Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Entrevista de Meghan e Harry à Oprah marca rompimento com a realeza

A notícia da entrevista estremeceu as relações entre o casal e a realeza. Os tabloides esperam uma decisão severa da rainha Elizabeth II

atualizado 16/02/2021 12:45

Meghan Markle e Oprah WinfreySamir Hussein/Steve Granitz/Getty Images

O príncipe Harry e Meghan Markle não param de protagonizar as manchetes. Primeiro, a ex-atriz hollywoodiana venceu a batalha judicial contra a Associated Newspapers por publicar uma carta confidencial. Nesse domingo (14/2), o casal revelou aos súditos que està à espera do segundo filho. A novidade causou um rebuliço na linha de sucessão ao trono britânico. Passado um dia, os duques de Sussex foram confirmados como próximos entrevistados do programa homônimo de Oprah Winfrey.

Considerada a primeira grande entrevista do casal após a renúncia dos cargos do alto escalão da Coroa britânica, a edição recebeu a alcunha Oprah com Meghan e Harry: um especial do horário nobre da CBS. Além de exclusiva, a mídia tem definido o programa como “revelador” e “explosivo”. A conversa entre o trio terá duração de 90 minutos, conforme divulgou a emissora CBS em uma declaração oficial. Previsto para ir ao ar em 7 de março, o bate-papo promete atrair a atenção de milhões de pessoas, inclusive da coluna Claudia Meireles.

Na nota enviada à imprensa, a CBS informou: “Winfrey falará com Meghan, a duquesa de Sussex, em uma longa entrevista, cobrindo tudo, desde entrar na vida real, casamento, maternidade, trabalho filantrópico até como lida com a vida sob o olhar do público. Mais tarde, as duas se unem ao príncipe Harry enquanto falam sobre a mudança para os Estados Unidos, além de suas esperanças e sonhos futuros para a família em expansão”. O tabloide britânico Daily Mail especula que o programa já foi gravado.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal anunciou a segunda gravidez no domingo (14/2)
Laços cortados

A notícia da entrevista estremeceu as relações entre o casal e a realeza. O palácio de Buckingham emitiu um comunicado mostrando se distanciar cada vez mais de Harry e Meghan. “O duque e a duquesa não são mais membros trabalhadores da família real e, portanto, quaisquer decisões que tomem em relação aos compromissos com a mídia são questões para eles. Como MRF não trabalhando, eles não têm a obrigação de informar a Casa Real de tais pontos”, escreveu em um tuite a editora do Daily Mail Rebecca English.

De acordo com o tabloide, a decisão de conceder entrevista à Oprah é o início do corte decisivo de laços entre o casal e a antiga vida sob o comando da rainha Elizabeth II. Fontes próximas à realeza contaram que Meghan e Harry estão prestes a perderem todos os patrocínios reais, já que a monarca deverá retirar os últimos privilégios e títulos reais. Ao que tudo indica, a soberana pedirá aos duques de Sussex para romper com as organizações ligadas à Coroa.

Se de fato a rainha ordenar, o príncipe Harry perderá três títulos militares honorários e patrocínios com a Rugby Football Union, Maratona de Londres e Rugby Football League. Já Meghan terá de abdicar do papel de patrona do Teatro Nacional. O título foi concedido à ex-atriz de hollywoodiana em 2019, como um gesto caloroso da rainha. A soberana ficou no posto durante 45 anos. Segundo Rebecca English, os vínculos dos duques de Sussex com a Comunidade Britânica também deverão ser cortados.

0

O The Sun publicou uma reportagem sobre o término do príncipe Harry e Meghan como integrantes da realeza. Fontes contaram ao jornal que há “muito nervosismo” no palácio de Buckingham em relação à entrevista. A maior queixa dos familiares dos duques de Sussex é de não terem sido avisados com antecedência sobre a conversa. A publicação começou o texto com “em um movimento descarado, o casal alegou estar fugindo do Reino Unido e dos deveres reais para manter sua privacidade”.

Oprah Winfrey

A duquesa de Sussex e Oprah Winfrey são amigas de longa data. Ela compareceu ao casamento de Meghan Markle com o filho da princesa Diana, em 2018. Elas se conheceram por meio de um amigo em comum, o apresentador da CBS Gayle King. Atualmente, as duas moram próximas uma da outra em Santa Bárbara, na Califórnia. Para a Tatler, era provável que a mãe de Archie escolhesse Oprah em sua primeira entrevista bombástica em frente às câmeras depois de se mudar com o marido e o filho para os EUA.

Meghan e Harry não são os primeiros integrantes da dinastia britânica a serem entrevistados por Oprah. Em 2010, a apresentadora conversou com a duquesa de York, Sarah Ferguson, mulher do príncipe Andrew (filho da rainha Elizabeth II) e mãe das princesas Beatrice e Eugenie. Segundo a Tatler, o bate-papo dos duques de Sussex rememora a aparição de Lady Di na BBC, em 1996. Diana falou com o jornalista Martin Bashir sem o consentimento da família real. Na edição, ela revelou detalhes do rompimento com o príncipe Charles, primogênito da rainha.

Oprah Winfrey
Oprah no casamento da amiga com Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias