Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça cada detalhe da história de amor de Harry e Meghan Markle

Confira uma linha do tempo do relacionamento de Harry e Meghan, desde o primeiro encontro até os últimos acontecimentos

atualizado 17/02/2021 13:41

Harry e Meghan Markle@sussexroyal/Reprodução/Instagram

“Um conto de princesas da vida real”. Assim pode ser definida a história de amor de Meghan Markle com o príncipe Harry. O casal não demonstra aos olhos dos súditos uma união de altos e baixos. A maioria dos dramas vividos por eles está relacionado aos parentes e à mídia. O namoro dos duques de Sussex começou de modo ultrassecreto e tornou-se um dos matrimônios de maior destaque da década. Quando os pombinhos subiram ao altar, mais de um bilhão de pessoas assistiu ao enlace.

Nesse domingo (14/2), o enredo dos duques de Sussex ganhou mais um importante capítulo. Eles anunciaram que estão à espera do segundo filho. Pensando nos fãs do “casalzão”, a coluna Claudia Meireles produziu uma linha do tempo do relacionamento de Harry e Meghan, desde o primeiro encontro até os últimos acontecimentos, como a revelação do bebê número dois. Eis a questão: será menino ou menina? Enquanto o sexo da criança não é revelado, confira a trajetória de amor dos apaixonados.

2016

Meghan e Harry se conheceram por meio da operação cupido de uma amiga em comum, conforme contou o príncipe em entrevista à BBC após o anúncio de noivado. O encontro às cegas ocorreu no início de julho de 2016. Quando o neto da rainha Elizabeth II confessou o detalhe, a imprensa britânica logo montou o quebra-cabeças. Enquanto o E! News afirma que Violet von Westenholz apresentou os pombinhos, outros portais defenderam a hipótese de ter sido a estilista Mischa Nonoo.

Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry têm uma linda história de amor

“Eu não sabia muito sobre ele, então o único ponto que perguntei [à nossa amiga em comum], quando ela disse que gostaria de nos juntar, foi: ‘Ele é legal?’. Porque, se não fosse gentil, simplesmente não parecia fazer sentido”, recordou Meghan. Futuro marido e mulher, os dois se deram bem desde o primeiro date e, na ocasião, marcaram de se encontrar no dia seguinte. Passadas quatro semanas, o príncipe convidou a amada para uma viagem à Botsuana, na África. Eles acamparam sob as estrelas.

Após quatro meses de namoro escondido, vazou a notícia de que o príncipe havia engatado um romance com uma atriz norte-americana. Ao Sunday Express, uma fonte contou sobre o caçula da princesa Diana está “mais feliz” e “apaixonado”. Sobre a etapa secreta do relacionamento, Meghan confessou: “Tivemos uns bons cinco, seis meses quase com privacidade, foi incrível”. Em novembro de 2016, ela se definiu como “a garota mais sortuda do mundo”, em conversa com o portal Vancouver Sun. À época, o pai de Harry, príncipe Charles, já havia sido apresentado à futura nora.

No mesmo mês, o neto da rainha confirmou o namoro com Meghan Markle. No comunicado, ele implorou à imprensa e aos “trolls” das redes sociais para pararem a “onda de abuso e assédio” contra a então protagonista da série Suits. Diversas notícias difamatórias começaram a surgir na mídia manchando a imagem da atriz e do namoro real. “Não é certo que, após alguns meses de relacionamento com ele, a senhora Markle seja submetida a tal tempestade”, escreveram no comunicado.

Meghan Markle e príncipe Harry
Os namorados sofreram com notícias inverídicas no início do relacionamento

Durante entrevista à BBC, o caçula de Charles revelou que ficou surpreso com a apuração da mídia. A então atriz ressaltou a respeito de nunca ter feito parte da cultura tabloide nem esteve presente com tamanha frequência na mídia. “Vivia uma vida relativamente tranquila”, frisou. Para o bem de si mesmo e do romance, o casal optou por “concentrar todas as energias em nutrir a relação”. Meghan, por exemplo, preferiu não ler as notícias a seu respeito. Diante de tantos conteúdos inverídicos e burburinhos, o príncipe William precisou se pronunciar.

2017

A frase “amor nos pequenos gestos” traduz o relacionamento dos pombinhos desde o início. Em dezembro de 2016, Meghan foi flagrada em Toronto, no Canadá, com um colar com as letras M e H. Dias depois, os namorados escolheram juntos uma árvore de Natal e andaram pelas ruas londrinas de mãos dadas. Diante da proporção do romance, fontes ligadas à avó de Harry, a rainha Elizabeth II, afirmaram que a monarca era “totalmente favorável” e estava “encantada em ver o neto em um envolvimento amoroso”.

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry

Ainda em 2016, Harry e Meghan passaram o Natal cada um com sua respectiva família e o Ano-Novo juntinhos em Londres. No período, a então atriz encontrou-se com a rainha Elizabeth II. Nas férias do início de 2017, os pombinhos embarcaram para uma viagem romântica pela Noruega. No roteiro, estava assistir a aurora boreal.

Muito se ouvia sobre os parentes do príncipe; em determinado momento, questionou-se a respeito dos familiares da norte-americana. Filha de Thomas Markle e Doria Ragland, ela tem dois meios-irmãos paternos, Samantha e Thomas Jr.

Por filmar a série Suits em Toronto, Meghan precisou ficar longe do amado por algumas semanas. Em março de 2017, mais um embarque na conta dos pombinhos – desta vez, rumo à Jamaica, para comparecer ao casamento de um amigo de infância de Harry. Devido aos compromissos profissionais e oficiais, os dois ficaram na ponte aérea entre Inglaterra e Canadá. Em abril daquele ano, o príncipe cruzou o oceano Atlântico a fim de passar a Páscoa com a namorada. Ele foi flagrado entrando no prédio da atriz.

Meghan Markle
Meghan protagonizou a advogada Rachel Zane na série Suits

A primeira aparição pública do casal ocorreu em maio, no evento anual Audi Polo Challenge, em Ascot, na Inglaterra. Enquanto Harry participava dos jogos, a amada o aplaudia na lateral do campo. Como nada passa despercebido da lente dos fotógrafos, um beijo deles foi captado. Um ano depois de terem viajado para a África, os namorados aterrissaram novamente no continente a fim de comemorar o aniversário de 36 anos de Meghan. Ficaram por lá durante três semanas de agosto.

De volta à Inglaterra, a atriz acompanhou o namorado em um evento oficial da realeza pela primeira vez, em setembro. Na ocasião, eles foram vistos juntos na abertura dos Jogos Invictus. As câmeras clicaram os dois de mãos dadas na semifinal do torneio e, na cerimônia de encerramento, houve até beijinho na bochecha. A mãe de Meghan, Doria Ragland, também esteve presente no camarote concedido ao príncipe e ganhou elogios do genro.

0

A atriz deu detalhes do relacionamento pela primeira vez na edição de outubro da revista Vanity Fair. “Somos um casal. Estamos apaixonados. Pessoalmente, adoro uma ótima história de amor”, disse. No mês seguinte, o que era especulado aconteceu: o noivado de Meghan Markle e do príncipe Harry. Eles anunciaram ter dado mais um passo na relação em 27 de novembro de 2017. Após a novidade, posaram para um ensaio fotográfico e concederam uma entrevista.

2018

Nos meses antecedentes ao enlace, Meghan apresentou-se aos súditos e iniciou os trabalhos na realeza, já que abdicou da carreira em frente às câmeras. A ex-atriz esteve ao lado do futuro marido em compromissos oficiais e atuou ativamente nas decisões do casamento. A cerimônia ocorreu no castelo de Windsor em 19 de maio. Além dos integrantes da dinastia britânica, celebridades prestigiaram os noivos. Na lista de 600 convidados, constava o nome de Oprah Winfrey, Serena Williams, David e Victoria Beckham.

0

Em 15 de outubro, príncipe e Meghan Markle desembarcaram na Austrália em uma turnê real. O que deveria ser apenas uma viagem ganhou proporções estratosféricas com o anúncio da primeira gravidez da duquesa de Sussex. Com a boa-nova, houve mudanças na linha de sucessão ao trono britânico. Com a dança das cadeiras, a criança ocupa a sétima posição do cargo, atualmente liderado pela rainha Elizabeth II. Antes do primogênito deles, estão: o avô, Charles; o tio, William; os primos, George, Charlotte e Louis; além do pai, Harry.

Os duques de Sussex também entraram na tradição de partilhar cartões natalinos. Em 2018, eles encerraram o ano emocionante com uma fotografia em preto e branco íntima do casório. Abraçados e de mãos dadas, Harry e Meghan assistem à queima de fogos de artifícios no local da recepção matrimonial. Juntos ou separados, os dois cumpriram a agenda de compromissos da realeza.

Harry e Meghan Markle
Clique do cartão natalino de 2018
2019

Pais de primeira viagem, Meghan e Harry estavam ansiosos pela chegada do primeiro herdeiro. O menino veio ao mundo em 6 de maio de 2019. O oitavo bisneto da rainha ganhou o nome de Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O primogênito nasceu em Londres, mais precisamente na maternidade do Hospital Portland. Em entrevista, o príncipe disse estar “nas nuvens” ao conhecer o pequeno. O casal apresentou a criança aos súditos com uma sessão de fotos no St. George’s Hall, no castelo de Windsor.

0
2020

Em janeiro, os duques de Sussex deram uma declaração sem precedentes: iriam afastar-se dos cargos do alto escalão da realeza britânica. Depois de uma longa negociação, rainha e integrantes sêniores da família concordaram em liberar Meghan e Harry dos ofícios da Coroa. A condição para a autonomia foi deixar de usar a palavra real em qualquer branding profissional. Antes de se estabelecerem em Santa Bárbara, na Califórnia, o casal e o filho passaram uma temporada no Canadá.

Meghan e Harry saíram de vez da realeza em março. Trilhando uma vida longe das rédeas da rainha, os dois participaram de conferências, lançaram uma instituição filantrópica, firmaram acordos milionários e, infelizmente, perderam um bebê. A ex-atriz de Hollywood revelou ter sofrido aborto espontâneo em novembro. Ela compartilhou a notícia em um artigo do The New York Times. No texto, relatou: “Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo filho”.

0
2021

No domingo (14/2), comemora-se o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e na Europa. Meghan e Harry aproveitaram a data para revelar a gravidez  de mais um herdeiro, oitavo na linha de sucessão ao trono. “Podemos confirmar que Archie será um irmão mais velho. O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes por esperar seu segundo filho”, disse um porta-voz do casal. Os papais de Archie divulgaram um doce retrato como forma de celebrar a novidade.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal anunciou a segunda gravidez no domingo (14/2)

Por aqui, ficamos à espera dos próximos capítulos dessa história de amor! 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias