Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Mais polêmica: saiba qual protocolo “sagrado” a filha de Harry quebrou

Filha de Meghan e Harry, a pequena Lilibet Diana já chegou rompendo os protocolos da dinastia Windsor. A criança nasceu na sexta-feira (4/6)

atualizado 07/06/2021 16:34

Meghan Markle e príncipe HarryPool/Samir Hussein/Getty Images

Sair da maternidade e apresentar o novo integrante da família real aos súditos é um dos protocolos da Coroa britânica. Os bebês são fotografados e os cliques dos rostinhos dos recém-nascidos correm o mundo. Foi assim que ocorreu com os netos da rainha Elizabeth II — William, Harry, Zara, Beatrice, Eugenie e Peter Phillips. Deram continuidade à tradição George, Charlotte e Louis, bisnetos da monarca. Quem tratou de quebrar a regra, entretanto, foi Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, filha do príncipe Harry e Meghan Markle.

Lilibet Diana já chegou rompendo os protocolos da dinastia Windsor. A criança veio ao mundo às 11h40 de sexta-feira (4/6). Ela é a primeira integrante da realeza britânica a nascer fora do Reino Unido. A recém-nascida também quebrou outra regra: não ser apresentada pelos pais diante das câmeras, como ocorre com os membros da família real ocupantes da linha de sucessão ao trono. Biógrafo dos duques de Sussex, Omid Scobie afirmou que o casal não mostrará o rostinho da filha tão cedo.

“O casal, que não vai compartilhar uma foto neste momento, está agora em licença parental”, escreveu Scobie em uma publicação no Twitter. Lilibet Diana nasceu no Hospital de Santa Bárbara Cottage, onde um parto custa R$ 140 mil. A novidade foi guardada a sete chaves por dois dias, sendo anunciada apenas no domingo (6/6). Segundo o escritor, o mundo terá de esperar uma oportunidade para ver a bebê de relance. Vale frisar que Meghan e Harry não costumam mostrar o primogênito, Archie, de 2 anos.

Veja, na galeria a seguir, a apresentação dos descendentes da rainha Elizabeth II aos súditos. Por vezes, foram clicados na saída da maternidade:

0

De acordo com informações do autor da biografia Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês), a previsão para que os duques de Sussex apresentem a pequena Lili (apelido de Lilibet) é de até duas semanas. O mesmo ponto de vista foi compartilhado pela especialista em etiqueta Lisa Gaché, em entrevista ao The Telegraph. De acordo com a expert, qualquer detalhe além do nome da recém-nascida será rigorosamente guardado, até que os pais sintam-se prontos para divulgá-lo.

Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Foto do casal para anunciar a gravidez de Lilibet Diana
Archie
Foto postada por Meghan e Harry para comemorar os 2 anos de Archie. Os papais optaram por não mostrar o rosto do primeiro filho

“Meghan não vai querer que a foto importante de ‘mãe e criança’ seja clicada até que ela se sinta melhor. Então, é provável que saia nas primeiras duas semanas, e não nos primeiros dias”, explicou Gaché ao jornal britânico. Na postagem do Twitter, Omid Scobie revelou que os duques de Sussex suplicaram aos admiradores para doarem o valor dos presentes dedicados à Lilibet a instituições voltadas ao cuidado de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Irmã de Archie, Lilibet é a décima primeira bisneta da soberana britânica e a quinta neta do príncipe Charles, herdeiro do trono. Ao comunicarem a chegada da bebê, os duques de Sussex anunciaram o nome dela, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. A primeira alcunha faz homenagem à avó do pai da criança, a rainha Elizabeth II. O nome era o apelido da monarca. Já Diana saúda a falecida mãe do príncipe Harry. “Ela é mais do que poderíamos imaginar”, escreveram os papais na nota oficial de nascimento da filha.

Meghan Markle, príncipe Harry e Archie
Primeira aparição pública do casal com o filho, Archie

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias