Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Autora diz que William nunca irá perdoar “palhaçada” de Meghan Markle

Autora real, Penny Junor manifestou seu ponto de vista a respeito da série de conflitos entre os príncipes William e Harry, e Meghan

atualizado 28/04/2021 17:14

Meghan Markle, príncipes Harry e William, Kate MiddletonAnwar Hussein/WireImage

A relação de Harry e Meghan Markle com a realeza estava abalada desde que o casal abdicou aos cargos seniores na Coroa britânica, no ano passado. O trajeto rumo à reconciliação entre os parentes da rainha Elizabeth II ficou mais distante quando os duques de Sussex resolveram colocar a boca no trombone e externar a própria versão sobre a vida na família real, em entrevista no programa da apresentadora Oprah Winfrey, em março. De todos os atingidos com as declarações do casal, o príncipe William é o mais “zangado”, de acordo com uma expert britânica.

Autora real, Penny Junor manifestou seu ponto de vista a respeito da série de conflitos da dinastia Windsor ao jornal The Express, nesta quarta-feira (28/4). De acordo com a escritora, William já estava furioso com as “palhaçadas” de Meghan Markle antes da entrevista à Oprah, quando a duquesa de Sussex citou uma situação em que, dias antes do casamento com o príncipe Harry, Kate Middleton a teria feito chorar. Ao ouvir as alegações, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico ficou enfurecido.

“Eu teria pensado que uma das coisas com que William estava mais irritado era o fato de Meghan ter jogado Kate ‘debaixo do ônibus’”, disse Junor ao The Express. Segundo a autora real, o marido da duquesa de Sussex, príncipe Harry, deveria ter atenuado a situação, mas deixou passar. “Não era Harry, mas era a esposa dele, e ele deveria saber que ela faria isso e, claramente, não a corrigiu de forma alguma”, sustentou a escritora de várias biografias de integrantes da realeza, como o livro Charles: Vítima ou Vilão, de 1998.

0
Amigas ou rivais?

Na visão da especialista, Meghan Markle e Kate Middleton nunca foram amigas. As duquesas apenas mantinham uma relação cordial. Enquanto a mídia colocava uma contra a outra, as duas tratavam de espantar os rumores, ao surgirem conversando ou se abraçando. As especulações a respeito da convivência entre a dupla ganhou novos capítulos quando revelaram que a ex-atriz de Hollywood fez a concunhada ir às lágrimas durante a prova de roupa das damas de honra, em 2018.

Dias antes do enlace de Meghan e Harry, em maio de 2018, as concunhadas discutiram por conta do uso de meias-calças. Kate estava presente no momento da prova das vestimentas, já que a filha dela, a princesa Charlotte, seria uma das daminhas do casório. Enquanto a duquesa de Cambridge era a favor de utilizar o acessório, para manter o protocolo real, a noiva defendia o contrário, em razão do clima quente. Seis meses se passaram até a briga vir à tona e estampar as manchetes.

“Meghan deixou Kate em lágrimas por causa de suas demandas para o vestido de damas de honra da princesa Charlotte durante uma prova estressante”, escreveu o The Sun no título de uma reportagem sobre o episódio. A duquesa de Sussex revelou à Oprah que “o inverso aconteceu”, ao ser questionada se havia feito a concunhada chorar. “Poucos dias antes do casamento, ela estava chateada com algo relacionado aos vestidos das floristas, e isso me fez chorar. E realmente machucou meus sentimentos”, disse Meghan.

Kate Middleton com a princesa Charlotte
Kate com a princesa Charlotte. A menina não usou meia-calça no casamento dos tios
Meghan Markle, Harry, William e Kate Middleton
Meghan, Harry, William e Kate, em evento oficial, em 2018. O quarteto protagonizou embates na realeza
Irmãos

Ex-atriz hollywoodiana, Meghan acrescentou mais um capítulo à história. Ela afirmou que Kate se desculpou pelo ocorrido com flores e um bilhete escrito à mão. Fontes próximas contaram que os duques de Cambridge ficaram “profundamente tristes” com o conteúdo dito na entrevista à Oprah. Em uma das falas, o príncipe Harry destacou sobre o irmão, William, estar “preso” na Coroa britânica e querer trilhar um caminho diferente do dele.

O príncipe William chegou a comentar o teor da entrevista polêmica e enfatizou que a família real não é racista – tema mencionado por Harry e Meghan na conversa. Os duques de Sussex confessaram que um integrante da realeza questionou o quão escura seria a pele do filho do casal, Archie, de 1 ano. Ao contrário do marido, Kate Middleton não se manifestou publicamente.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
No encontro com Oprah, Meghan afirmou que teria havido preocupações entre membros da família real britânica sobre quão escura seria a pele do filho
Perdão

Na avaliação da biógrafa da realeza Penny Juno, William “nunca” vai perdoar Meghan Markle pela trama de escândalos. “Depende de como Kate está se sentindo. Devo dizer que ficaria muito zangado”, descreveu a escritora. Na segunda-feira (26/4), a escritora Angela Levin deu detalhes do plano do herdeiro do trono, o príncipe Charles. Ele pretende modernizar a monarquia e cortar gastos; para isso, reduzirá o núcleo sênior da família, a fim de economizar dinheiro.

Com as medidas de austeridade do príncipe de Gales, Harry, Meghan e os filhos devem ser “cortados” da realeza. Reduzir o orçamento é um pedido antigo dos súditos à Coroa. “O príncipe Charles, há muito tempo, deseja encolher a monarquia, para economizar custos e fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte”, sustentou Levin no programa talkRADIO.

Harry

O nome de Harry está atrelado a outros rumores, por exemplo, a desistência de participar da inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, em 1º de julho. A homenagem marca os 60 anos de Lady Di, vítima de um acidente de carro em 1997. Nesta terça-feira (27/4), os duques de Sussex foram confirmados no Vax Live, show a ser realizado em 8 de maio. O evento virtual visa “reunir o mundo” para incentivar a vacinação contra a Covid-19.

Meghan Markle e príncipe Harry
O casal participará de um evento virtual em prol da vacinação contra a Covid-19
Príncipes Harry e William
Os irmãos Harry e William não vivem o melhor momento da boa convivência
Rainha Elizabeth, Meghan Markle, príncipes Harry e William
Rainha Elizabeth, Meghan Markle, príncipes Harry e William

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias