Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

10 vezes em que Meghan Markle foi incrível e certamente você não soube

Confira 10 vezes que Meghan Markle foi a própria mulher maravilha. A duquesa busca impulsionar o lado positivo da vida por meio de atitudes

atualizado 30/04/2021 22:46

Meghan MarkleChris Jackson/Getty Images

Quando revelou os motivos de ter renunciado com o marido, o príncipe Harry, aos cargos seniores na realeza, Meghan Markle enfatizou que a imprensa britânica teve parcela de culpa na decisão sem precedentes do casal. A duquesa de Sussex fez a confissão na entrevista dada à apresentadora Oprah Winfrey, em março. A ex-atriz de Hollywood afirmou ter ficado desesperada e não ver uma solução diante da cobertura “mentirosa” feita pelos tabloides sobre ela.

Enquanto os portais da terra da rainha tentam ao máximo manchar a reputação da duquesa de Sussex após ela ter abdicado do ofício real, a coluna Claudia Meireles resolveu ir pelo caminho oposto da mídia britânica. A seguir, confira 10 vezes em que Meghan Markle foi a própria Mulher Maravilha e certamente você não soube. Em meio à enxurrada de críticas destrutivas, a mãe de Archie busca impulsionar o lado positivo da vida por meio de atitudes.

Falar sobre o aborto

Em novembro, Meghan, por meio de um artigo escrito para o The New York Times, revelou ter sofrido um aborto espontâneo. “Uma dor quase insuportável vivida por muitas, mas falada por poucas”, descreveu. Ela foi a primeira integrante da família real a comentar publicamente o assunto considerado tabu. Quem passou pela mesma situação um mês antes foi a modelo Chrissy Teigen. Ao saber do ocorrido, a duquesa procurou a mulher de John Legend para vê-la como estava após a perda do filho Jack.

No artigo, a mulher do príncipe Harry escreveu que a cura do momento de dificuldade começa com uma simples pergunta: “Você está bem?”. Durante participação no programa Watch What Happens Live, Chrissy não economizou nos elogios à Meghan Markle. “Ela tem sido tão gentil comigo desde que nos conectamos. Mulher maravilhosa e tão gentil quanto todo mundo diz que ela é”, disse a modelo.

0
Filantropia

À época em que integrava a Coroa britânica, a ex-atriz participou de compromissos oficiais, como visitas a instituições sociais. Em fevereiro de 2019, ela e o marido, o príncipe Harry, foram até a One25, organização filantrópica voltada a atender prostitutas da cidade de Bristol, na Inglaterra. O casal Sussex ajudava a montar cestas de alimentos a serem distribuídas às mulheres, quando Meghan pediu uma caneta emprestada para escrever mensagens positivas em bananas incluídas nos kits.

“Você é especial” e “Você é forte” foram alguns dos recados escritos à mão por Meghan Markle nas frutas.

Meghan Markle bananas
A duquesa escreveu mensagens nas bananas
Consciência social

Dentre os convidados do casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, estavam alguns bilionários, como Oprah Winfrey, Serena Williams, David Beckham e George Clooney. Antes da cerimônia majestosa, os pombinhos pediram aos familiares e amigos que trocassem os presentes caros por doações a instituições voltadas ao combate ao HIV, saúde mental, sustentabilidade e direitos das mulheres.

0
Combate ao racismo

Na entrevista à Oprah Winfrey, a duquesa falou sobre ser a primeira mulher miscigenada a entrar para a realeza. De ascendência afro-americana, ela revelou ter sofrido racismo por um integrante da família liderada pela rainha Elizabeth II. Em maio do ano passado, a morte de George Floyd por policiais deu início ao movimento Black Lives Matter nos EUA. Em um vídeo gravado para estudantes da escola onde estudou em Los Angeles, Meghan convidou os alunos da instituição a se unirem como forma de reconstruir a sociedade.

“Eu não tinha certeza do que poderia dizer para vocês. Queria falar algo certo e estava realmente nervosa sobre não fazê-lo, ou com o risco de isso ser colocado fora de contexto. Percebi que a única fala errada a dizer é não dizer nada. Porque a vida de George Floyd importava, de Breonna Taylor, Philando Castile, Tamir Rice. E de tantas outras pessoas cujos nomes conhecemos”, enfatizou Meghan Markle na gravação.

0
Saúde mental

Quando nem imaginava dizer “sim” no altar a Harry, Meghan Markle abordava tópicos sobre saúde mental, qualidade de vida e bem-estar em seu blog pessoal, The Tig. Ao integrar a família real, ela passou a contribuir com projetos dedicados ao assunto, inclusive quando lançou o perfil Sussex Royal no Instagram em parceria com o marido. O casal destacou que iria trabalhar em prol da causa. Eles defenderam o tema até longe das fronteiras do Reino Unido quando foram flagrados dançando com instrutores de saúde mental na África do Sul.

Meghan Markle
A duquesa em viagem pela África do Sul
Solidariedade

A duquesa de Sussex coleciona fãs em todo o mundo, e uma delas responde por Aleyna Genc. Em outubro de 2019, Meghan Markle enviou uma mensagem de voz à admiradora de 14 anos que, à época, tratava um câncer no cérebro. Ao longo de dois anos, a adolescente escreveu cartas destinadas à ex-atriz. A jovem sentiu-se inspirada após ouvir o discurso da mulher de Harry em um evento da ONU Mulheres, em 2015. Ao descobrir a história durante uma visita a Nottingham Academy, o príncipe fez a ponte entre as duas.

Meghan Markle e príncipe Harry
Os namorados sofreram com notícias inverídicas no início do relacionamento
Empoderamento feminino

“Você não pode ter uma conversa sobre empoderamento das mulheres apenas com mulheres”, destacou Meghan em um evento realizado no Castelo de Windsor em outubro de 2019. Um ano antes, a duquesa havia abordado a importância de garantir o direito à educação, em especial para meninas. “Quando elas [garotas] têm as ferramentas para serem bem-sucedidas, são capazes de criar futuros incríveis, não só para si, mas a todos ao redor”, ressaltou a ex-atriz no primeiro discurso internacional em turnê por Fiji.

0
Mão na massa

Meghan Markle não manda bem somente em frente às câmeras, mas também na cozinha. Em março, a mãe de Archie revelou os dotes culinários ao preparar um bolo de limão para a Fundação Archewell, de Chicago. Ela colheu as frutas no jardim de casa. A duquesa e o marido, Harry, fundaram a instituição filantrópica em parceria com a Cozinha Central Mundial, mais conhecida como World Central Kitchen. A delícia foi entregue como forma de homenagear as voluntárias da organização pelo mês da mulher.

0
Defesa dos animais

Quem conferiu a entrevista de Meghan e Harry à apresentadora Oprah Winfrey notou que a família Sussex tem cães e até um galinheiro na propriedade onde moram nos Estados Unidos. No ano passado, a duquesa deu voz ao documentário Elephant, do Disney+. Narrada pela ex-atriz, a produção acompanha uma manada dos animais africanos em jornada pela sobrevivência e traz uma mensagem de conservação ambiental. Segundo o jornal The Times, a “dubladora” doou todo o cachê a uma fundação protetora dos elefantes.

0
Incentivo ao voto

As últimas eleições presidenciais norte-americanas se desenrolaram em meio a turbulências. De um lado, Joe Biden, e do outro, Donald Trump. Mas, quem tratou de deixar uma marca no percurso foi Meghan. Primeira mulher integrante da realeza a votar em um mandatário dos Estados Unidos, ela não ficou calada durante a campanha dos políticos e em aparições públicas se pronunciou sobre a importância de exercer a cidadania.

“A cada quatro anos, somos informados: ‘Esta é a eleição mais importante de nossa vida.’ Mas esta é. Quando votamos, nossos valores são colocados em ação e nossas vozes são ouvidas”, afirmou a duquesa de Sussex ao canal ABC, em setembro. Vale ressaltar que os membros da Coroa britânica não votam nem podem declarar opiniões a respeito do assunto no Reino Unido. Em outras palavras, a realeza não se “intromete” na política.

Meghan Markle e a rainha Elizabeth
Meghan Markle e a rainha Elizabeth
Meghan Markle vinho
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan defende muitas causas sociais

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias