Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Família real oferece tour virtual pelo Buckingham Palace. Explore!

Conheça os "cantinhos" luxuosos onde os membros da realeza se reúnem e saiba o motivo pelo qual as residências reais inglesas pedem ajuda

atualizado 26/06/2020 16:56

buckingham palace@jess_cll/instagram/reprodução

O verão é a época queridinha dos seguidores da rainha Elizabeth II. Na estação, são liberadas as visitas ao Buckingham Palace, um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo. Devido à pandemia do novo coronavírus, porém, o espaço está fechado para quem deseja fazer um passeio pelos luxuosos corredores da residência.

Para não desapontar os fãs da realeza, a família real ofereceu um tour virtual pela construção. A conta do Instagram @theroyalfamily foi a responsável pela divulgação, realizada nos Stories do Instagram.

Ficou com vontade de conhecer? A coluna Claudia Meireles te mostra:

A visita começa pelo White Drawing Room, ambiente de recepção pelo qual a rainha se reúne com membros da família momentos antes de ocasiões oficiais.

White Drawing Room
White Drawing Room

O Throne Room, assim como as outras salas destinadas a membros do Estado, teve o design assinado por John Nash, influenciado por seu trabalho nos cenários de teatro. Os tronos ali instalados marcaram a coroação da rainha em 1953.

Throne Room
Throne Room

O Ballroom é o maior dos espaços. Ele ficou pronto em 1855, durante o reinado da princesa Victoria. O par de tronos pertencentes ao local esteve presente na coroação do rei Edward VII e da princesa Alexandra, em 1902. Hoje, o Ballroom é utilizado para fins oficiais.

Ballroom
Ballroom

A Picture Gallery foi fundada para expor a obra de arte de George IV. No entanto, atualmente, as pinturas exibidas são italianas, holandesas e flamencas, todas do século 17.

Picture Gallery
Picture Gallery

O espaço Grand Staircase, que leva às salas de Estado, apresenta paredes adornadas com retratos da família da rainha Victoria, inclusive de seus pais, o duque e a duquesa de Kent.

Grand Staircase
Grand Staircase

O tour termina com o direcionamento para um site em que os visitantes podem explorar em 360 graus as salas de Estados e conhecerem mais sobre a história da realeza britânica. Clique aqui para acessar a página.

Crise no turismo

De acordo com Earl Peel, chefe da Casa Real e membro do Parlamento do Reino Unido, a Coroa pode perder até 18 milhões de libras com a crise instaurada pela Covid-19, apenas no setor turístico. Vale ressaltar que os palácios reais permanecem fechados.

Já a Historic Royal Palaces (HRP), instituição de caridade responsável pelas residências reais, como a Torre de Londres, o Hampton Court e o Kensington Palace, revelou que a renda anual caiu 85%, o que resulta em cerca de 96 milhões de libras.

O déficit financeiro foi alarmante e pode trazer consequências devastadoras no futuro das residências. Por conta disso, o HRP anunciou no Twitter que precisa do auxílio da população: “Temos que ser honestos, precisamos da sua ajuda”.

No texto, a instituição solicita aos usuários da rede social que se tornem membros da organização, comprem na loja on-line ou façam doações.

Veja:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias