Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Climão? Príncipe Charles exclui Meghan de post de parabéns de Archie

Filho de Meghan e Harry, Archie completa 2 anos nesta quinta-feira (6/5). A criança recebeu homenagens da rainha Elizabeth e do avô Charles

atualizado 06/05/2021 20:07

Príncipe Charles, Harry, Archie e Meghan Markle@sussexroyal/Reprodução/Instagram/Samir Hussein/Getty Images

Primogênito do príncipe Harry e de Meghan Markle, Archie completa 2 aninhos nesta quinta-feira (6/5). A criança ganhou parabéns da bisavó, a rainha Elizabeth II, e dos tios, William e Kate Middleton. Avô paterno, Charles também prestou homenagem ao menino. A mensagem, entretanto, não foi vista de forma positiva pelos súditos. Primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, ele deixou a duquesa de Sussex de fora da foto escolhida.

No registro publicado no perfil oficial Clarence House no Instagram, aparece apenas o príncipe Charles com o filho, Harry, e o neto Archie. Meghan Markle não está no clique. Os seguidores não perdoaram o filho da rainha e deixaram críticas nos comentários: “Onde está Meghan? Rude! Ele tem uma mãe”, escreveu uma acompanhante da conta. Outra pessoa declarou: “Esta é realmente a única foto que você tem de Archie?”.

Príncipes Charles e Harry com Archie
Foto postada no perfil do Instagram do príncipe Charles. Ele surge com o filho, Harry, e o neto Archie

“Feliz aniversário para Archie, que faz 2 anos hoje”, legendaram o post do príncipe Charles. A foto em questão é do batizado do menino, em julho de 2019. À época, a criança morava no Reino Unido com os pais. Seis meses depois, Meghan e Harry anunciaram a renúncia aos cargos na Coroa britânica. Passadas semanas, o casal e o filho se mudaram – primeiramente para o Canadá e, em seguida, instalaram-se de vez nos Estados Unidos. A família vive na Califórnia.

Ao excluir Meghan Markle da postagem, os súditos se convenceram de que a relação entre nora e sogro não é mil maravilhas. Em março, a duquesa de Sussex fez revelações bombásticas sobre a família real em uma entrevista dada à apresentadora Oprah Winfrey. Os admiradores fiéis à realeza mostraram oposição à mãe de Archie nos comentários. “Não há fotos atualizadas, porque a mãe não o deixa ver o neto”, escreveram.

0

“É triste que você não tenha fotos mais recentes juntos ou dele. O que você pode fazer?”, opinou um seguidor. Outro respondeu às críticas a respeito de Charles não ter homenageado os outros netos no dia do aniversário: “Charles não precisa postar para Charlotte ou Louis, como ele realmente os vê e tem um relacionamento. Eles não são usados como uma moeda de troca por uma mãe malévola”.

Zoom com a bisa

Perfil oficial da rainha Elizabeth no Instagram, o The Royal Family postou uma foto da apresentação da criança ao mundo, dias após o nascimento. Na imagem, a família Sussex está completa. Meghan, ao lado de Harry, com o filho nos braços. “Desejando a Archie Mountbatten-Windsor um feliz segundo aniversário hoje”, legendaram a publicação. No bate-papo com Oprah, o casal Sussex contou que a soberana enviou uma máquina de preparar waffles ao bisneto como presente de Natal, no ano passado.

Batizado Archie
Príncipe Philip e rainha Elizabeth “babam” Archie no colo da mãe, Meghan Markle. Harry e a avó materna do bebê, Doria Ragland, também participam do momento

Em entrevista ao Entertainment Daily, a especialista real Ingrid Seward bateu na tecla de que deverá ter uma videochamada entre a família Sussex e Elizabeth: “Tenho certeza de que eles [Harry e Meghan] entrarão em contato com a rainha para que possam fazer uma chamada de Zoom com ela e Archie”. Na avaliação da expert, é importante para Harry e Meghan que o primogênito conheça a bisavó paterna.

Cambridge

O príncipe William e Kate Middleton parabenizaram o sobrinho pela chegada da nova idade com um post no perfil oficial no Instagram. Na foto escolhida, Archie está acompanhado dos pais, os tios, o avô paterno Charles, a avó materna Doria Ragland e das tias-avós, no caso, as irmãs da princesa Diana. Mulher do futuro rei, Camilla Parker Bowles compõe a imagem. O clique também é do batizado de Archie em 2019.

Os súditos elogiaram Kate e William por não deixarem passar em branco o aniversário de Archie, mesmo diante dos conflitos familiares. O vínculo afetivo entre os duques de Cambridge e de Sussex está estremecido desde a abdicação dos pais de Archie da família real. O relacionamento ficou mais turbulento após as confissões ditas na entrevista dada à Oprah, em março. “Digno”, “muito gentil” e “ato elegante” foram algumas das opiniões deixadas na postagem.

Archie e família real
Foto postada por Kate e William no Instagram para parabenizar Archie
Princesa

No Twitter, o título de duquesa de Sussex de Meghan Markle costuma ser tópico de discussões de súditos. Vale ressaltar que a ex-atriz de Hollywood também desfruta o status de princesa. Na certidão de nascimento de Archie, ela foi listada com a designação. Isso ocorre por ter se casado com o príncipe Harry. Ao selar a união, a norte-americana assumiu o equivalente do título do marido, tornando-se princesa Henry de Gales — nome de batismo do caçula de Charles e Diana.

No documento de Archie, o nome da mãe aparece como “Rachel Meghan, Sua Alteza Real, A Duquesa de Sussex”. De acordo com a Town and Country, apenas os filhos do monarca vigente ou netos dele podem carregar o título de príncipe ou princesa como primeiros nomes. Apesar da ex-atriz de Hollywood não poder tecnicamente ser chamada de princesa Meghan, não significa o contrário. A situação é a mesma de Kate Middleton: ambas podem usar o status de princesa do Reino Unido como cargo.

Certidão de nascimento de Archie
Certidão de nascimento de Archie
Nas manchetes

Nos últimos dias, o nome de Archie estampou as manchetes. Autor de biografias de integrantes da realeza, Omid Scobie afirmou que Meghan Markle se enganou ao dizer em entrevista que o filho deveria ter o título de príncipe. Na terça-feira (4/5), mais uma vez, a criança foi citada na imprensa. A duquesa de Sussex anunciou o lançamento do livro The Bench em 8 de junho. A obra é inspirada na conexão entre o menino e o pai, Harry.

Vale lembrar que o aniversariante do dia se prepara para tornar-se irmão mais velho. Em fevereiro, Meghan e Harry revelaram que estão à espera do segundo filho. A menina deverá nascer em junho. Ela ocupa a oitava posição na linha de sucessão ao trono britânico. Na frente da bebê, estão o avô Charles; tio William; primos George, Charlotte e Louis; o pai Harry; e o irmão Archie.

Príncipe Harry com Meghan Markle e Archie
Archie no colo da mãe. A foto foi divulgada para revelar a segunda gravidez de Meghan

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias