Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Após ser desprezado, Harry deve desistir de retornar ao Reino Unido

Para o especialista Russel Myers, Harry não estará presente na inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, em julho

atualizado 27/04/2021 12:44

Príncipe HarryPool/Samir Hussein/WireImage

Com a morte do avô paterno, Philip, no último dia 9, o príncipe Harry adiantou o retorno ao Reino Unido para acompanhar a cerimônia fúnebre, ocorrida uma semana depois de o marido da rainha Elizabeth falecer. A próxima volta do duque de Sussex para a Europa, supostamente, seria em 1º de julho. Na ocasião, ele participaria da inauguração de uma estátua em homenagem à sua mãe, a princesa Diana. Entretanto, o especialista real Russell Myers acredita que não haverá mais viagem devido ao “tratamento gelado” dado ao marido de Meghan Markle durante o funeral.

Em entrevista ao programa talkRADIO, Myers afirmou que Harry pode desistir da viagem dedicada a homenagear a mãe, Lady Di, por ter ficado abismado com a indiferença com que foi recepcionado no enterro. Na avaliação do especialista em realeza, o duque de Sussex pode dar uma “desculpa” e não comparecer ao tributo a ser realizado nos jardins do Palácio de Kensington. “Alguns membros da família deram-lhe uma recepção fria e talvez isso o tenha chocado um pouco”, disse o editor.

Na avaliação de Myers, o príncipe Harry usará o nascimento da segunda filha, previsto para junho, como justificativa “conivente” pela ausência na homenagem à mãe e como forma de não enfrentar os familiares. Fruto do casamento com Meghan Markle, a menina deverá vir ao mundo semanas antes do lançamento da estátua em comemoração aos 60 anos da princesa Diana. Ela morreu em um acidente de carro em 1997.

0
Desprezo

Apresentador do programa talkRADIO, Kevin O’Sullivan comentou a respeito de Harry aparecer “muito abatido” ao longo do cortejo fúnebre do príncipe Philip, realizado no último dia 17. “Li que algumas partes da família real literalmente o excluíram e nem mesmo falaram com ele”, destacou o jornalista. De acordo com o Mail on Sunday, o duque de Sussex foi desprezado por três membros da realeza no enterro do avô. A princesa Anne e os condes de Wessex, Edward e Sophie-Rhys-Jones, esnobaram o sobrinho.

Segundo fontes próximas da Coroa britânica, o sentimento em relação a Harry é de frieza por causa da entrevista bombástica concedida por ele e a mulher, Meghan Markle, à apresentadora Oprah Winfrey, no início de março. Quando a conversa polêmica foi ao ar, o príncipe Philip estava internado. Alguns especialistas reais defenderam que o bate-papo contribuiu para o estado de saúde do duque de Edimburgo, deixando-o “bastante abalado”. Os duques de Sussex renunciaram aos cargos seniores na realeza no ano passado.

Príncipes Edward e Harry
Príncipe Edward à frente do sobrinho Harry
Viajar ou não?

“Com a recepção fria que teve da sua família, levanta-se a questão: ele [Harry] voltará para a inauguração do memorial de Diana com o seu irmão em julho? Ou vai sair disso?”, declarou O’Sulliavan no talkRADIO. O expert em realeza Russell Myers respondeu: “Certamente, Kate e William vão recebê-lo se ele quiser voltar”.

Apesar das opiniões contrárias dos especialistas, os súditos esperam que o duque de Sussex possa retornar ao país de origem em julho e dar mais um passo rumo à reconciliação com os familiares. No funeral de Philip, o vídeo de Harry conversando com o irmão, William, e a cunhada, Kate Middleton, “rodou” o mundo. Os dois príncipes estavam brigados desde o ano passado.

“Eu amo William demais. Ele é meu irmão. Nós passamos por um inferno juntos. Quer dizer, temos uma experiência compartilhada. Mas estamos em caminhos diferentes”, frisou Harry na entrevista dada à Oprah. Informantes revelaram à imprensa britânica que o duque de Cambridge, William, ficou profundamente magoado com as alegações do irmão na conversa televisionada. O duque de Sussex chegou a contar que um integrante da realeza havia feito um comentário racista antes do nascimento de seu filho, Archie, atualmente com 1 ano.

Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal rompeu com a realeza
Príncipes Harry, Philip e William
Philip com os netos Harry e William
Príncipe Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Príncipe Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias