Gravidez de Meghan Markle gera “dança das cadeiras” no trono britânico

Entenda como fica a fila de sucessão ao trono com a chegada do novo filho de Meghan e Harry

atualizado 15/02/2021 12:19

Príncipe Harry, Meghan Markle e ArchieToby Melville - Pool/Getty Images

Os fãs da família real ganharam uma bela surpresa neste domingo (14/2). Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram que a família está crescendo. Archie, que completa 2 anos em maio, vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha.

Com a chegada do novo bebê da realeza, as especulações já começaram. O burburinho vai desde possíveis nomes para a criança até o papel que ela irá ocupar na linha de sucessão ao trono britânico, uma vez que os pais decidiram deixar a realeza da Grã Bretanha para viver na América.

O que dizem os especialistas sobre a situação do futuro bisneto da Rainha Elizabeth II é que ele será o oitavo na linha de sucessão. O pequeno se mantém na fila porque apesar da decisão de renunciar aos cargos de alto escalão da realeza, o príncipe Harry manteve sua posição rumo ao trono.

O filho de Meghan ficará atrás do avô, príncipe Charles; do Duque de Cambridge, príncipe William; dos filhos dele, Príncipe George, Charlotte e Louis; do pai, e do irmão, Archie Mountbatten-Windsor.

0

Embora as posições acima se mantenham, a chegada do pequeno traz mudanças. O príncipe Andrew passará a ocupar a nona posição na linha de sucessão. Filho da Rainha Elizabeth II, o duque de York deixou de exercer suas funções reais em 2019, após uma entrevista polêmica sobre sua amizade com o caso de Jeffrey Epstein.

A princesa Beatrice, a filha mais velha do Príncipe Andrew, passará para o 10º lugar na fila e a princesa Eugenie, a mais nova do duque, será removida do top 10 rumo ao trono.

O bebê Sussex será o décimo ou décimo primeiro bisneto da rainha e do duque de Edimburgo, a depender de seu nascimento — se será antes ou depois do bebê de Zara Tindall, sem data anunciada oficialmente.

Últimas notícias