Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Descubra os motivos da guerra entre Meghan Markle e Kate Middleton

As duquesas nunca foram íntimas e travaram brigas na realeza. Kate Middleton e Meghan Markle são concunhadas

atualizado 10/03/2021 14:39

Kate Middleton e Meghan MarkleMax Mumby/Indigo/Getty Images

Amigas ou rivais? O enredo da rixa entre Meghan Markle e Kate Middleton ganhou uma reviravolta nesta semana. Na entrevista polêmica concedida à Oprah Winfrey, nesse domingo (7/3), a ex-atriz de Hollywood contou que a concunhada a fez chorar. Até a confissão, a imprensa havia divulgado o contrário, ou seja, a duquesa de Cambridge foi às lágrimas em razão de uma discussão com a mulher do príncipe Harry.

Por anos, a imprensa especulou os motivos para desencadear os desentendimentos entre as duas. Não se sabe o estopim, apesar de uma das brigas entre as concunhadas ter ocorrido durante a prova de roupas das damas de honra do casamento de Meghan, em 2018. Entretanto, a rivalidade das duquesas pode ter começado bem antes. Vale lembrar que Kate alertou Harry a não selar a união com a então atriz.

A revelação estampou as páginas do livro Royal at War (Realeza em Guerra, em tradução do inglês). O título foi lançado em junho do ano passado. De acordo com os jornalistas investigativos Andy Tillet e Dylan Howard, Kate Middleton aconselhou o cunhado para ir com calma no romance, pois Meghan precisaria de “tempo, cuidado e atenção” para se integrar à família e se acostumar com as regras da realeza.

Kate Middleton e Meghan Markle
Kate e Meghan mantêm uma relação cordial, mas nunca foram próximas

Entretanto, Harry entendeu o recado de Kate errado e, consequentemente, desgastou a relação com a mulher do irmão, William. Bons amigos, o príncipe afirmou em uma entrevista que a duquesa de Cambridge era a irmã que ele nunca teve. Com a cerimônia matrimonial marcada para 19 de maio de 2018, Meghan Markle travou uma batalha com a concunhada antes de entrar oficialmente na dinastia britânica.

Revival

Quando a briga das concunhadas antes do casório já estava esquecida na mente dos súditos, a revista Tatler tratou de revelar o porquê. Em maio de 2020, a verdade veio à tona por meio de uma fonte anônima. O bate-boca entre as duas aconteceu no jantar de ensaio do enlace. O motivo? A quebra de um protocolo de vestuário. No duelo de duquesas, Kate era a favor das damas de honra usarem meia-calça, enquanto Meghan se posicionou contra por conta do calor.

“Era um dia quente e, aparentemente, houve uma discussão sobre se as damas de honra deviam usar meia-calça ou não. Kate, seguindo o protocolo, sentiu que elas deveriam usar. Meghan não queria”, disse a fonte próxima da realeza. O acessório faz parte das regras da realeza. Como segue as tradições ao pé da letra, a duquesa de Cambridge argumentou que seria uma afronta à rainha Elizabeth II caso as daminhas não usassem meia-calça.

Princesa Charlotte
Princesa Charlotte sem meia-calça no casamento dos tios Harry e Meghan Markle
Novos capítulos

Meghan venceu o atrito, afinal as meninas não apareceram com o acessório, inclusive a princesa Charlotte, filha de Kate Middleton. Quando a Tatler noticiou a razão do confronto, também publicaram a respeito da duquesa de Cambridge ter ido às lágrimas. Na conversa com a apresentadora Oprah Winfrey, a ex-atriz relatou que ocorreu o inverso e percebeu a concunhada magoada com algo: “Foi uma semana de casamento muito difícil e ela estava chateada com alguma coisa”.

Em meio a turbulência, Kate se desculpou com a concunhada ao enviar flores e um bilhete escrito à mão, conforme destacou Meghan na entrevista de domingo. “Ela fez o que eu faria se soubesse que machuquei alguém, apenas para assumir a responsabilidade por isso”, destacou. A duquesa de Sussex completou a fala com: “Não foi um confronto, e eu realmente acho que é… não acho que seja justo com ela entrar em detalhes”.

0
Mais contendas

À época da confusão da meia-calça, houve rumores de que Kate Middleton teria exigido que Meghan não advertisse os funcionários do Palácio de Kensington. Segundo reportagem do portal The Sun, a mãe de George, Charlotte e Louis colocou a ex-atriz “em seu lugar”. A notícia pôs mais lenha na fogueira na relação entre as duas. Diante da situação, o Palácio de Buckingham precisou se manifestar e negar a publicação: “Isso nunca aconteceu”.

Kate Middleton e Meghan Markle
Kate e Meghan se estranharam várias vezes, segundo fontes

Outro ponto que contribuiu para alimentar a teoria rivalidade das duas foi a mudança de Meghan e Harry. O casal deixou de morar no Palácio de Kensington, residência oficial de William e Kate. Os duques de Sussex passaram a viver na Frogmore Cottage, propriedade de campo mais afastada. Mesmo com as contendas, as concunhadas surgiram em frente às câmeras sorridentes e batendo papo. Na comemoração do Natal de 2018, elas apareceram em clima amistoso após pedido da rainha Elizabeth II e do sogro, o príncipe Charles.

Em março de 2019, os fotógrafos captaram Meghan e Kate se abraçando e dando dois beijos no rosto durante a celebração ao Dia do Commonwealth. A interação não passou despercebida e demonstrou aproximação entre as concunhadas. À época, os tabloides britânicos bateram na tecla sobre o papel fundamental do herdeiro do trono, Charles, para as duas selarem a paz. Devido a um puxão de orelha, elas davam indícios de carinho nas aparições públicas. Após renunciar o cargo sênior na Coroa, a duquesa de Sussex disse existir uma conspiração contra ela na realeza.

Kate Middleton e Meghan Markle
Kate Middleton e Meghan Markle na Commowealth
Meghan Markle, príncipe Harry, Kate Middleton e príncipe William
Os duques de Sussex, Meghan e Harry, com os Cambridges, Kate e William
Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e Harry
Príncipe Charles com os dois filhos e as noras, Kate Middleton e Meghan Markle

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias