Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Consultor da série The Crown diz que William tem ciúmes de Harry

Publicação com lançamento previsto para outubro aborda desavenças entre os irmãos

atualizado 02/07/2020 19:06

Família realPaul Grover- WPA Pool/Getty Images

Autor de vários best-sellers, o historiador britânico Robert Lacey desenvolveu um estudo aprofundado sobre as mudanças no relacionamento dos irmãos William e Harry. As suas descobertas serão compartilhadas, em outubro, em um livro dedicado ao conflito familiar. Em Batalha dos Irmãos: William e Harry – A Amizade e os Feudos, o biógrafo abordará a relação complexa interiorizada na realeza, destacando, principalmente, a contextualização histórica do atrito entre os filhos de Diana.

A expectativa é de que a obra traga à tona o impacto de Kate Middleton e Meghan Markle no convívio entre os irmãos. Segundo ele, esses são alguns dos motivos pelos quais o caçula e sua mulher teriam abandonado as funções reais e iniciado uma nova vida em Los Angeles.

Robert Lacey é um bom conhecedor da corte e tem acesso a fontes poderosas. Ele é consultor da série The Crown, da Netflix, e autor de Majesty, um estudo de 1977 sobre a rainha Elizabeth. Lacey revelou que o livro também dará aos leitores uma visão interna da monarquia britânica.

principe-william-e-harry
Harry e príncipe William

“Esses dois irmãos – antes inseparáveis ​​e agora separados por muito mais do que uma mera distância – têm representado as contradições que remontam à infância e até antes disso: ao casamento infeliz dos pais ”, disse à imprensa. “Vimos conflitos entre herdeiros e sobressalentes em todas as gerações recentes da família real – mas nada tão profundo quanto isso”, continuou.

O autor alega que William está com ciúmes porque Harry está vivendo ao lado de estrelas de cinema, enquanto ele está preso em um “castelo velho”.

Desavenças

Desde que Harry e a mulher decidiram abrir mão da realeza, os irmãos acabaram se afastando. Segundo o jornal The Sunday Times, a saída fez com que o duque de Cambridge se entristecesse. “Tudo o que podemos fazer, e tudo o que eu posso fazer, é tentar e apoiá-los, e esperar que chegue um tempo em que estejamos na mesma página. Eu quero que todos joguem no mesmo time”, informou William.

Harry e William
Harry e William

Em um documentário do ITV, Harry se pronunciou sobre seu relacionamento com William: “Inevitavelmente, coisas acontecem. Mas somos irmãos, sempre seremos irmãos. Estamos certamente em diferentes caminhos no momento”.

Para a especialista em realeza britânica Katie Nicholl, os irmãos se reaproximaram após o príncipe Charles ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. “As coisas estão melhores e eu sei que William e Harry se falam pelo telefone. Eles fizeram chamadas em vídeo juntos, tiveram vários aniversários da família e eu acho que o príncipe Charles não estar bem foi o que realmente forçou os irmãos a pegarem no telefone e voltarem a se falar”, contou.

Harry-e-William-com-o-pai-Charles
A saúde do príncipe Charles pode ter contribuído para a reaproximação de Harry e William

Em janeiro deste ano, os filhos de Diana divulgaram uma nota conjunta desmentindo os boatos de crise na relação entre os dois. Eles mencionam uma reportagem do The Times que especula sobre o mal-estar instalado entre eles. No comunicado, a dupla descreve a matéria como “ofensiva” e afirma que o texto tem “linguagem inflamatória”.

Por outro lado, em uma publicação intitulada Royal At War, lançada recentemente no Kindle, os jornalistas investigativos Dylan Howard e Andy Tillett afirmam que Kate pediu ao príncipe Harry que fosse devagar com o casamento com Meghan Markle, porque “levaria tempo, cuidado e atenção” para que a ex-atriz se integrasse à família.

meghan-markle-com-harry-e-archie
Meghan e Harry com o filho, Archie

Especula-se que o caçula tenha condenado a atitude pouco acolhedora da cunhada e do próprio irmão que, segundo a publicação, tinha preocupação com o romance dele com Meghan, questionando, inclusive, se a americana era a pessoa certa. O duque de Sussex se sentiu atraído pela “confiança, comprometimento, determinação e ambição de sua futura esposa” porque “subconscientemente ele estava procurando uma figura para substituir a mãe, tão cruelmente arrancada dele em uma idade vulnerável”.

Vale ressaltar que Harry era muito próximo de Kate, a quem ele se referiu como a irmã mais velha que nunca teve. Mas, dali em diante, a ligação entre o caçula e William só teria se deteriorado.

kate-midleton-e-harry
Kate Midleton e Harry
Briga de mulheres

Há rumores de que o desentendimento entre Kate e Meghan contribuiu para a separação entre os irmãos. Elas teriam brigado no casamento da ex-atriz em 2018 por conta da vestimenta das damas de honra.

kate-midleton-e-meghan-markle
Kate Midleton e Meghan Markle

Outra causa apontada na obra é que, após o casório, Harry cometeu gastos luxuosos com acupuntura (6 mil libras), além da lua-de-mel em Heckfield Place e de despesas com móveis e enxoval infantil, atitudes que contradizem a tradição da rainha Elizabeth II.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias