O príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs ao anunciarem, nesta quarta-feira (08/01), em seu perfil no Instagram, que se dividirão entre Reino Unido e a América do Norte em 2020, renunciando aos cargos de alto escalão da realeza.

O anúncio do casal de deixar a realeza britânica foi apelidado de "Megxit" nas redes sociaisReprodução/Instagram

A dupla optou por viver na América do Norte Reprodução/Instagram

Eles se casaram em 2018Reprodução/Instagram

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images

Meghan Markle e príncipe Harry são pais de ArchieReprodução/LIOP

A esposa, Meghan Markle, também abdicou dos trabalhos da realezaDominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Meghan grávida à espera do primeiro filhoReprodução

Ao engravidar do pequeno Archie, Meghan tinha alguns planos de parto em mente, todos seguindo uma linha humanizada e veganaSamir Hussein/WireImage/Getty Images

Ela é um ícone fashionDominic Lipinski/PA Images via Getty Images

McCartney é a responsável pelo segundo vestido usado por Meghan Markle em sua cerimônia de casamento Reprodução/Instagram/@stellamccartney
No comunicado, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo eles, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.
“Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, declararam no post, que viralizou nas redes sociais.
O casal garantiu que, apesar da distância, o filho, Archie, não crescerá longe das tradições da realeza. “Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”, disseram.
Desde que foram passar uma temporada de descanso, no fim do ano passado, no Canadá, boatos sobre uma mudança definitiva dos dois para o país rondavam a web. O jornal britânico The Sun afirma que amigos do casal apoiam a transição.