Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha está chateada, e Charles sente-se péssimo com ataques de Harry

Os comentários polêmicos feitos por Harry em entrevistas têm abalado a realeza, principalmente a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles

atualizado 24/05/2021 13:54

Príncipes Charles e HarryKeith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O abismo entre a realeza e os duques de Sussex, Harry e Meghan Markle, tem ficado cada vez maior. Na quinta-feira (20/5), houve a transmissão da entrevista do neto da rainha Elizabeth II ao The Me You Can’t See, programa sobre saúde mental da Apple TV+ apresentado por Oprah Winfrey. Na edição, ele fez confissões bombásticas, sendo algumas relacionadas à paternidade do príncipe Charles. Com as revelações, o herdeiro do trono britânico está se “sentindo péssimo”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Não é a primeira vez, nem será a última, que as habilidades paternas de Charles serão tópicos das conversas de Harry. Nos últimos meses, o assunto passou a ser abordado com frequência pelo caçula da princesa Diana. Nas duas entrevistas concedidas pelo duque de Sussex à Oprah, o tema ganhou espaço e, consequentemente, protagonizou as manchetes. Dentre as revelações, o marido de Meghan Markle acusa o pai de intimidar ele e o irmão, o príncipe William.

No programa sobre saúde mental, o príncipe contou não culpar Charles pelas falhas como pai. Entretanto, o duque de Sussex sugeriu que o futuro rei do Reino Unido foi educado de maneira igual, difícil e fria, o que deu a entender que Harry também atacou a criação da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Conforme uma fonte próxima à realeza afirmou ao Daily Mail, as reclamações implacáveis do duque de Sussex “têm sido muito perturbadoras para a família real”.

0

De todos os integrantes da Coroa britânica, o herdeiro do trono é quem mais sente-se mal com os ataques de Harry, segundo o informante: “Charles é um homem tão gentil e um pai dedicado acima de tudo. Ele sente-se péssimo e quer buscar uma reconciliação. Ele não é vingativo de forma alguma”. A fonte acrescentou: “Charles vai querer se envolver, mas é justo dizer que o que Harry disse em ambas as entrevistas com Oprah soou como muito insensível dentro da família”.

Climão

De acordo com o mensageiro do Daily Mail, a rainha Elizabeth II também não absorveu bem as alegações negativas do neto. “A avó de Harry levou isso para o lado pessoal e está profundamente chateada com o que ele disse, em particular os comentários sobre a paternidade de Charles sugerindo que [ele] não sabe nada melhor por causa de como foi criado”, atestou a fonte ao tabloide.

Rainha Elizabeth e príncipe Harry
Rainha Elizabeth está chateada com o neto, o príncipe Harry

Além da rainha e de Charles, o príncipe William “não consegue entender” as razões de o irmão atacar publicamente a realeza, embora saiba da importância de compartilhar as experiências sobre saúde mental. “William acha que Harry deveria discutir os problemas em particular e não consegue compreender por que [ele] continua a sombrear a própria carne e sangue na TV”, garantiu um informante à Us Weekly. O principal questionamento do duque de Cambridge é: por que Harry permanece jogando a família debaixo do ônibus?

Archie

A rainha Elizabeth II não está magoada com Harry somente pelos constantes ataques na mídia, mas também por não conhecer o bisneto Archie como deveria. O menino completou 2 anos no último dia 6. Quando tinha 10 meses de vida, o garotinho mudou-se do Reino Unido para os Estados Unidos com os pais, na ocasião, os duques de Sussex decidiram abdicar dos cargos seniores na Coroa britânica. Desde março do ano passado, a soberana britânica só viu a criança por chamadas de vídeo.

Batizado Archie
Príncipe Philip e rainha Elizabeth “babam” Archie no colo da mãe, Meghan Markle. Harry e avó materna, Doria Ragland, também participam do momento

Especialista em assuntos da Coroa britânica, Ingrid Seward ressaltou ser improvável que a rainha encontre Meghan Markle e os dois bisnetos a menos que a família Sussex viaje ao Reino Unido. Além de ser mãe de Archie, a duquesa de Sussex está grávida de uma menina, prevista para nascer a qualquer momento, conforme publicou o The Sun. Os pais mantêm a data oficial do parto em segredo, mas segundo o Daily Beast a criança chega ainda em maio ao mundo.

Autora de biografias sobre os príncipes Philip, Harry e William, Ingrid Seward destacou: “Ela [Elizabeth] mal viu Archie desde que nasceu, uma fonte de tristeza para ela, embora diga que desejou feliz aniversário via Zoom quando ele fez 2 anos, neste mês”. A escritora completou: “Meghan deve dar à luz sua filha, a 11ª bisneta da rainha, em breve, mas a menos que o casal traga a bebê para a Grã-Bretanha, a rainha não poderá conhecê-la”.

Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Foto do casal para anunciar a gravidez do segundo filho. Eles moram nos EUA

Na avaliação da especialista, a família Sussex não pretende desembarcar na terra da rainha tão cedo, principalmente com as recentes turbulências geradas pelas entrevistas dadas por Harry e Meghan. “Os Sussex, que mal colocaram os pés no Reino Unido desde que se mudaram para os Estados Unidos e, provavelmente, não retornarão visto que a entrevista com Oprah causou um choque na família real”, salientou. Em abril, o duque de Sussex desembarcou no Reino Unido para participar do funeral do avô paterno, Philip.

“Vovó Diana”

No programa The Me You Can’t See, Harry revelou que uma das primeiras palavras do primogênito, Archie, foi “vovó Diana”. O príncipe afirmou que há uma foto da mãe, Lady Di, no quarto da criança de 2 anos. “Eu gostaria que ela estivesse por perto por causa de Archie e que pudesse ter conhecido Meghan”, desejou o duque de Sussex. Diana morreu em um acidente de carro em 1997. “É algo tão doce, mas ao mesmo tempo me deixa muito triste”, queixou-se o marido de Meghan Markle.

Archie
Archie com 5 meses de vida
Meghan Markle, príncipe Harry e Archie
Harry contou, novamente à Oprah, motivações para sua decisão de deixar a realeza
Archie e família real
Foto do batizado de Archie

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias