Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Meghan Markle é acusada de copiar livro que homenageia Harry e Archie

Quem criticou Meghan apontou as semelhanças entre The Bench e The Boy on the Bench, livro escrito por Corrinne Averiss

atualizado 05/05/2021 13:44

Príncipe Harry, Meghan Makle e ArchiePool/Samir Hussein/Getty Images/@archewell/Reprodução/Instagram

Meghan Markle e o filho, Archie, 1 de ano, entraram para os assuntos mais comentados do Twitter nessa terça-feira (4/5). O motivo? A duquesa de Sussex anunciou que lançará um livro no dia 8 de junho. Intitulada de The Bench (O Banco, em tradução do inglês), a publicação é inspirada na ligação do marido, o príncipe Harry, com o menino. Quando o público começou a ver detalhes da obra, entretanto, algumas pessoas acusaram a ex-atriz de Hollywood de copiar o exemplar de outra história “com capa e ilustrações idênticas”.

Quem criticou Meghan apontou as semelhanças entre The Bench e The Boy on the Bench, livro escrito por Corrinne Averiss. As duas obras trazem um banco debaixo de uma árvore rodeada de pássaros na capa colorida. No título da duquesa de Sussex, as ilustrações foram assinadas pelo premiado artista Christian Robinson. Em um dos desenhos, está um pai com filho cochilando em uma espreguiçadeira em um lugar externo de uma propriedade. “Daqui você vai descansar, ver o crescimento do nosso menino”, escreveu a mãe de Archie.

Alguns críticos defendem que a imagem é parecida com uma ilustração da obra The Boy on the Bench. Na ocasião, apresenta pai e filho sentados em um banco em uma visão panorâmica. Algumas das acusações foram publicadas no Twitter. “Antes de você ficar sem dinheiro e gastar com o livro da mulher de Harry, leia The Boy on the Bench, de Corrinne Averiss e Gabriel Alborozo”, declarou um usuário da rede social.

The Bench e The Bech on the Boy
Primeira imagem é da capa da obra de Meghan em homenagem a Harry e Archie. Já a segunda imagem é do livro de Corrinne Averiss

A onda de reprovação contra Meghan Markle não parou por aí. “Esta mulher é incapaz de um pensamento original. The Boy on the Bench é uma história sobre o amor entre um pai e um filho e descreve como o menino aprende a se socializar com confiança. Espero que Corrinne Averiss considere uma ação legal”, tuitou uma usuária da rede social. Outra escreve: “Espero que a autora que ela roubou vá processá-la”. “Praticamente idêntico ao livro de Corrinne Averiss, até mesmo a capa”, alertou mais uma pessoa.

The Bench e The Bech on the Boy
A primeira foto é do livro de Meghan Markle, The Bench. Pessoas compararam com a segunda imagem extraída de The Bench on the Boy, da autora Corrinne Averiss
Livro

O anúncio do lançamento do livro ocorreu nessa terça-feira (4/5). “The Bench começou como um poema que escrevi para meu marido no Dia dos Pais, um mês após o nascimento de Archie. Esse poema se tornou essa história”, explicou Meghan no comunicado oficial divulgado nas plataformas digitais da Fundação Archewell. Grávida de uma menina, a duquesa de Sussex se baseou na conexão entre pai e filho – no caso, príncipe Harry e Archie. O menino completa 2 anos nesta quinta-feira (6/5).

0

Ao falar sobre a obra, Meghan destacou que The Bench quer refletir “o calor, a alegria e o conforto da relação entre pais e filhos em todas as esferas da vida”. A duquesa de Sussex revelou ter se atentado à inclusão. “Esta representação foi particularmente importante para mim e Christian. Trabalhei de perto para descrever esse vínculo especial por meio de lentes inclusivas. Minha esperança é que The Bench ressoe com todas as famílias, não importa a composição, tanto quanto na minha”, completou.

Mais críticas

Como nada passa despercebido aos olhos dos súditos da realeza britânica, alguns deles perceberam que a mãe de Archie assinou o livro como Meghan, The Duchess of Sussex (Meghan, a Duquesa de Sussex, em tradução do inglês). No Twitter, alguns usuários recordaram da entrevista concedida pela ex-atriz de Hollywood à apresentadora Oprah Winfrey, em março. No bate-papo, ela afirma não dar importância ao título real.

“Os títulos não são importantes para Meghan Markle, então, seu novo livro traz Meghan, a Duquesa de Sussex”, tuitou uma usuária sobre o pseudônimo da mãe de Archie. Mais uma série de críticas foi dirigida ao casal Sussex. Tanto Meghan quanto Harry não mantêm uma boa relação com os pais – Thomas Markle e príncipe Charles, respectivamente.

Príncipe Harry e Archie
Archie é o primogênito do príncipe Harry

Especialistas reais definem o relacionamento entre pais e filhos como “tenso”, conforme apresentou o The Sun. Meghan não conversa com o pai desde o casamento com Harry, em 2018. Ela até o envolveu em um processo judicial por violação de privacidade contra tabloides britânicos. Já o caçula da princesa Diana confessou na entrevista dada à Oprah que o príncipe Charles não atendia aos seus telefonemas. O contato entre a dupla ficou estremecido após o duque de Sussex abdicar dos ofícios reais, em 2020.

The Bench

Com pré-venda na Amazon no valor de US$ 19, o equivalente a R$ 103, o livro The Bench entrou para a lista dos mais vendidos do e-commerce em poucas horas, garantindo assim o título de best-seller. Apesar de ter escrito textos no blog pessoal The Tig, é a primeira vez que Meghan Markle experimenta redigir um livro. No Twitter, os admiradores do casal Sussex parabenizaram pela escolha do ilustrador Christian Robinson. Anteriormente, ele atuou com a Pixar e a Vila Sésamo, além de ganhar honrarias pelo trabalho realizado.

No comunicado de imprensa que acompanha a declaração da duquesa de Sussex, descreveram Meghan Markle como “mãe, esposa, feminista e ativista”. “Atualmente, [ela] mora no estado natal da Califórnia com a família, dois cães e um bando de galinhas”, completaram o texto. Ao caracterizar The Bench, escreveram que a história “capta, de maneira tocante, a evolução e expansão do relacionamento entre pais e filhos e nos lembra das muitas maneiras pelas quais o amor pode tomar a forma e ser expresso em uma família moderna”.

The Bench
As ilustrações do livro são de Christian Robinson. Ele já trabalhou na Pixar
The Bench
Capa da primeira obra escrita por Meghan Markle
The Bench
A duquesa de Sussex se inspirou no marido e no filho para criar a história

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias