Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra com quem o príncipe Charles namorou antes de se casar com Diana

Um fator que atormentava o príncipe era ter que encontrar uma mulher antes dos 30 anos. As namoradas foram apelidadas de Charlie’s Angels

atualizado 04/12/2020 19:23

Casamento da princesa Diana e do príncipe CharlesWally McNamee/CORBIS/Corbis via Getty Images

Qualquer passo dado por um membro da realeza britânica ganha os holofotes – e que dirá os romances. Até se casar com a princesa Diana, em 29 de julho de 1981, o príncipe Charles colecionou namoros com beldades durante a década de 1970. As mulheres foram apelidadas pela imprensa de “Charlie’s Angels”. De acordo com a revista Tatler, o primogênito da rainha ficou em desespero após o enlace de sua ex-namorada Camilla Shand (hoje duquesa de Cornualha) com o oficial do exército Andrew Parker Bowles, em 1973.

Outro fator que atormentava o príncipe Charles era ter que encontrar uma mulher antes de completar 30 anos. Conforme a idade se aproximava, a personalidade real se aventurou em romances. Ele chegou a pedir a mão de uma namorada em casamento, porém, ela não aceitou. Com o matrimônio de Charles e Diana protagonizando a quarta temporada de The Crown, da Netflix, confira com quem o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico namorou antes de se casar com a mãe de seus dois filhos, os príncipes William e Harry.

0
Davina Sheffield

Prima de Samantha Cameron (mulher do ex-primeiro ministro David Cameron), Davina Sheffield era considerada a namorada perfeita para Charles, principalmente por conta de suas origens. A jovem tinha como avô o magnata industrial Lord McGowan. Ela resistiu às investidas do filho da rainha Elizabeth, pois estava interessada no piloto de barcos a motor James Beard. Meses depois, Davina cedeu em razão da persistência da realeza, entretanto, a imprensa descobriu um segredo que veio à tona e o relacionamento terminou.

Davina Sheffield
Davina Sheffield
Lady Amanda Knatchbull

Em 1980, o príncipe perguntou a sua parente distante lady Amanda Knatchbull se aceitava subir ao altar com ele. O mais interessado no “sim” era o príncipe Philip, mas o momento para fazer o pedido foi inapropriado. Pouco tempo antes, a jovem havia perdido o irmão caçula, Nicholas, e o avô Earl Mountbatten (padrinho de Charles) em um assassinato na Irlanda. Devido às experiências familiares, ela recuou da ideia de ser colocada como o centro das atenções reais. Em 1987, Amanda subiu ao altar com o escritor Charles Ellingworth.

Lady Amanda Knatchbull
Lady Amanda Knatchbull
Lady Jane Wellesley

Pertencente à família Wellesley, lady Jane foi considerada uma das principais candidatas a tornar-se mulher do herdeiro da coroa no início da década de 70. Filha do duque de Wellington, a jovem namorou o primogênito de Elizabeth e Philip entre 1973 a 1974. Durante todo o romance, a beldade precisou lidar com as especulações da imprensa sobre o possível noivado até que, certa vez, retrucou: “Você honestamente acredita que eu quero ser rainha?”. O relacionamento não durou.

Príncipe Charles e Lady Jane Wellesley
Príncipe Charles e lady Jane Wellesley
Sabrina Guinness

Com o DNA da dinastia cervejeira, Sabrina Guinness namorou várias personalidades após uma aventura com o príncipe Charles, em 1979. Ela se relacionou com Mick Jagger, Jack Nicholson e David Bowie. Intitulada como a it girl de sua geração, a jovem decidiu subir ao altar com o dramaturgo Tom Stoppard, em 2014. Por 34 anos, a bela foi chamada pela mídia de “ex-Charles”.

Príncipe Charles e Sabrina Guinness
Príncipe Charles e Sabrina Guinness
Anna Wallace

Charles também pediu outra mulher duas vezes em casório, mas sem sucesso. A personalidade responde por Anna Wallace, último amor antes da princesa Diana. A jovem ganhou a alcunha de Whiplash Wallace devido o temperamento impetuoso e habilidade na hora de caçar. Filha do rico empresário escocês Hamish Wallace, ela terminou com o príncipe herdeiro após ser levada à festa de aniversário da rainha Elizabeth. Ele a ignorou durante a comemoração e optou por dançar com a ex, Camilla.

Segundo relatos da época, Anna disse: “Nunca fui tão humilhada em minha vida. Você me deixou sozinha à noite toda e, agora, terá de continuar sem mim”.

Anna Wallace
Anna Wallace
Lady Sarah Spencer

Definida pela mídia britânica como inconstante, lady Sarah Spencer é a irmã mais velha da princesa Diana. Se não fosse por ela, os pais de William e Harry não teriam se conhecido, nem formado o casal que marcou a história da monarquia britânica. Sarah e Charles tiveram um breve romance em 1977. O relacionamento acabou após a bela conceder uma franca entrevista falando que o namoro não duraria. A gota d’água para o término foi quando a jovem disse que jamais se casaria com o príncipe “se ele fosse o lixeiro ou o rei da Inglaterra”.

Príncipe Charles e lady Sarah Spencer
Príncipe Charles e lady Sarah Spencer

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias