Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Príncipe Philip sofreu para ir ao casamento de Harry. Saiba o motivo

O jornal The Sun revelou o porquê do príncipe Philip ter ido ao casamento do neto Harry mesmo tendo dificuldades

atualizado 09/04/2021 16:30

Príncipe Harry, Meghan Markle e príncipe PhilipJane Barlow - PA Images/Chris Jackson/Getty Images

A notícia da morte do príncipe Philip aos 99 anos nesta sexta-feira (9/4) tem dado o que falar na mídia internacional, inclusive revelações vieram à tona. De acordo com o jornal The Sun, o patriarca da família real enfrentou fortes dores para presenciar o casamento do neto, o príncipe Harry, e Meghan Markle em maio de 2018. Semanas antes do enlace, o duque de Edimburgo havia sofrido um acidente em casa e fraturado uma costela.

Philip caiu no banheiro, conforme explicou uma fonte do Palácio de Buckingham ao jornal britânico. “O duque não gosta de tomar ducha, e prefere tomar banho de banheira”, contou. À época, o príncipe estava com 96 anos e precisou passar por uma cirurgia para tratar a lesão na costela. O marido da rainha Elizabeth II foi aconselhado a usar muletas no matrimônio de Harry e Meghan, mas ele recusou.

Meghan Markle, rainha Elizabeth II e príncipe Philip
Meghan Markle de noiva. Ao fundo, a rainha e o príncipe Philip
Príncipe Philip
Chegada do príncipe no casamento de Harry

Segundo a fonte anônima, Philip sempre foi um homem determinado e nada o impediria de comparecer ao casório do neto. “O duque já está caminhando sem ajuda. Ele tem uma força de vontade incrível. Quando põe algo em sua mente, ele vai e faz”, atestou o confidente. A pessoa que não quis se identificar revelou que o príncipe estava a todo vapor ao subir e descer escadas várias vezes consecutivas, além de correr pelas salas do palácio. “Tiveram de instruí-lo a desacelerar”, frisou.

Especialista em realeza, Penny Juror também ficou impressionada com a disposição de Philip no período de recuperação da cirurgia. “Considerando que o duque tem 96 anos e a operação foi há apenas seis semanas, isso mostra que ele é um homem extraordinário”, frisou a escritora. Na entrevista, a biógrafa real acrescentou que o príncipe sabia o quão importante era para Harry comparecer ao casamento com Meghan.

0

Ao The Sun, a médica Carol Cooper chamou Philip de “duque de ferro” e teceu elogios ao marido da rainha Elizabeth II. “Tiro o chapéu para ele: claramente um cavalheiro muito decidido e que não parará de fazer o que precisa ser feito”. Segundo a profissional de saúde, estar com as costelas lesionadas dói bastante. “É muito raro uma fratura desse tipo que não cause dor, mesmo sendo uma fratura minúscula”.

Príncipes Harry e Philip
Neto e avô eram bem próximos

O príncipe Philip “faleceu pacificamente” aos 99 anos, conforme anunciou o Palácio de Buckingham pelo perfil do Instagram The Royal Family. O duque de Edimburgo estava no Castelo de Windsor desde que recebeu alta do hospital, onde foi submetido a uma cirurgia no coração, em março. Além da mulher, Elizabeth, ele deixou quatro quatro filhos — Charles, Anne, Andrew e Edward —, oito netos e 11 bisnetos.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias