À frente dele, estão o príncipe Charles; William e os três filhos, George, Charlotte e Louis; Harry e os dois herdeiros, Archie e a menina que nascerá em junho; avô materno, Andrew; e mãe, Beatrice.

Ao nascer, a criança não ganhará um título real, embora a mãe seja chamada de princesa. Apenas os filhos e netos do herdeiro direto do trono podem receber o status – por exemplo, George, filho de William e Kate Middleton. Já Charlotte e Louis desfrutam da denominação devido ao fato de a rainha assinar um documento que permite os irmãos serem chamados com o título. Assim como o primogênito de Beatrice não terá a nomeação, o mesmo ocorreu com Archie, em razão das regras determinadas pelo rei George V, há mais de um século.

Príncipe Harry com Eugenie e Beatrice
Marido de Meghan, Harry com as primas Eugenie e Beatrice
Princesa Beatrice e conde Edoardo
Princesa Beatrice é neta da rainha Elizabeth
Rainha e príncipe Philip com alguns bisnetos
Rainha e o príncipe Philip com sete bisnetos. À época, as outras crianças não haviam nascido

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias