Dicas de exercícios e alimentação para viver uma vida saudável e sem neura

Dúvida fitness: é preciso comer antes e após o treino?

Fazer essas refeições é uma escolha que deve ser debatida com seu nutricionista

atualizado 31/08/2020 13:37

Getty Images

Não existe nenhuma abordagem nutricional que afirma que você precisa comer antes e imediatamente após o treino. Fazer essas refeições é uma escolha sua e do seu nutricionista. É preciso compreender, antes, quais os objetivos e resultados que se quer alcançar.

Se a sua meta for, por exemplo, ganho de massa magra, talvez seja necessário se alimentar, por uma questão de logística. Geralmente, quem tem esse tipo de dieta precisa ingerir uma grande quantidade de comida, cuidadosamente calculada e prescrita por um profissional. Então, torna-se uma boa opção dividir esse “conteúdo” em várias refeições.

Existem casos, por sua vez, em que a composição do pós-treino pode ter como alvo uma ativação intensa de insulina, por exemplo. Trata-se de um hormônio anabólico e que, por isso, “pede” um alimento. O pré-treino também pode ter sua valia, a depender do que se espera da prática de atividades físicas.

Isso vai depender da conduta de cada profissional e sua adequação ao paciente. Quando o desejo é emagrecer, a refeição pré e pós-treino pode perfeitamente não acontecer.

Mais lidas
Últimas notícias