Meghan Markle e Harry sofrem ataques por falar em racismo na monarquia
O jornalista Piers Morgan se manifestou após a entrevista do casal Sussex, Harry e Meghan. Ele definiu a conversa como acerto de contas

“Quem diz o que quer ouve o que não quer”. O ditado popular se encaixa à entrevista dada por Meghan Markle e príncipe Harry à apresentadora Oprah Winfrey nesse domingo (7/3). Na conversa televisionada, os duques de Sussex revelaram os motivos de terem deixado a realeza britânica. Os súditos ficaram boquiabertos com as justificativas, entretanto nem todos engoliram as razões e, consequentemente, passaram a atacar o casal.
O jornalista Piers Morgan disse estar “enojado” com Meghan por “destruir” a família real como “supremacistas brancos”. À frente do programa Good Morning Britain, o apresentador disparou um discurso furioso ao falar sobre a entrevista: “Estou com tanta raiva a ponto de ferver”. Ele defendeu a monarquia com unhas e dentes, além de ressaltar a atuação impecável da rainha Elizabeth II ao longo dos anos.
“Esta é uma transformação de duas horas de nossa família real, a monarquia e tudo o que a rainha trabalhou duro, feito enquanto o príncipe Philip está no hospital. Eles basicamente fingem que são um bando de supremacistas brancos lançando uma bomba racista”, endossou Morgan no programa. Segundo Meghan Markle, o primogênito Archie, de 1 ano, não recebeu o título de príncipe devido à cor da pele.
A cor da pele de Archie foi tópico de discussão quando Meghan Markle estava grávida do menino. Em um artigo no Daily Mail, o jornalista chamou a entrevista de “orgia de duas horas de tagarelice piedosa, autoindulgente e acertadora de contas”. Piers Morgan acrescentou: “Nunca assisti a uma entrevista tão repulsivamente insincera”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNo ponto de vista do apresentador do Good Morning Britain, os duques de Sussex lavaram roupa suja para mais de 10 milhões de pessoas – número de telespectadores, além de falarem sobre a intrusão da imprensa. Piers Morgan destacou que em meio as fofocas triviais surgiram “bombas incrivelmente prejudiciais, detonadas para causar o máximo de dano à família real britânica e à monarquia”.
Ver essa foto no Instagram
O jornalista terminou o artigo no tabloide com: “A senhora Markle não vai se importar com o dano que fez a uma instituição que claramente despreza, mas Harry deveria”. Poucas horas depois da transmissão da conversa, a hashtag #AbolishTheMonarchy (Abolir a Monarquia, em tradução do inglês) estava nos Trending Topics do Twitter.
Confira na reportagem da coluna Claudia Meireles as “bombas lançadas” por Meghan Markle e príncipe Harry na entrevista à Oprah Winfrey (clique aqui).
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.















