Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Após polêmicas, morte de Philip adianta volta de Harry ao Reino Unido

A morte do príncipe Philip ocorre pouco mais de um mês após a entrevista bombástica de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey

atualizado 09/04/2021 13:23

Príncipes Philip e HarrySteve Parsons - WPA Pool/Getty Images

Com a notícia da morte do príncipe Philip, aos 99 anos, nesta sexta-feira (9/4), seu neto, Harry, se prepara para voltar ao Reino Unido desde que abdicou do cargo sênior na realeza em janeiro de 2020. Dois meses depois, ele deixou o país de origem. De acordo com o Daily Mail, é certeza que o filho do príncipe Charles faça o trajeto Estados Unidos-Inglaterra, entretanto não se sabe se sua mulher, Meghan Markle, o acompanhará na viagem.

A morte do duque de Edimburgo ocorre pouco mais de um mês após a entrevista bombástica de Harry e Meghan à apresentadora Oprah Winfrey. No bate-papo, o casal revelou situações de racismo na família real e trouxe à tona outras “mentiras”. À época em que a conversa foi televisionada, o príncipe Philip estava no hospital. Como o patriarca da família estava mal, os duques de Sussex receberam ligações para adiar o diálogo polêmico.

Uma fonte próxima à família real disse ao tabloide britânico que Harry fará o possível para retornar ao Reino Unido e ficar ao lado dos parentes. “Ele não vai querer nada mais do que estar lá para a sua família e, particularmente, sua avó durante este período terrível”, afirmou o confidente. Na entrevista à Oprah, o duque de Sussex teceu elogios à avó, a rainha Elizabeth II.

Príncipes Harry e Philip
Príncipe Harry com o avô paterno, Philip

Avó e neto costumavam conversar pelo Zoom após a saída de Harry da realeza. “Tenho uma ótima relação com ela”. Segundo a fonte, a ida de Meghan Markle para o funeral e velório é um enigma por conta da gestação da segunda filha. “Ela está grávida, então, precisará seguir o conselho de seus médicos sobre ser seguro viajar. Harry definitivamente irá”, destacou.

Segundo o Daily Mail, a recepção dos duques de Sussex pelos outros integrantes da família real tende a ser desconfortável em razão da entrevista bombástica. As acusações foram fortes, principalmente sobre o tópico de racismo. Harry e Meghan revelaram que um membro da realeza fez comentários sobre o quão escura seria a pele do primogênito do casal, Archie.

0

Os duques de Sussex optaram por manter a identidade da pessoa que fez os comentários em sigilo. Longe das câmeras Harry garantiu à Oprah Winfrey que as falas racistas não surgiram da rainha Elizabeth II nem do príncipe Philip. Até então, o caçula do príncipe Charles voltaria à Inglaterra em 1 de julho para a inauguração de uma estátua da mãe, a princesa Diana. A morte do duque de Edimburgo adiantou o retorno.

Transmitida em 7 de março, a entrevista reveladora foi gravada dias antes. Apresentadora da CBS, Gayle King afirmou que Harry e Meghan tinham um plano de contingência se a condição do príncipe Philip piorasse. Caso acontecesse, o bate-papo não teria ido ao ar. O avô do duque de Sussex precisou ser internado em 16 de fevereiro após sentir-se mal. No início de março, o marido da rainha teve de passar por uma cirurgia cardíaca.

Kate Middleton e príncipe William, Meghan Markle e príncipe Harry com príncipe Philip
Kate Middleton, príncipe William, Meghan Markle, Harry e príncipe Philip
Príncipe Harry
Príncipe Harry deve voltar ao Reino Unido para participar do funeral do avô Philip
Príncipes Philip, Charles e Harry
Príncipe Philip com o primogênito Charles e o neto Harry

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias