Veja 7 segredos para chegar aos 94 anos igual à rainha Elizabeth

Acredite: tomar champagne e dormir até tarde são alguns segredos do lifestyle da monarca

atualizado 21/04/2020 18:48

Rainha Elizabeth sorrindoMax Mumby/ Indigo/ GETTYIMAGES

Para muitos súditos, a rainha Elizabeth II, ícone da realeza britânica, é igual ao vinho: quanto mais o tempo passa, melhor ela fica. Nesta terça-feira (21/04), a matriarca da família real completa 94 anos, sem perder a vitalidade pela qual é conhecida.

Chegar na casa dos noventa com uma pele de pêssego, cabelos brancos sedosos e agenda lotada de compromissos reais não é para qualquer um.

No entanto, pela primeira vez em 68 anos de reinado, o Palácio de Buckingham anunciou que a tradicional comemoração com “saudação de armas” não irá acontecer. Não por indisposição de Elizabeth, mas por causa do coronavírus.

Segundo o jornal The Sun, a monarca irá se reunir por meio de chamadas virtuais com seus filhos e netos para celebrar a nova idade.

Para marcar a data, o Metrópoles separou alguns segredos de lifestyle da rainha a quem quer chegar celebrar nove décadas de vida tão bem quanto ela.

Dá uma olhada!

1. Bons drinks

A monarca bebe quatro tipos diferentes de drinks todos os dias. Antes do almoço, degusta gim e Dubonnet com uma fatia de limão e muito gelo. Durante a refeição, opta pelo vinho e, depois, saboreia um martini seco. À noite, toma uma taça de champanhe antes de dormir.

2. Dieta da rainha

O chef encarregado das refeições diárias da rainha afirmou que ela gosta muito de alimentos da estação. No verão, por exemplo, adora provar morangos.

Elizabeth também ama manteiga e cremes, e equilibra as refeições com alimentos leves, como frango grelhado e salada. Para o jantar, nada de carboidrato. Batatas, arroz e macarrão são proibidos. Alimentos como alho e massas também estão fora do cardápio da alteza.

3. Paixão por doce 

Há um único doce que ela não abre mão: chocolate e derivados, como mousse, sobremesa comum nos almoços da família real.

4. Dormir até tarde 

Na época em que Meghan Markle cumpria os compromissos da realeza, a duquesa de Sussex costumava acordar às 4h30 da manhã. Elizabeth, então, sugeriu que a jovem mantivesse horas a mais de sono, a fim de ter mais disposição em sua atribulada jornada diária de compromissos oficiais.

5. Banho de imersão 

Às 8h30, uma camareira entra no quarto da alteza, abre as cortinas e liga o rádio direto no noticiário. Enquanto isso, a mãe do príncipe Charles toma sua primeira xícara de chá do dia, e só então segue para o banheiro.

Lá, Elizabeth II encontra sua banheira cheia de água na altura de exatos 18 centimetros. A temperatura precisa estar ao gosto dela, nem muito quente e nem muita fria.

6. Expediente até as 17h

Após o longo banho de imersão e informada das notícias do dia, ela inicia o trabalho só a partir das 10h, e encerra às 17h.

7. Amor por dirigir 

Aos 94 anos, Elizabeth não abre mão do volante e até leva sua família para dar um passeio de vez em quando. Porém, a rainha não dirige mais em vias públicas, apenas em propriedade privada.

A monarca tomou essa decisão após seu marido, Philip, de 97 anos, causar um acidente automobilístico na Inglaterra.

Últimas notícias